Em junho do ano passado eu falei de A Rainha Vermelha aqui no blog para vocês. Estava ansiosa para chegar fevereiro logo para ler a continuação, já que o final foi totalmente eletrizante! (quem leu, sabe!). Para acalmar os ânimos gerais, esse mês a Editora Seguinte lança Coroa Cruel, que possui contos que se passam no universo da série. Já adianto: os contos possuem spoilers para quem não leu A Rainha Vermelha, obviamente.
No primeiro conto, Canção da Rainha, conhecemos brevemente a mãe de Cal, Coriane Jacos, desde sua adolescência até o fim da sua breve vida. É tudo bem rápido, mesmo. Senti até falta de mais sobre ela. Descobrimos como a jovem prateada Cantora conseguiu conquistar o coração do futuro rei com sua delicadeza e submissão. É abordado também de maneira breve seu relacionamento com o irmão Julian e a amiga Sara (lembram que ela perdeu a língua por depor contra a Rainha Elara? Pois é). Aos poucos, o que Victoria construiu para seu universo vai se expandido com outra visão, dessa vez, da prateada de dentro da corte. É interessante ter a visão de uma pessoa que pertence ao jogo de poder pela Coroa e toda a política envolvida. Percebemos que nem todos os prateados são ambiciosos. E desde já temos o vislumbre da crueldade de Elana, que quando foca em um objetivo, dificilmente algo pode pará-la.
Já Cicatrizes de Ação traz a visão de Diana Farley, uma das capitães da Guarda Escarlate. Com muitos jargões de guerra e mais de 100 páginas, já achei que foi um conto longo demais. Mas é uma boa pedida para quem gosta de mais ação e quer descobrir como os rebeldes vermelhos se organizam, sua hierarquia e todos os esquemas de guerra. Foi bom sair um pouco das intrigas da Corte, porém, como citei, achei que poderia ter sido mais breve, apesar de ser bastante dinâmico e permeado por cartas secretas com ordens "superiores". Já podemos ver que a GE possui uma extensão muito maior que o imaginado, e já instiga o leitor: quem realmente está no comando da rebelião? Como eles surgiram e se organizaram de maneira efetiva dessa vez? Para quem curtiu a breve aparição do irmão de Mare, Shade, vale também a leitura.
E finalmente, para fechar com chave de ouro, temos os capítulos iniciais do aguardado segundo volume da série, Espada de Vidro. Esse é o diferencial de adquirir o livro físico. A editora brasileira disponibilizou gratuitamente os contos na Amazon, mas com o livro, temos um pouco mais de Mare, Diana e Cal para poder aplacar a ansiedade até fevereiro. Mais um mês para saber como Victoria vai desdobrar sua história.
Já adianto: Victoria continua exatamente de onde parou em A Rainha Vermelha. Sem tempo para respirar, somos inseridos na fuga de Cal e Mare, ajudados por Diana. O leitor se vê sem chances para muita esperança para os protagonistas, já que o cruel Maven está logo atrás deles, como um furacão, ansioso para finalizar o banho de sangue que iniciou. O ritmo é alucinante, e a Guarda Escarlate não vai ceder tão fácil. Só tenho a dizer três coisas: preciso de Espada de Vidro pra ONTEM, pobre Cal </3 e se você curtiu A Rainha Vermelha, precisa ler os contos. Eles acrescentam muito ao mundo criado por Victoria Aveyard.
Título: Coroa CruelTítulo Original: Cruel Crown
Autor: Victoria AveyardPáginas: 232Tradutor: Cristian ClementeData de Publicação: 2016Editora: SeguinteIdioma: PortuguêsGênero: Fantasia - YA - Universo JovemISBN: 9788565765923
Ainda não li Rainha Vermelha, mas a expectativa é muito grande, porque o livro promete muito. E pela sua resenha percebo que terei de ter coração.
ResponderExcluirBeijos,
Junto com Cris Lima
Oi, Lygia!
ResponderExcluirDos contos, preferi Cicatrizes de Aço. Aquela mãe do Cal é muito trouxa pro meu gosto.
A verdade é que eu acho esses contos com esses personagens meio desnecessários, principalmente o primeiro. Se fosse com outros personagens mais presentes na história, por exemplo, os príncipes, adicionara algo mais.
Beijos
Balaio de Babados
Comprei Rainha Vermelha depois que recebi um email da Saraiva me indicando. Mas li tão bem sobre o livro que confesso que estou com medo de ler e ficar sofrendo esperando os próximos! Acompanhar series sempre é um sofrimento/ansiedade! Hahaha
ResponderExcluirBjs
www.1livro1filme.com.br