Na continuação de Mago: Aprendiz, série de fantasia da editora Saída
de Emergência, Raymond Feist encontramos uma sequência eletrizante, cheia de magia,
romances, mistérios e ação. O autor excedeu as minhas expectativas e conseguiu aumentar tanto o nível da história que, sem dúvida alguma, Mago: Mestre ganhou o "título
temporário" de melhor leitura do ano.
Para quem não leu a resenha do primeiro livro, Mago: Aprendiz, pode dar uma olhada antes de prosseguir aqui. Prometo que está livre de spoilers! ^.~
“- Não temo Mago algum, Kamatsu.”Pug, O Mago Mestre pag.301
Nesse livro Feist leva a história ao seu ápice de emoção e aventura. De uma maneira dinâmica e muito veloz, temos o desenrolar dessa guerra intergaláctica e os pontos soltos do primeiro livro são todos fechados. O encerramento dessa saga que se baseia no aparecimento de Pug, Thomas e Arutha e na guerra contra os Tsurani, não deixa a desejar e abre um mundo novo de mitologia, magia e aventura para que Feist possa explorar em seus próximos volumes.
A edição da Saída de Emergência está um luxo. A contracapa do livro é toda sombreada e no final temos os primeiros capítulos do volume 3 da série que se chamará “ O Mago Espinho de Prata”. Quem comprar o livro pelo Submarino ganha um lindo mousepad com o mapa do universo do livro que, além de útil, ajuda na imaginação dos eventos narrados. Eu particularmente adoro esses tipos de recursos. Ajuda a enriquecer muito a leitura e experiência com a narrativa.
Assim com tantos pontos positivos, a única possível reclamação que poderia citar é a que os personagens por muitas vezes amadurecem muito rápido. Eles saem de “fracos” para “Super-Mega-Hiper Poderosos” em poucos capítulos, e isso pode incomodar alguns leitores. Confesso que não tive problema quanto a isso e, portanto, minha nota é a merecidas 5 estrelas. Referência do gênero fantástico, sem dúvidas.
queria muito começar a ler essa série. fico fascinada quando um autor se arisca em um gênero dominante como é a fantasia e acerta. um mundo próprio, com personagens fortes e suas aventuras. Pug agora é Mestre e as consequencias só aumentam! e outro ponto que percebi é que o autor não sofreu da "maldição das continuações" pelo contrário! difícil a gente ver uma continuação que supere o primeiro volume. a capa continua magnífica. esse ano eu começo a ler essa série!
ResponderExcluirmuito bom o blog, adorei!
ResponderExcluir