Paula Abreu é autora da Sextante e publicou Escolha sua Vida. Primavera Eterna é seu livro de ficção e já tinha sido lançado anteriormente. Com essa nova capa (linda, aliás) e pela sinopse, fiquei com a promessa de um chick-lit bem descontraído, sobre uma protagonista em busca de seus sonhos perdidos.
Infelizmente devo adiantar que ficou só na promessa mesmo...
Senti que as 128 páginas do livro não foram suficientes para contar a história de Maia. Já no início achei um pouco surreal a protagonista largar sua vida toda por causa de uma paixonite de 12 anos de idade. Suas rasas e poucas motivações não faz o leitor "comprar" a ideia da personagem, entendem? Simplesmente não dá para torcer para uma protagonista assim, mesmo que seja um pouco característico das mocinhas de chick-lit.
Mesmo com as motivações "tortas" de Maia, e sua loucura de ir pra NY, acho que se a história não tivesse sido tão corrida, poderia ter me apegado mais. A sensação que eu tive é que tudo ficou tão superficial que nem dá pra sentir simpatia. Aliás, acho que esse foi o meu maior problema com a leitura: fiquei simplesmente apática. Não senti nada, não vibrei, nem com raiva fiquei de Maia. É uma sensação muito triste quando acontece isso com uma leitura.
O plot "largar minha vida parada e correr atrás dos meus sonhos" até funciona bastante em algumas situações, mas Primavera Eterna infelizmente não foi um livro feito para mim.
Oi amiga
ResponderExcluirEstava doida para ler esse livro...mas pelo jeito se é chatinho assim, desisto rs
beijos
Este foi um recente lançamento e vc ja leu !
ResponderExcluirPARABENS que sorte que vc tem queria ter esta sorte tbm!
O livro tem realmente um bela historia mais tem poucas paginas !
A historia linda por isso poderia ser um pouco mais grande pra deixa ela mais
linda ainda hahaha eu concordo com vc
BLOG- http://b-maluco.tk/
INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey
Oi Ligia, tudo bom?
ResponderExcluirUma pena que a história não tenha te cativado, pois eu apostava muito nesse livro. Aliás, não sabia que ele tinha poucas páginas. Realmente é bem ruim quando a narrativa não nos convence de nenhuma forma, pois perdemos a conexão com os personagens e não torcemos para eles.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/