Fiquei com o seu Número - Sophie Kinsella

24 de novembro de 2015




Não li todos os livros da Kinsella ainda, o que é ótimo, pois sempre terei algum em mãos, hehe. Conhecem aquelas épocas em que você não está conseguindo focar em quase nada, em nenhuma leitura ou atividade, por muitas horas seguidas?

Então... pra mim é B-A-T-A-T-A! Harry Potter ou Kinsella me tiram dessa "vibe". Como queria rir um pouquinho e ter algo leve, despretensioso (e de um volume só), acabei escolhendo Fiquei com o seu número, lançado em 2012 pela Editora Record. E bom, mais uma vez Kinsella me prova que "faça chuva ou sol" na vida, suas histórias me tiram da minha "ressaca".






A protagonista dessa vez é Poppy, uma mulher na casa dos 20 e poucos, fisioterapeuta, que está prestes a se casar com um homem lindo e que a trata maravilhosamente bem. Vida linda, não? Mais ou menos. Poppy, como a maioria das mocinhas dos livros da Kinsella, é bem desastrada e beeem azarada. Pensa numa pessoa para se meter em furadas!

Óbvio que um primeiro momento é natural comparar Poppy com Becky Bloom, a personagem "desastrada, descontrolada e gastona" mais famosa da autora. Mas com apenas algumas páginas Sophie consegue nos trazer para o universo de Poppy e apagar Becky de nossas mentes. Pelo menos para mim funcionou assim.

Poppy perde o celular e o seu anel de noivado em um almoço muito louco envolvendo incêndio e amigas de caráter duvidoso. Mais uma vez me peguei rindo pela madrugada afora das situações surreais que Kinsella criou aqui. Em meio à procura do seu anel de noivado, que é mega importante, já que passou por gerações, Poppy acha um celular no lixo. Depois de outra situação louca com um mega poderoso oriental, uma funcionária insatisfeita que abandona seu emprego no meio do dia (e joga o celular no lixo) e Sam, um homem ranzinza (e chefe da ex-funcionária citada), Poppy acaba "dividindo" o tal celular que é de propriedade da empresa de Sam, até que seu anel seja encontrado porque, obviamente, ela passa o novo número que NÃO é seu para todos. Simples assim.

Quatrocentas páginas que passam voando. Talvez o que eu tenha visto de diferencial nesse livro é Sam, que não faz estilo "mocinho perfeito". Ele é mala, mandão, irritante na maior parte do tempo, mas também é inteligente e muito esforçado em seu trabalho. Poppy fica encarregada de encaminhar as mensagens importantes do celular para ele, e essas são as cenas que mais me renderam risadas durante a leitura, pois a garota não apenas encaminha os e-mails, ela simplesmente lê todos eles! E claro, faz suas próprias observações sobre isso. Sam, na verdade, tem uma paciência de Jó.

Fiquei com o seu Número vai entrar no meu top 5 de favoritos da autora, e já fico na torcida para que ele ganhe uma adaptação cinematográfica. Consigo imaginar facilmente Emma Stone fazendo o papel de Poppy <3


Título: Fiquei com o Seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
N° de Páginas: 464
Labels: , , ,

2 comentários :

  1. Olá!

    Nunca li nada da Sophie, mas tenho muita vontade. Becky Bloom nunca foi minha opção, pois as historias não chamam minha atenção. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler Fiquei com seu Número =D

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Nunca li nenhum livro da Sophie, mas tenho alguns na minha lista de desejos e vou acrescentar mais este porque pela sua resenha ele realmente parace ser muito bom :D

    Beijinhos.
    carinapontes.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...