Aqui temos mais uma vez um dos meus recursos favoritos ao narrar histórias New Adult. Temos alguns capítulos narrados por Elizabeth, uma das protagonistas, e Tristan, o bonitão da capa. Os dois são pessoas destruídas por tragédias com suas famílias: Liz perdeu o marido e Tristan, filho e esposa, em acidentes. Ela retorna à cidade onde morava no "antes", após passar um ano longe, tentando se recuperar, sem sucesso, e ele é o novo cidadão esquisito da cidade, que as pessoas não fazem questão de conhecer, quando ele mesmo também faz o possível para afastar todos os seu redor, preso em sua bolha de dor e angústia.
Brittainy nos traz personagens tão imersos em sua dor que ela é quase palpável. Em alguns flashbacks de Liz senti os olhos marejarem, pois são pessoas muito reais. Poderia ser a história de algum parente ou vizinho! Eu podia sentir profundamente o que eles estavam sentindo, e essa é uma característica marcante da escrita da Brittany.
Os outros personagens de "suporte" também são muito bem aproveitados e inseridos na trama. Faye é aquela amiga que todos merecemos ter, sempre com um otimismo ótimo, bem resolvida mas também com seus próprios fantasmas. Emma, a filha de Liz, é uma fofura à parte. Dá para notar o quão responsável a pequenina é responsável pelo restinho de sanidade que resta da mulher. Preparem-se para cenas muito delicadas e sensíveis entre as duas.
Gostei, principalmente, da maneira honesta que a autora desenvolveu o relacionamento dos dois. Sem muitas amarras e promessas, eles literalmente usam um ao outro para saciar a saudade dos entes queridos que já se foram, com a culpa presente. As cenas entre eles são arrebatadoras e cheias de sofreguidão.
O ar que ele respira é ainda melhor que Sr. Daniels, ao meu ver, e merece um cantinho reservado na estante para os New Adults adoráveis. Esse livro é o primeiro da série Elementos da autora, mas que pode ser lido de maneira independente por cada um tratar de um casal diferente. Recomendo muito a leitura!
Acho que esse é um dos poucos NA que me deu curiosidade de ler, mas preciso estar no clima de ler uma história assim, senão a chance de não gostar é grande.
ResponderExcluireu to tão doida pelo livro! adorei a capa! adorei a sinopse! simplesmente quero muito
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/