Amor em Jogo - Simone Elkeles

28 de agosto de 2014




Finalmente tive a oportunidade de ler algo da Simone Elkeles. Já tinha escutado falar bastante sobre a autora e inúmeros elogios à uma outra série dela, cujo o primeiro volume, Química Perfeita, foi lançado aqui no Brasil pela extinta Editora Underworld.

Agora a responsável por alguns títulos da autora é a Globo Livros, e já adianto: apesar da trama não muito elaborada e comum, a escrita da Simone é realmente viciante. Amor em Jogo é muito envolvente e é leitura para poucas horas.





“Eu não deveria me meter na vida caótica de outra pessoa. Já tenho meus problemas para lidar. Até agora, não fui nada mal, passando por aí sem ficar envolvido ou interessado demais em alguém. Ashtyn Parker é perigosa.”
O que realmente ajuda na agilidade de Amor em Jogo são os capítulos alternados entre Derek e Ashtyn, os protagonistas da história. Eu adoro esse recurso e troca de visão, pois nos dá um cenário mais completa dos conflitos, ainda mais se tratando dos sentimentos juvenis, como no caso desse livro.

Outro ponto que me agradou foi a retratação juvenil da autora, tal como ela é, o que me lembrou bastante dos personagens verossímeis da série da Editora Seguinte, Garota <3 Garoto. Não chega a ser muito juvenil, pois a autora não poupa o leitor dos palavrões e cenas mais fortes, porém, tampouco o consideraria um new adult. O grande acerto disso é a identificação fácil do leitor dessa faixa etária.

Apesar de saber que muita gente vai cair de amores pelo problemático e adorável Derek, Ashtyn é minha personagem favorita. Ela não está isenta de problemas, muito pelo contrário, mas não se deixa envolver em uma onda de lamúria desnecessária, o que é irritante na esmagadora maioria dos livros que temos por aí. Outra coisa legal é que ela é a capitã do time de futebol americano, o que para mim foi uma surpresa existir times mistos nos EUA, descobri através desse livro.

O ponto alto que me deixou eufórica, me fazendo ler o livro sempre que tinha oportunidade, é a convivência forçada entre Derek e Ash. Como ele é o enteado da irmã de Ash, e a mesma voltou para a casa do pai, todos vivem debaixo do mesmo teto, e rola aquela tensão continuamente. Engraçado que achei que a autora ia meio que focar no tabu "estou apaixonada pelo meu 'sobrinho'", hipoteticamente falando, mas não rolou e também não senti falta disso.

Tenho apenas algumas considerações a fazer com relação à tradução: ficou muito regional. Em um certo momento Derek fala "Você está gostosa pra danar!". Gente, quem fala assim? Não sei como está no original (se alguém souber, me avise!) mas pela personalidade do Derek, o que seria mais "adequado" para ele seria "Você está gostosa para cace**!". Não tem a justificativa de poupar o leitor dos palavrões pois eles são usados em outras situações.

Amor em Jogo funciona como livro único. Aparentemente existe a previsão de um segundo volume lá fora para o ano que vem (2015), mas talvez foque em outro casal, como muitas autoras do gênero fazem. Mas gente, sério, é super recomendada a leitura! Amei! :)

Título: Amor em Jogo
Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
N° de Páginas: 360

Labels: , , ,

2 comentários :

  1. Não sabia que a autora era a mesma de Química Perfeita. Nunca li o livro mas os comentários positivos são muitos (já está na hora de utra editora relançar o livro, quero ler!). Amor Em Jogo parece ser ótimo e já está na minha listinha de desejados!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. O livro tem um pelo enredo e otima narrativo
    parece ser gosto de ler e realmente me chamou atenção!
    Ainda espero ler e espero que seja este ano ainda
    ahaha

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...