Pó de Lua - Clarice Freire

1 de dezembro de 2014


Pó de Lua possui mais de 1 milhão de curtidores no Facebook, e sua criadora, Clarice Freire, mantém seus textos e divagações no blog, de mesmo nome, desde 2012 que, como sua própria autora diz, contém "poesia desenhada para diminuir a gravidade das coisas". Tal definição não poderia ser mais acertada.

A Intrínseca tem investido em não-ficção com livros do gênero (o Segundo Antonio está aí para comprovar) e acredito que esses livrinhos tenham achado o seu público. Muito mais do que os poemas em si (que geralmente são devorados em poucos minutos), o apelo fica por conta do visual. A particularidade de Pó de Lua é manter a ideia de ser um Moleskine, item considerado indispensável para Clarice em suas criações.




Pó de Lua é dividido em 4 partes, cada uma representando uma fase da Lua, o que achei bem atraente. Tentar estabelecer uma conexão de cada uma das fases com os poeminhas que estão naquela parte deve ser um trabalho interessante para os mais adeptos. Eu, por outro lado, me preocupei em apenas sentir o que aquilo me passava, no momento de sua leitura. Se ela me diz que é para diminuir a gravidade das coisas, então encarei com leveza e sem preocupação essa pequena leitura.



As imagens simples são agradáveis aos olhos. Eu gostei também do jogo de palavras e pequenas rimas que acompanham um ou outro conto.


Sei que não sou o público alvo desse tipo de livro, mas não considero a hora gasta com Pó de Lua como perdida. Agora, não sei porque, associei esse livro com a ideia de inverno, chá e edredons. Para os mais sensíveis, fica a sugestão de leitura.

Não poderia deixar de agradecer a Sam (Parafraseando Livros), por ter pagado mico comigo na Cultura para tirarmos as fotos do post! <3


Título: Pó de Lua
Autor: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 192

Labels: , , ,

6 comentários :

  1. O único problema com Pó de Lua é resistir à vontade que dá de desenhar junto com os desenhos dela <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly,
    realmente, andam surgindo bastante livros neste estilo, e eu, apesar de me interessar bastante, não comprei nenhum deles ainda hahaha
    mas a diagramação dele é linda mesmo, e as frases, pelo o que eu andei vendo por fotos, parece ser ótimas! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas está na minha listinha, é um livro com uma diagramação linda <3

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse livro lindo também, justamente pela ~leveza~
    Achei legal que ele parece mesmo que foi pintado a lápis e não impresso. Eu não acompanhava o trabalho dela (nem do Antônio), mas agora tô admirando mais esse tipo de trabalho, uma poesia muito mais visual, mas mesmo assim, só como algo decorativo, bonito de se ver, de presentear etc.

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse livro muito fofo, acompanho no facebook e não acho que seja perca de tempo, gosto do visual e da brincadeira que ela faz com as palavras!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu vi esse livro na livraria e fiquei apaixonada pela diagramação. É aquele tipo de livro que vale a pena ter por causa desse trabalho cuidadoso da editora. Gosto de livros de não-ficção que conseguem passar essa emoção para o leitor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...