#ResenhaConvidada - 23 noites de Prazer

15 de abril de 2014

#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)

#ResenhaConvidada dessa semana é a da Raffa Fustagno novamente, administradora do A Menina que Comprava Livros e Colunista do Blog da Galera Record. Desde já agradeço a Raffa linda pela gentileza de sua participação (de novo)! <3


Depois de mais de trinta livros lidos do gênero hot - não fiz a conta certa, acredito até que possa ser mais! - já virei PHD em reconhecer um bom livro ou um livro que apenas exista para preencher um gap da editora com o gênero descoberto depois de 50 tons como sendo "um grande filão" de vendas.

A autora brasileira Julianna Costa se sai bem em seu '23 noites de prazer'. Apesar do título ser totalmente a ver com o que a personagem, confesso que lê-lo no metrô ou na frente de meus pais só rolou depois de um protetor de capas. Mas o livro já indica o que teremos em suas 342 páginas, onde a cada 5 a protagonista tem um orgasmo.

Destaco a escrita da autora e as falas dos personagens mesmo em seus momentos de excitação como um grande ponto  a favor, não senti vontade de rir como  já aconteceram em alguns livros do gênero onde só o que deixou desejando foi a tradução.

No livro conhecemos Nahia, uma jovem sem sal que descobre o tempero exato de sua vida quando tem um sonho com um galã chamado Amadeo . Do nada de sua vida trabalhando em editora ela vê que deu um giro de 180 graus quando sente os homens desejando-a e resolve por todas as suas vontades e ordens do homem literalmente de seus sonhos para fora. Para isso ela não vai medir esforços em grana, vai conhecer Nick um gigolô lindo que vai levar nossa heroína a loucura, vai se encantar pelo vizinho oriental que vai lhe dar muito mais do que uma mão com as compras do mercado, e não vai sobrar colher de chá nem para o filho do porteiro de seu prédio! A moça é tipo Jogos Vorazes, sendo que as tais 23 noites estão mais para o segundo livro , Em Chamas!



Sem medo de demonstrar suas fantasias, ela arrisca até no trabalho contando que teve experiência com uma mulher e claro que com isso ganha mais atenção dos homens pois sabemos do velho fetiche masculino. Nahia que é francesa e vive na Holanda - onde toda a história se passa! - vai usufruir de toda a liberdade do país que vive com serviços de scort que são legalizados como já citei acima até casas de swing .

A protagonista nem de longe é como muitas de outros livros, a "virgenzinha" que se descobre que tira a barriga da miséria. Ela é segura de si e bem sucedida mas no quesito sexo ficou com o pé atrás depois da traição de seu ex-namorado. Amei a cena em que ela - digamos assim - volta ao passado e coloca os pingos nos "is" ! Revenge feelings!



Adoro livros do gênero e acho que eles tem muito fôlego sim para infinitas histórias assim como não enjoamos de romances mas na minha opinião curto mais quando a mocinha descobre tudo que perdeu no passado com um homem só e não com esse rodízio a "lá Parmê" que ela faz, aceitando tudo que vier e em todos os sabores!

Gostaria também que, por ser escrito por uma brasileira, que a história se passasse em nossa país, ainda não li nenhum livro erótico passado no Rio ou em São Paulo, acho que me identificaria mais as cenas! Mas entendo que talvez porque a Holanda tenha uma liberdade gigante para o tema devido a liberação que tem do governo que a autora tenha optado por lá , de repente até por conhecimento do lugar que narra.

Terminei o livro em um dia e meio e gostei bastante tanto da história quanto da forma como a autora nos apresenta os 23 dias de prazer da protagonista.


Título: 23 noites de prazer
Autor: Julianna Costa
Editora: Universo dos Livros
N° de Páginas: 344
Labels: , , , , ,

2 comentários :

  1. ual Raffa, que resenha eim! hahahaha
    não conhecia o livro ainda, mas estou meio decepcionada com este gênero. os últimos que li me decepcionaram bastante ;x
    vou dar uma chance pelo fato de a autora ser brasileira! hahaha espero não me decepcionar...

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu gênero e nem sou o público-alvo dele, por isso ficaria constrangido também em ler em público um livro com esse título.
    Mas incrível a cada 5 páginas a protagonista ter um orgasmo hahaha altamente erótico então!

    ah e sou chato, acho um grave defeito escrever/dizer: "360 graus" ao se referir grande mudança, pois esse é um giro completo, o que faz então a pessoa ir p/ o mesmo ponto inicial; o certo é giro de 180 graus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...