"Vivi tanto tempo recolhida na minha quietude, tentando passar despercebida feito uma lua nova, que me sentia animada em mudar de fase. Dizem os místicos que é nesta fase da lua que tudo se transforma. Talvez o encontro no elevador com o belo desconhecido tenha sido um incentivo para que eu saísse da escuridão e renascesse. Mesmo que de forma tímida e receosa, com certeza, já era um grande passo em direção a algo novo e colorido."Minha canção favorita é você - Leila Rego
Confesso que comecei a me interessar na leitura de contos de uns dois anos pra cá, mais ou menos. Não por algum motivo específico, talvez seja porque não tínhamos tanta variedade e opções até um certo tempo atrás, algo que vem gradativamente mudando.
A fórmula vem dado certo e a Gutenberg está apostando, novamente, em cinco grandes nomes do seu catálogo para o lançamento de As Fases da Lua. Nele, temos contos de Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Leila Rego, Jennifer Brown e a grande surpresa, Bianca Briones, autora queridinha do gênero New Adult. Através das fases da lua, cada autora traz um conto retratando encontros e desencontros da vida.
Tive a oportunidade de receber o conto da Leila Rego para leitura, Minha Canção Favorita é Você, representando a lua nova, e que delícia de conto!
Fiquei surpresa logo de cara com a protagonista que Leila criou, a Dora. Quando vi a sinopse de As Fases da Lua e toda divulgação da editora, imaginei que o livro seria exclusivamente do público juvenil, mas errei feio.
Dora é uma médica conceituada, na casa dos trinta e poucos, que está em um Congresso de Oftalmologia em Salvador. Fechada para o amor há algum tempo, muito estudiosa e focada no trabalho, sua melhor amiga Sarah insiste que ela aproveite o Congresso para conhecer pessoas novas e aproveitar mais a vida. Como em uma cena de filme, Dora esbarra em desconhecido no elevador do hotel onde o Congresso está acontecendo e as coisas se desenrolam a partir daí.
Obviamente, por se tratar de um conto, achei natural que as coisas acontecessem de forma mais rápida do que se fosse em um livro de 300 páginas dedicado apenas para Dora e Rico. Não vou contar muita coisa para não estragar a leitura de ninguém, mas o que mais gostei foi o fato de ser um relacionamento de pessoas já maduras e marcadas por alguma desilusão do passado. Além disso, Leila aproveitou para retratar brevemente como funciona os bastidores dos relacionamentos de alguém famoso e como as pessoas (no caso, a pessoa não-famosa do relacionamento) lidam com o assédio da fama.
Estou mega ansiosa agora para ler os demais contos. Ah, e uma curiosidade: Jennifer Brown escreveu o conto exclusivamente para esse projeto da Gutenberg, ou seja, é algo inédito. Muito especial, né?
Para quem é de SP, as autoras brasileiras lançarão o livro na semana que vem, dia 04/06. Maiores detalhes vocês podem conferir na página do evento AQUI.
Título: As Fases da LuaAutor: Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Leila Rego, Jennifer Brown e Bianca BrionesPáginas: 352Tradutor: Taissa Reis (conto da Jennifer Brown)Data de Publicação: 2016Editora: GutenbergIdioma: PortuguêsGênero: Romance | ContosISBN: 978-8582353776
Eu achei que ia ser mesmo pra um público um pouquinho mais velho que o juvenil por causa das autoras. Contos são muito amor <3
ResponderExcluirE ESSA TRADUTORA LINDA QUE APARECE AÍ
NEH? A MAIS LINDA! <3
Excluirfiquei com vontade de ler o conto *_*
ResponderExcluirSe tiver a oportunidade, leia sim! Vai gostar! :)
ExcluirEssa capa é mto linda! Já esperava ser um pouco mais velho por causa das autoras (exceto a Jennifer Brown, que sempre escreveu YA), estou curiosa para ler - gosto bastante de todas elas. E a tradutora <3
ResponderExcluir