O Presente do Meu Grande Amor (Org. Stephanie Perkins)

25 de novembro de 2014



Começo dizendo que quase tive um surto quando soube dessa publicação aqui. Vamos combinar, dos doze autores, só não conheço dois. Os outros são queridinhos e queridinhas do YA atuais. O que poderia esperar de Rainbow Rowell, David Levithan, Holly Black, Gayle Forman (só para citar os favoritos) em um só livro? Bem, essa resenha vai ser um pouco diferenciada do que costumo publicar no blog (você foi avisado, não enganado).




Vou ter que ser sincera e dizer que derrapei com o trenó do Papai Noel. Temos bons contos, contos medianos e também contos ruins. E nem todos são de Natal, alguns são de ano novo – o que vamos relevar porque nos Estados Unidos a semana Natal-Ano Novo é praticamente uma só de feriado, tipo o nosso “Carnaval”. (eu faria a troca feliz, aliás).

Minha sensação durante a leitura XD
Como são doze no total, não sei se seria prudente falar de cada um individualmente. Posso comentar e destacar alguns. Por exemplo, o conto da Holly Black, Krampuslauf, é, de longe, o mais louco e divertido do livro; e fiquei com a sensação de que o conto do Levithan teve limitação de caracteres - só isso explica ser tão curtinho, apesar do teor fofo (e com personagens gays adoráveis, claro!).

Rowell consegue provar que constrói personagens que deveriam ser seus melhores amigos, e considero o ‘Meias-Noites’ o conto mais romântico entre eles todos – apesar de achar que o nosso protagonista masculino Noel (sim, sério, rs) é simplesmente idêntico ao Levy, de Fangirl, livro da autora publicado aqui no Brasil pela Nova Século.

Gayle Forman e seu ‘Que diabo você fez, Sophie Roth?’ foi uma decepção sem tamanho. Pior do que os personagens em si foi a tradução de um jingle natalino americano para o nosso famoso ‘Jingle Bell, Jingle Bell, acabou o papeeel.’ Jura, gente? Eu fiquei tão estarrecida quando li...não tinha necessidade de “abrasileirar’ a música, sério!


Matt de La Peña era um dos autores que eu não conhecia e o seu ‘Anjos na Neve’ apesar do “final feliz” é meio melancólico. Mas fiquei satisfeita com o resultado final.

Enfim, de forma geral, diria o seguinte: 3 contos são muito bons, 3 são apenas bons, 4 medianos e 2 muito ruins. Só não façam igual a mim, que fui com muita sede ao pote e fiquei com a sensação de não ter sido uma boa menina para o Velho Noel, por isso ele não me agraciou com uma graça de livro. (me deixem, já estou no espírito natalino XD).


Aviso: Tem promoção desse livro rolando em parceria com o Parafraseando Livros até dia 20/12. A promoção é via Facebook. Clique na imagem para ser direcionado:




Título: O Presente do Meu Grande Amor
Autor: Organizado por Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 352

Labels: , , , , , , , , , ,

6 comentários :

  1. Promoçãoooo <3 eu vi esse livro hj na livraria e quase cai pra trás kkk


    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero só pela sensação de ser um livro fofo de Natal - mesmo que a ideia de feriadão Natal-Ano Novo não seja nossa realidade (pelo clima em geral, não só a semaaaana). Quando li Deixe a neve cair, fiquei encantada, não pelos contos em si, mas pela atmosfera de neve, sabe? Então imagino que isso seja parecido com O presente do meu grande amor ♥

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  3. AIIII, eu amo livros com temas natalinos, apesar de eles sempre terem neve, e aqui no BR sempre ser um calor de raxar! hahahaha
    adoro posts com gifs! *-*
    eu também faria essa troca. toca aqui õ/
    OMG, preciso ler este livro! espero encontrar ele em promoção no BlackFriday!! hehe

    ResponderExcluir
  4. Apenas louca por esse livro!

    Quando eu vi 12 autores super tops juntos fiquei louca. O motivo de eu querer ele é: rainbow rowell. Sério, tudo o que eu li dela eu amei então minhas expectativas estão depositadas no conto dela. hahaha
    Meu Deus, um Levi já é bom demais imagina dois? -q HAHAHAHA

    Mas quero ver o conto do David também, pq eu amei todo dia então acho que vai ser muito bom também!

    Enfim, esperando a black friday para ver se ele entra nesse meio. hihi. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minhas expectativas pra esse livro não tão exatamente altas: diria que estão boas. Mas confesso que quero ler só por causa dos autores, porque apesar de adorar Natal, não curto muito histórias natalinas - mas contos talvez funcionem pra mim. Se tá bem dividido entre bons e ruins, ele tem uma vibe meio Zumbis x Unicórnios então?

    ResponderExcluir
  6. No começo da resenha, já estava dando pulinhos aqui, desejando o livro, hahahahahaha! Aí dei um pulão gigantesco quando vi o sorteio, yeeeeey \o/

    Eu encontrei seu blog por acaso, procurando uma resenha do Sete Dias em River Falls e Um Outono em River Falls, e adorei. Suas resenhas são ótimas, parabéns ;)

    Beijão!

    Paty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...