Dublin Street e a Síndrome do Pânico

5 de maio de 2014
Olá pessoal! o/

Tem poucos dias e a Leya / Leytoras divulgou a capa e sinopse de um seus grandes lançamentos do mês de maio, Dublin Street.

Além de prometer um ótimo romance, a protagonista Joss sofre de Síndrome do Pânico. Muitos podem conhecer apenas de nome, por isso, uma breve explicação:

"A síndrome do pânico, na linguagem psiquiátrica chamada de transtorno do pânico, é uma  enfermidade que se caracteriza por crises absolutamente inesperadas de medo e desespero." 
(fonte: DrauzioVarella.com.br)


E quais são os sintomas?

"A pessoa tem a impressão de que vai morrer naquele momento de um ataque cardíaco, porque o coração dispara, sente falta de ar e tem sudorese abundante. 
Quem padece de síndrome do pânico sofre durante as crises e ainda mais nos intervalos entre uma e outra, pois não faz a menor ideia de quando elas ocorrerão novamente, se dali a cinco minutos, cinco dias ou cinco meses. Isso traz tamanha insegurança que a qualidade de vida do paciente fica seriamente comprometida."
(fonte: DrauzioVarella.com.br)


A Leya nos convocou para conversar sobre o assunto e apoio a ação. E, claro, espero poder conferir essa super história e vir contar aqui em breve para vocês! =)

Sinopse:Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo.
Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiada na escrita, no sonho de um  dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar para um luxuoso apartamento na Dublin Street, descobre também o desconcertante Braden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio.
Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado impedem-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a paixão que os une sem se envolverem emocionalmente.
Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas Braden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até ao fim?

Quem quer conferir a história de Joss e Braden? \o/


Labels: , , , , ,

5 comentários :

  1. Oi!
    O livro parece ser bem interessante, a sinopse me chamou muito a atenção. Muito bom a iniciativa da LeYa.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly

    Com certeza o tema me interessa e até hoje nunca li um livro que a personagem tenha a síndrome do pânico, são sempre de auto-ajuda. As pessoas tendem a achar que é frescura mas só quem conhece de perto sabe que é uma doença e precisa ser tratada como tal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dublin Street não é um lançamento que chama a minha atenção, mas a sinopse é até interessante. Não sei se leria, sinceramente. Talvez não. O gênero não é, também, um dos meus preferidos. Deixarei passar e focarei em outros.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho uma conhecida que tem esta síndrome, então sei mais ou menso como é, e não é nada fácil.
    adorei e fiquei super curiosa pelo livro. adoro tramas assim, que ao mesmo tempo em que nos ensina algo, nos traz uma trama interessante de se ler.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi depoimentos de pessoas que sofrem com a síndrome do pânico e fiquei bem interessada em conhecer o livro, deve ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...