Proteja-me - Maya Banks

15 de janeiro de 2015





Finalzinho de 2014 tivemos a notícia que a Gutenberg também publicaria Maya Banks no Brasil, e foi divulgada a capa de Proteja-me, primeiro volume da Trilogia Slow Burn. Essa série é relativamente nova também nos Estados Unidos, e fiquei surpresa pela aquisição pois, como se sabe, a autora é conhecida por romances hots, algo até então incomum no catálogo da editora.

Fui convidada a receber uma prova antecipada para vir aqui falar para vocês o que achei desse lançamento da Maya, e surpresa, surpresa: temos um outro lado da autora em Proteja-me, que optou por focar em suspense com doses de paranormalidade. Para quem é fã da autora, não fique triste: as cenas hots estão presentes também, com todas as boas descrições de Banks, que não decepciona nesse quesito.





Proteja-me já começa com um clima pesado: a irmã de um dos protagonistas, Caleb, é sequestrada por um serial killer, que não contente apenas em matar suas vítimas, gosta de torturá-las, física e psicologicamente. Entra em cena Ramie, uma jovem mulher que possui um "dom" especial: através de um contato físico com uma pessoa ou objeto da mesma, Ramie consegue ter acesso a seus segredos mais ocultos, e até mesmo sua localização. O problema é que isso causa marcas irreversíveis nela, como as lembranças da vítima - é como se ela as tivesse vivenciado também.

Como vocês podem imaginar, o encontro de Caleb e Ramie se dá através dessa tragédia. Apesar de conseguir salvar Tori, irmã de Caleb, Ramie é o alvo principal do assassino, com quem tem uma estranha conexão psicológica. A trama de Proteja-me é, então, focada nesse jogo de gato e rato, trazendo uma nova faceta de Maya Banks, pelo menos para mim, que só estava habituada com seus romances dramáticos e carregados de cenas hot.

Gostei logo de cara do livro pelo início alucinante: como leitora já sou inserida no universo de Slow Burn, com uma boa dose de adrenalina. Não esquecendo suas raízes, é claro que os diálogos e situações criadas por Banks são pontuadas com uma dose dramática. Algumas cenas, de Ramie principalmente, ditando o tom "é responsabilidade minha capturar esse lunático" são um pouco exageradas, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

Eu pensei bastante a respeito do romance, que aparentemente pode ter acontecido muito rápido. Como entre o resgaste de Tori e o novo contato de Ramie, que precisa da proteção de Caleb, se dá no espaço de tempo de 1 ano, eu realmente penso que o sentimento de Caleb em relação à ela é real. Ele ficou 1 ano buscando a mulher, querendo conhecê-la e, claro, querendo compensá-la pela ajuda. Eu diria que ele ficou um pouco obsessivo em relação à Ramie, até mesmo um pouco controlador, mas dá para ver o carinho e comprometimento que Caleb tem, que é um personagem amável. Mas o relacionamento deles se desenvolve bem, e como disse lá em cima, as cenas hot de Maya, apesar de não serem muitas, não decepcionam.

O suspense é relativamente bom, mas acredito que tenha funcionado por ter envolvido tópicos de paranormalidade. Se não fosse isso, talvez não se sustentaria sozinho. Agora, algumas cenas descritas das torturas do psicopata são pesadas, não recomendo para quem tem estômago fraco ou se incomode muito com isso.

Apesar de dito como uma trilogia, a história desse começa e se encerra nesse mesmo volume. Os demais tratarão de outros assuntos e casais, no mesmo universo, e envolvendo a empresa Devereaux e seus irmãos. Enfim, Proteja-me me surpreendeu positivamente, e espero que a editora lance rapidinho o segundo volume por aqui. A previsão é saia lá fora ainda esse ano! ;)

Atenção: Proteja-me já está em pré-venda! :)


Título: Proteja-me
Autor: Maya Banks
Editora: Gutenberg
N° de Páginas: 238 (na prova antecipada)

Labels: , , , ,

3 comentários :

  1. Diferente da maioria dos livros da Maya que eu vejo por aí, esse parece ser mais interessantes que os outros. A sua resenha me deixou com uma pulga atrás da orelha e eu não vou sossegar enquanto não ler. Vc sabe que adoro esse clima de suspense e serial killers!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga

    Só li um livro da Maya e não curti...fiquei com o pé bem atrás...massssssss acho que darei uma chance a esse ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me surpreendeu muito também, peguei ele para ler enquanto esperava a hora da seção de cinema e praticamente devorei boa parte do livro... Fiquei estarrecida por ter passado mais de 50 páginas e não ter rolado nem uma cena hot... Putz, nem parecia coisa da Maya, dos romances dela que li esse foi, na minha opinião, o mais bem construído, o romance convence, como vc disse pelo Caleb ter passado um ano procurando ela... e tudo e tal!

    Adorei a resenha também! Ah, a Gutemberg surpreendeu com essa escolha a mim também... Acho que todo mundo quer vender bem e lucrar e romances hots vendem néh?!?!? kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...