Bem gente, hoje venho conversar com vocês sobre o livro do autor Rodrigo de Oliveira, A Batalha dos Mortos. Com o gancho do primeiro volume, O Vale dos Mortos, temos a continuação da saga dos sobreviventes ao apocalipse que batalham todos os dias para sobreviver no mundo que agora é dominados pelos mortos. E nessa luta diária eles acabam reparando que os piores monstros podem não ser os mortos-vivos, e sim os humanos.
Para você que não conferiu segue, pode ler a resenha do primeiro volume AQUI.
Rodrigo continua com a mesma pegada do primeiro livro, contado a história dos sobreviventes, que agora estabelecidos com segurança mínima em um acampamento, começam a tentar resgatar mais pessoas. Mas no decorrer dos resgates eles começam a entender que o maior desafio não é vencer os zumbis e sim estabelecer ordem entre todos os sobreviventes. Sem as regras e leis, a sociedade beira a bestialidade e ameaça a frágil segurança alcançada até então.
Quanto a escrita do autor, Oliveira segue prendendo a atenção do leitor com um escrita leve, que corre com desenvoltura entre as páginas. Na narrativa vemos diversos cenários comum aos brasileiros, o que torna a emersão na leitura muito mais fácil. A criação de novos personagens e de uma trama secundária para gancho no próximo volume da série continua sendo feita de maneira exemplar, instigando o leitor a querer ler o próximo volume. A trama principal da história da luta pela sobrevivência e dos aspectos mais animalescos da humanidade deixa os zumbis como um "simples aditivo" de cenário no decorrer da história.
Outro ponto positivo do autor é a fundamentação do cenário apocalíptico criado. No volume 1 ele já explica bem como funcionou a mudança dos humanos para zumbis e nesse volume 2 ele justifica muita das ações desses mortos-vivos como da uma base mais solida para o próximo volume, que aparenta possuir uma "pegada" mais sobrenatural que os seus predecessores.
A edição da Faro Editorial está muito bem feita. O livro é bem resistente com páginas, tamanho de letra e espaçamento agradáveis a leitura. As notas nas orelhas dos livros, com pedaço de resenhas dos blogs parceiros - incluído o Brincando com Livros -, dão um gostinho especial para a leitura e agradeço o reconhecimento por parte da editora e do autor!
Resumindo, Rodrigo manteve o mesmo ritmo de seu antecessor com bons aditivos. É um livro diferenciado no cenário apocalíptico zumbi e tornou-se um dos meus favoritos, por isso dou 5 estrelas para ele e espero ansiosamente o volume 3 que, de acordo com o autor, deve ser lançado em fevereiro.
Booktrailer:
Para quem leu ou quer experimentar um pouquinho da história existe um conto do autor que se passa no mesmo universo chamado Elevador 16 e pode ser baixado “0800” no link AQUI ^.~
Nenhum comentário :
Postar um comentário