Em uma galáxia muito, muito distante...*musiquinha ao fundo*
É isso aí, galera! Hoje vou conversar um pouco com vocês sobre o lançamento da Aleph, Star Wars: Herdeiro do Império, que traz de volta toda a emoção e nostalgia implícitas dessa série que marcou toda uma geração.
No primeiro volume da trilogia do Timothy, que marca o início do universo expandido de Star Wars, e chamada de trilogia Thrawn, a história se passa 5 anos depois da outra série finalizada no episódio "seis", O retorno de Jedi.
Após a morte do Imperador e Darth Vader, e a destruição do Estrela da Morte, Luke, Han e Leia tentam reerguer a Nova República das cinzas da guerra vencida. Apesar da morte dos antigos inimigos, o trio ex-rebelde vai encontrando grande dificuldade de organizar o novo governo. Em meio a diversas intrigas o ego dos povos que antes formavam a aliança vem mostrando-se a nova grande barreira a ser vencida para um futuro de paz e harmonia. Enquanto isso, agindo nas sombras, Thrawn o ultimo grão-almirante do Império, organiza o que restou das tropas do Imperador para esmagar o florescer dessa Nova República.
Eu cresci assistindo as trilogias do George Lucas na TV e ter a oportunidade de ler sobre esse mesmo universo e personagens em uma nova aventura já teria sido por si só uma experiencia nostálgica mas, além desse tema irrepreensivelmente épico, Timothy escreve esse primeiro volume com maestria, seguindo o mesmo ritmo e espírito das obras anteriores. Vemos realmente o Luke, Leia e Han que assistimos nos filmes, assim como R2D2, C3PO e todos os personagens incríveis da série continuando suas aventuras e amadurecendo suas relações da maneira que qualquer fã de Star Wars gostaria de poder ler. A escrita fluida e dinâmica nos remete o tempo todo aos filmes e em alguns pontos pude até escutar a Marcha Imperial de John Williams tocando no capítulo que fala do grão-almirante Thrawn! Inclusive, vai aí a dica: coloque a trilha sonora do incrível Williams para tocar durante a leitura. Experiência aprovadíssima!
O trabalho editorial feito pela Aleph está incrível, a capa do livro está linda e bem ambientada com a história, a diagramação e escolha da cor das páginas e ilustrações são de bom gosto e facilitam a leitura. O tamanho do livro é robusto mas não assusta e a tradução ficou bem feita. O acréscimo da nota do autor e a "palhinha" do próximo volume deixam o leitor ansioso pela continuação, que promete!
Assim, dou 5 estrelas a esse início do universo expandido de Star Wars. E a editora promete trazer mais 19 livros por aí, incluindo as versões infantis de Darth e os pequenos Luke e Leia, que são bem engraçadinhos! Já foi lançado também pela Aleph o livro Kenobi (mas que não faz parte dessa trilogia) e logo teremos resenha dele aqui no blog. Até lá! :)
Título: Star Wars: Herdeiro do Império - Trilogia Thrawn
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
N° de Páginas: 472
Olá, Carlos!
ResponderExcluirTambém sou fã dessa série. Deve ser uma ótima experiência ter esse universo mítico nas páginas de um livro. Curioso por essa leitura.
Meu blog literário é:
hypeliterario.blogspot.com
Olá! Eu estou lendo Kenobi, e to gostando muito! Achei muito legal eles investirem nesses livros! :)
ResponderExcluirTá dando uma "preenchida" na história!