Fiquei de “butuca” na Saraiva, louca para comprar Anexos assim que saísse! Ignorando Fangirl, todos os outros livros e contos que li da autora não decepcionaram. Aliás, para mim, Rainbow foi a autora destaque de 2014. Então, imaginem que eu estava aguardando Anexos ansiosamente. <3
Logo de cara o livro me ganhou por dois motivos: história contada através de e-mails, em sua maioria, e personagem protagonista masculino. E nerd. E adorável. Tem como ficar melhor? Sim, tem. Com capítulos alternados entre a narrativa de Lincoln e os e-mails trocados entre Beth e Jennifer, vamos conhecendo os personagens e, claro, nos envolvendo com eles.
Quem nunca quis dar uma “espiadinha” na caixa de e-mails alheio? A curiosidade é algo inerente ao ser humano, mas e se esse fosse o seu trabalho? Pois bem, essa é a função de Lincoln em um jornal: criar códigos de computador que detectem nos e-mails dos colegas palavras que não deveriam ser mencionadas em um local de trabalho. Se por acaso algum assunto proibido surgir, ele deve ler o e-mail com o conteúdo e advertir os envolvidos.
Com horário noturno para exercer essa função e muitas bandeirinhas vermelhas nos e-mails de Beth e Jennifer, estes são mostrados ao leitor, onde passamos a conhecer a vida das amigas, e consequentemente, o mesmo ocorre com Lincoln, que se sente cada vez mais atraído pela vida (e personalidade!) de uma delas. Existe amor ao primeiro e-mail? rs
O livro se passa ainda nos anos 90 (e é o primeiro da Rowell!), por isso, não é de se estranhar que as mulheres usem o e-mail como bate-papo, algo que é raro de ocorrer hoje em dia com tantas opções de programas de mensagens instantâneas (ah, se o WhatsApp e o comunicador do Facebook falassem...). Claro que, em se tratando de Rowell, não poderia esperar nada abaixo de ‘brilhante’ no conteúdo desses e-mails. É incrível como ela conseguiu construir a personalidade de ambas as mulheres na nossa cabeça, apenas relatando casos do dia a dia na troca de mensagens entre elas.
Lincoln é um espetáculo à parte. É daquele tipo “filhinho da mamãe”, com seus quase 30 anos que busca um objetivo maior, enquanto ainda não tem seu próprio lugar pra morar. Seus programas de final de semana incluem jogar RPGs com os amigos, e saídas para tentar socializar, como sua irmã sugere ("encher o saco" seria mais adequado aqui, hehe). Aliás, muito da interação de Lincoln com os amigos tem uma pegada geek, que pode agradar esse público. Mas tirando essa sensação de ele ser “acomodado”, ele é fofo e adorável, e é impossível não ficar na torcida pelo personagem.
Anexos foi uma das minhas últimas leituras de 2014, e não decepcionou. É o livro da Rainbow com uma “pegada” mais adulta e consegui me divertir bastante com ele. Esse ano ainda a Novo Século pretende lançar Ligações, último livro lançado dela lá fora. Esse promete também ser mais adulto. Nem preciso dizer que já está na lista de desejados, né? <3
"Eleanor & Park" é um amorzinho, apesar de não ser o meu livro favorito, me deixou com vontade de ler mais Rowell, até porque, é evidente que ela é uma ótima autora e consegue criar histórias profundas e emocionantes. "Fangirl" e "Anexos" já estão na minha wishlist, e espero ler o mais breve possível.
ResponderExcluirAbraços,
- pensamentosdojoshua.blogspot.com
Oi Ly
ResponderExcluirEstou LOUCA para ler esse livro, mas vou esperar ganhar de niver hahahah estou com Eleanor Park dela aqui que o Gabriel me deu, pretendo ler em breve. Amei saber pela sua resenha que é na década que me reconheço hahahah <3!
PRECISO, culpa sua mais uma vez amiga
beijos
Olááá
ResponderExcluirTenho uma grande curiosidade pelo livro que parece ser muito legal como todos da autora, as capas estão lindas e a editora caprichou nas edições, adorei e espero ler todos, só ouço elogios.
Sua resenha está ótima viu?
Adorei
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-just-listen-sarah-dessen.html
nossa, me senti desatualizada agora, pois não sabia sobre este lançamento dela :o
ResponderExcluirconfesso também que adooooro livros que tenham e-mails e tal hahaha
só li um dos livros da autora até hoje, e me decepcionei bastante... acredito que tenha sido pelo fato de eu estar com grandes expectativas... mas tudo bem =/
este ai parece ser ótimo... fiquei mega curiosa!
Conheci a Rainbow por causa de Eleanor e Park, um livro maravilhoso que mexeu bastante comigo!
ResponderExcluirCom isso, tbm fiquei com vontade de ler outros livros da autora... ta aí uma boa opção!
Bjos,
Helena
http://doslivrosumpouco.wordpress.com
Oi Lygia! Eleanor e Park foi um livro que eu adorei, e que, mesmo estando com as expectativas altíssimas, não me decepcionou nem um pouco. Então, fiquei morrendo de vontade de ler qualquer coisa da autora que saísse, mas ainda não consegui nenhum outro. Esse livro parece super fofo, e me interessou bastante. Vai para a lista de desejados.
ResponderExcluirBeijos,
Adri Brust
http://stolenights.blogspot.com