Uma Noite para se Entregar - Tessa Dare

19 de maio de 2015




A Gutenberg começou a publicar alguns romances de época esse ano, e se for tirar por base esse livro da Tessa Dare (é o primeiro do gênero que leio da editora), já adianto que estão seguindo pelo caminho certo! o/

Uma noite para se Entregar é o volume 1 da série Spindle Cove, que é o nome da vila onde se passa a história. Traduzindo literalmente, o nome significa Enseada das Solteiras, quem tem tudo a ver com o ambiente criado pela Tessa Dare, com Susanna, a protagonista desse livro, e suas amigas.







A primeira impressão que tive é que a Susanna é uma espécie de Bela (de A Bela e a Fera). Muito decidida e com personalidade, ela é filha de uma espécie de Conselheiro Real, cujo único objetivo atual aparente é se trancafiar em uma sala com invenções malucas, meio alheio da realidade. Mas as semelhanças param por aí. No decorrer da leitura, percebemos que Susanna é respeitada no vilarejo, e não vista como uma "estranha com a cara nos livros", rs. Ela é uma espécie de líder local, em toda sua exuberância (ela se considera muito alta), cabelos cor de bronze e sardas por todos os cantos.

Susanna ajuda a "cuidar" de um grupo de mulheres, por assim dizer, que buscam em Spindle Cove um lugar sossegado, longe dos problemas variados que enfrentam na sociedade britânica, como estar muito "velha" para casar, uma paixão proibida, excesso de timidez, esses tipos de problemas. Então que a vila era pacata e seguia uma rotina funcional até Bram chegar - claro que as coisas não seriam belas e tranquilas para sempre. E com alguns companheiros à tiracolo.

O bom é que a história já começa com movimentação e Tessa Dare puxa sua história para o humor. Ela não dispensa cenas românticas e muita tensão sexual, mas alguns diálogos são realmente sensacionais, e me vi gargalhando em algumas partes. Claro que até para o gênero rola aquela coisa de "tensão à primeira vista" (nem digo amor, rsrs), e as coisas acontecem um pouquinho rápido demais, mas eu relevo quando sei que é bem próprio desse tipo de leitura - bom, pelo menos eu considero assim.

Que eu saiba, a série Spindle Cove já tem 4 volumes, focados em casais diferentes. E alguns extras entre eles. Se você precisa de mais um "empurrãozinho" para começar a lê-la, veja bem, a Tassi, do Nem Um Pouco Épico, não curte muito o gênero, mas fez uma resenha bem bacana do segundo volume, A Week to be Wicked, elogiando a história da Dare, sobre a personagem Minerva, que vocês já podem conhecer aqui em Uma Noite para se Entregar.

Fiquei também bem satisfeita que a Gutenberg deu um "up" das nas capas, fazendo uma edição bem bonita de se ter na estante (detalhes, hahaha). O próximo volume já deve chegar por aí, e indico bastante para quem já "consumiu" tudo da Lisa Kleypas e está sentindo falta de romance e humor em suas leituras! :)


Título: Uma Noite para se Entregar - Spindle Cove - Livro 01
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
N° de Páginas: 288

Labels: , , , ,

2 comentários :

  1. Estou curtindo esse gênero, e adoro pegar indicações, deixei esse anotado pq né? Livro com humor vale e mto hj em dia.

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #5.20 - Sem(11/mai-16/mai) bit.ly/1ERDTxL

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas gostei bastante de tudo que você desenvolveu na sua resenha, porque me pareceu ser uma história bastante interessante. Sem contar que eu adoro um romance, embora eu agora esteja mudando um pouco meus gêneros de leitura, pois ando cansada de ler só romance hahahaha. Mas mesmo assim vou deixar o nome dele anotado e colocar nos meus desejados, porque com certeza irei querer conferir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...