Fonte: Nostalgia Cinza |
Eu confesso que tinha a ligeira ideia de quem era Stephen Hawking, mas tipo, naquela esquema de "Ah, é alguém da ciência que existe!", mas só realmente tive noção da sua importância para o mundo depois do filme premiado "A Teoria de Tudo", baseado no livro homônimo da ex-esposa de Stephen, Jane Hawking.
Curiosa, fui em busca de Uma Breve História do Tempo e curti. Assim que soube que a Intrínseca iria reeditar O Universo numa Casca de Noz, fiquei super interessada. Física nunca foi uma das minhas matérias preferidas ou que tive grande facilidade para aprender no Ensino Médio, porém, o que notei da escrita de Stephen é que com muita simplicidade e vários exemplos adequados, alguns assuntos da física estavam acessíveis para leigos iguais a mim. Fiquei até feliz de conseguir realmente entender tópicos que ajudam a entender o universo que habitamos, e claro, a entender um pouco mais de nós mesmos como seres humanos!
Poderemos prever o futuro? |
Para entender o nosso universo, é essencial falarmos de tempo, seja do passado, do que já fomos, e claro, o que esperamos do futuro! O capítulo 6, intitulado "Nosso Futuro? Jornada das Estrelas ou não?" fica responsável por esse aspecto, e o considero o meu favorito do livro inteiro.
Recomendo bastante O Universo numa Casca de Noz para curiosos e para quem deseja entender melhor o universo em que vivemos, de uma maneira rápida e didática.
Nenhum comentário :
Postar um comentário