Simplesmente ADORO a Meg Cabot escrevendo como Patrícia em seus romances históricos. Sempre com muita desenvoltura e bom humor, ela gosta de criar protagonistas fortes e que estão além do seu tempo nos livros.
Mocinhas feministas e que não suportam serem contrariadas e galãs rudes e viris são sua marca registrada nesse gênero. Em Proposta Inconveniente, não poderia ser diferente. Apesar de não ser o meu favorito (Aprendendo a Seduzir é disparado o melhor), é uma leitura super gostosa e rapidinha de ser realizada.
Payton, a protagonista da vez, tem 18 anos e é a única filha da família, possuindo irmãos mais velhos, que vivem atazanando a vida da garota. O livro se passa em 1830, e o que se espera de Payton é que ela seja graciosa na próxima temporada para arranjar um bom marido. Evidentemente isso não está nos planos dela. Vivendo os negócios do mar da família, suas únicas preocupações são ter o próprio navio para comandar e a esperança de ser notada pelo capitão Drake Connor.
Aparentemente simples, o livro tem cenas de ação e bastante romance. Na verdade, acho que é um dos da Patrícia que mais achei que teve uma medida quase igual de romance e ação. Vale lembrar que a autora não despreza as cenas calientes, mas com descrições mais sutis do que Kleypas e algumas referências do gênero.
É impossível não torcer por Payton em toda sua teimosia. Além dos seus devaneios e sonhos desejosos com o capitão, o que chama atenção aqui é que ela realmente é protagonista da sua própria vida: não deixam que lhe digam o que fazer e não mede esforços para salvar o homem que ama várias e várias vezes, como as situações narradas pelos próprios irmãos, com comportamento que eles julgam ser até mesmo inadequado.
Cabot tenha criar algumas reviravoltas no final que podem pegar os desprevenidos, mas como já estou acostumada com o tipo de leitura, achei tudo bem previsível. Mas nesse gênero, não é algo que me incomoda. A leitura é mega envolvente e só não foi o meu favorito porque não me simpatizei tanto com Connor. Na verdade, em alguns momentos da história me deu vontade de dar uns bons sopapos nele para ficar mais esperto! =P
Proposta Inconveniente é aquela leitura gostosa que você faz intercalando entre uma leitura mais densa e outra, e Cabot sempre consegue cumprir o seu papel com graciosidade. Recomendo sem dúvidas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário