Você (não) é o homem da minha vida - Alexandra Potter

6 de novembro de 2015




"Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade."

Esse trecho acima faz parte da sinopse. Fazer a leitura da sinopse muitas vezes pode te surpreender: algumas, negativamente. O meu erro foi esperar algo diferente desse livro a Alexandra Potter, justamente pela forma como ele me foi "apresentado". Quando me vem "comédia romântica", já espero algum chick-lit no melhor estilo Kinsella. E acredito que isso tenha estragado um pouco minha experiência de leitura com Você (não) é o homem da minha vida.





A protagonista da vez, Lucy, é aquela mulher que está em uma fase de repensar algumas coisas em sua vida. Sonhos, idade, homem, carreira... Tudo o que faz parte da vida de uma pessoa na casa dos 30 que resolve "mudar". Mas mesmo depois de tanto tempo, Lucy se vê ainda pensando no seu primeiro amor, que conheceu com 19 anos, época em que acreditava que seria "feliz para sempre" com Nate.

Acontece que na época em que eles se conheceram, eram estudantes. Lucy morava na Inglaterra, e ele, nos Estados Unidos. E contra todas as possibilidades, nessa nova "guinada de vida", ela reencontra o seu antigo amor na cidade de New York.

Como disse ali em cima, a questão de esperar algo e encontrar outra coisa durante a leitura foi um ponto contra o livro. Não que seja "culpa" dele, propriamente (culpa de uma sinopse mal feita, ao meu ver), mas mesmo assim. É difícil desvencilhar. A sinopse acaba sendo a propaganda do que você tem em mãos. Mesmo não tendo-o escolhido em uma livraria e pagando por ele, rola uma frustração. Baseei minha escolha de leitura em algo que não era real. Não achei o livro tão engraçado assim.

Por outro lado, Você (não) é o homem da minha vida traz uma visão interessante da autora sobre relacionamentos e pessoas. A questão da "falsa" imagem que construímos de uma pessoa que é passível de mudanças (normais) por causa do tempo é muito real. Na verdade, não diria que a Lucy criou uma imagem falsa de Nate. Ele era o que que era com seus 20 anos. Mas quem não muda no decorrer de 10 anos? A única coisa que me incomodou nesse aspecto é que parece que Nate mudou enquanto Lucy ficou parada no tempo, no sentido emocional. Fiquei me perguntando se realmente existem pessoas capazes de se "paralisarem" por causa de um passado, mesmo que não de forma intencional.

Vou confessar que o último quarto do livro passou quase se arrastando. O ritmo de leitura caiu consideravelmente, e tudo o que eu queria é o encerramento da história de Nate e Lucy. Então, basicamente é isso, diria que o livro não é de todo ruim, tem alguns aspectos interessantes que te fazem refletir, mas para mim, não entregou o que prometia. Uma pena. Ah, não poderia deixar de comentar: que capa linda!



Título: Você (não) é o homem da minha vida
Autor: Alexandra Potter
Editora: Record
N° de Páginas: 448
Labels: , , ,

Um comentário :

  1. Oiiie
    Eu ameeeeei esse chick-lit, e essa capa realmente é liinda, sua resenha está ótima mas para mim não foi arrastado em nenhum momento ahha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...