1 milhão de motivos para casar - Gemma Townley

8 de outubro de 2015



Eu já havia indicado 1 milhão de motivos para casar no post que fiz sobre "Livros com tema Casamento" (se você não viu, pode conferir AQUI).

Da autora Gemma Townley (para quem não sabe, irmã da Sophie Kinsella), o livro não deixa nada a desejar para os chicks-lits da diva. Com muito bom humor e personagens adoráveis, Townley mostra que talento e capacidade de criar boas histórias é coisa de família. :)

Esse o volume 1 da trilogia que narra as aventuras de Jessica Wild, uma publicitária com poucos amigos, ingênua, mas de bom coração.






Jess Wild é uma mulher que tem dificuldade em criar amizades, mas é inteligente e esforçada. O sobrenome (em português seria algo como "selvagem") não revela sua verdadeira personalidade. Como toda protagonista de chick-lit, Jess tem seus probleminhas, e eles acabam geralmente resultando em confusão. No caso dela, a mentira foi o seu maior erro: acostumada a visitar Grace, uma senhorinha em um asilo, Jess criou uma vida que ela não possui. Um namorado romântico, noivado e casamento.

Grace morre. Os problemas com as mentirinhas de Jess teriam terminado, certo? Pois é, acontece que a "senhorinha" era podre de rica e deixou nada mais, nada menos do que 4 milhões de libras (vamos converter isso para reais? hahaha) para Jess. Jessica Milton. Não Wild. Uma Jess casada com Anthony Milton, apenas na cabeça da nossa garota doidinha. E ela tem 50 dias para "solicitar" os bens do testamento.

O livro já começa no "Projeto Casamento" e Helen (melhor e única amiga de Jess) dá o maior apoio na maluquice. Ela tem apenas que conseguir chamar a atenção do chefe (comentei que Anthony é o chefe de Jessica? Menina má, rs), namorar, noivar e casar em 50 dias! Molezinha! #SQN

Eu demorei um pouco a me acostumar com o estilo da Gemma. Apesar dos elementos de chick-lits estarem lá, achei os personagens um pouco "irreais". A sensação que eu tive é que eles iriam parar, do nada, e fazer uma dancinha estilo Bollywood no meio do livro. Isso faz sentido para vocês? Mas aí depois pensei "Quem se importa?" e apenas deixei o livro e a história me levarem.

Jess é uma mulher criada pela avó amarga que encheu os ouvidos dela quando criança com coisas do tipo "O amor não existe!", "Casamento só tende a falir." e coisas do tipo. Então, para ela entrar nessa, apenas pelo dinheiro mesmo. Mesmo parecendo meio "frio" da personagem, eu gostei da forma que a autora tratou o assunto, mostrando mais as inseguranças de uma pessoa que nunca se apaixonou. Tá, mesmo que o Projeto Casamento realmente mostre um certo interesse, quem poderia julgar? Vocês não fariam o mesmo para ficar rico? Sim, comentei ali em cima que Jess tem bom coração, e é verdade, e justamente por isso curti bastante a autora trabalhar com a questão da moral com a protagonista, que geralmente são sempre "certinhas", apesar de atrapalhadas, o que justifica o "ela merece ter um final feliz!".

Sim, a história é previsível, mas não deixou de ser menos adorável. Mesmo com o ponto "Bollywood" que citei, ainda acho que é uma boa recomendação para quem já é fã do gênero!


Título: 1 milhão de motivos para casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Tradutor: Alice França
N° de Páginas: 392
Labels: , , ,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...