Oi pessoal! o/
Hoje vim conversar com vocês sobre Orange is the New Black, série original do Netflix.
Não sei se todos sabem, mas hoje estreia a 2ª temporada. Vou ser bem sincera com vocês e dizer que ainda não terminei a 1ª, mas não porque a série não seja boa, é que o tempo está escasso. Mas até onde vi, me diverti um bocado com as (des)aventuras de Piper na prisão. Para os saudosistas, o elenco conta com Jason Biggs, protagonista da série americana de sucesso, American Pie. Piper fica a cargo da divertidíssima Taylor Schilling.
Segue abaixo a sinopse, para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que se trata:
Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.
Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
A Intrínseca publicou recentemente o livro que inspirou a série e hoje, em comemoração ao início da 2ª temporada, como citei, estamos com uma ação especial no Twitter, valendo camisa + exemplar de livro. Vamos participar! Para quem não sabe (ainda) do twitter do blog é @brincandolivros. \o/
aaah, não sabia que o Jason Biggs estava nesta série. legal! :D
ResponderExcluirquero conhecer a série, porque já vi tantos comentários dela que estou super curiosa!!
e claro, também quero ler o livro, principalmente pelo fato de mostrar o sistema carcerário dos EUA. quero ver o quão ruim o Brasil é perto deles! hahaha
Oi Lygia, tudo bom?
ResponderExcluirTenho escutado elogios sobre essa série desde o ano passado, mas também estou sem muito tempo para minhas séries. Assim que meus horários se normalizarem eu pretendo colocar essa série como prioridade.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirTenho bastante vontade de assistir a série, ta todo mundo comentando sobre ela ultimamente e pelo jeito a história parece ser bem legal.
Não sei quando vou começar mas pretendo que seja ainda esse mes, seu post reforçou isso ainda mais.
Beijos
Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Oh, tristeza, perdi a ação! E eu não sabia que era inspirada num livro!
ResponderExcluirA princípio não tive curiosidade de ver essa série, mas já tem TANTA gente falando a respeito, e uma amiga pegando TANTO no meu pé pra que eu comece a ver com ela, que não vai ter outro jeito, haha... espero que eu goste!
Blog da Mo
Só a vi a primeira temporada, quero ver logo a segunda *-*
ResponderExcluirFalta tempo :(((( MAS CONSEGUIREI.
Ô, o livro parece bacana. A Piper da série e a real são muito parecidas :P
Beijo!
Raquel Moritz
www.pipocamusical.com.br
Oi amiga
ResponderExcluirPeguei o livro para ler hoje !! Eu amo essa série e estou vendo todos os capítulos com o Gabriel, ele tb tem amado
Estou terminando o livro do JOhn Boyne e já vou iniciar a leitura desse :)
beijos
Todo mundo falando dessa série... eu assisti a uns seis episódios e não gostei. :/ Tive a impressão de que estava assistindo a uma história de menina colegial, só que em vez da escola é a prisão.
ResponderExcluirLegalzinho até, mas prefiro outros gêneros.
Estou lendo o livro.
ResponderExcluirAnsioso para começar a série assim que terminar de ler.
http://gotasdexp.blogspot.com.br/