Eu não vou prometer que #DomingoRomance será uma coluna fixa, mas eventualmente pretendo falar um pouquinho das minhas leituras de romances de banca aqui no blog também! :)
A Paixão de Liz me chamou atenção pela capa, confesso. Ela não possui as capas com um casal ou homem caliente nela, e isso me agradou bastante. A Harlequin tem feito umas capas mais delicadas para a série Rainhas do Romance e Grandes Sucessos, e para essa história de Sherryl Woods acho que seria o mais adequado, pois a história é delicada e fofa, como ela.
Já tinha um bom tempo que não pegava um romance de banca pra ler. Eles eram bem presentes na minha adolescência, principalmente os históricos. E qual foi a surpresa em pegar A Paixão de Liz a caminho do trabalho e terminá-lo antes de chegar lá. Ok, o trânsito do RJ ajuda, mas vocês entenderam meu grau de envolvimento com o livro ;)
Liz e Todd acabam se conhecendo por causa do filho de Todd, Kevin. Liz é professora do menino que vive agitado em sala de aula e com problemas de aprendizado. Depois de inúmeros bilhetes e várias ligações para Todd, sem sucesso, para falar discutir uma solução para Kevin, Liz resolve assumir um papel além do de professora.
O romance é bem leve em A Paixão de Liz, sem muitas descrições sensuais, já aviso às meninas que querem algo mais hot. Gostei bastante da narrativa da autora, que trabalhou muito mais os dramas e questões sentimentais dos personagens. A autora abordou também o tema dislexia com Kevin, e foi interessante saber um pouco mais do assunto.
Os personagens secundários são bons também e tem seus momentos, apesar da autora não focar muito neles, claro, até por causa do ritmo e tamanho do livro, mas Hank, amigo de Todd, é um fofo. Parece que a autora criou um outro livro e colocou Hank e Ann como protagonistas, mas esse ainda não foi lançado no Brasil.
Narrativa leve e bom livro para as românticas de plantão. Uma ótima distração, que era o que estava procurando para o momento, uma pausa entre leituras mais tensas! :)
Título: A Paixão de Liz
Autor: Sherryl Woods
Editora: Harlequin
N° de Páginas: 256
gosto dos livros da Harlequin, mas acho elas um pouco apelativas :S
ResponderExcluirnão gosto de ler eles na rua por exemplo... pq é uma coisa meio chata né... mas esta está linda, digna! e eu ainda não conhecia este livro ai hahaha
o problema central da história (filho com problema na escola) me lembrou um pouquinho o livro do Nicholas Sparks hahahaha
mas no dele não tem cenas hots kkkkkkkk
estou precisando comprar mais romances... faz tempo que não leio. e como você disse, eles são leituras rápidas mesmo! :D
Ly
ResponderExcluirGostei :) aliás voto em uma semana romance e uma erótica ( ok, vc vai me matar! hahha)
Esses romances de banca sempre gostei, acho fofos mas hoje de capa nova, com um material mais bacana nas folhas tem textos muito melhores do que de muito livro lançado por aí e vendido somente em livrarias. Xô preconceito!
Fiquei curiosa para conhecer Liz E Todd ;)
beijos