Famosos: Luta contra o Câncer

21 de fevereiro de 2014
Post por Raffa Fustagno

Toda vez que lemos um livro onde algum dos personagens tem essa doença, muitos de nós pensamos que nem no livro e muito menos na vida real ela tem a menor graça. Muitos dos livros que lemos e o que estamos homenageando essa semana falam sobre a doença, ou tem o protagonista sofrendo com a mesma. 

Nos emocionamos, torcemos por um final feliz, é como se fizemos o tratamento com eles, e muitos de nós já sentimos na pele como é ter algum familiar se tratando da mesma. Perguntamos muitas vezes porque mesmo tinha que acontecer com aquela pessoa, ou com aquele familiar querido? O que explica Esther ter sofrido tanto? Dói nela, na família e no leitor. Mas o câncer não faz distinção, ele atinge a todas as classes, sexos e idades. E é para relembrarmos de alguns famosos que sofreram - ou sofrem - com a doença que fizemos essas postagem.



A linda atriz brasileira Patrícia Pillar descobriu que tinha câncer nos seios em 2001, teve que retirar a mama, fazer quimioterapia e se deixou fotografar careca pela mídia dando apoio a diversos outros pacientes, hoje a atriz é considerada curada.




O galã Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com a doença em 2011, conhecido por sua beleza o astro também raspou a cabeça e assumiu a doença em todos os jornais informando que ia enfrentar o linfoma. HOje o ator se considera curado e está trabalhando normalmente.



Nem mesmo Wolverine escapou da doença, o ator australiano Hugh Jackman divulgou no final do ano passado em seu twitter que havia passado por uma cirurgia para retirada de tecido do nariz onde encontraram um câncer de pele. Sempre bem humorado o ator disse que era um mutante e que se recuperaria antes do que imaginavam. Depois do susto o ator informou pr meio da assessoria que faria campanhas de prevenção a doença em 2014.


Em 2008 a atriz de "Tudo para ficar com ele", Chtistina Applegate, declarou em um programa de tv no horário nobre que estava com câncer de mama, seu tipo era o mesmo de Angelina Jolie, a atriz que também perdeu a mãe para doença optou por retirar as mamas e colocar próteses. A doença não voltou e a atriz trabalha normalmente.


Quem acompanhou a série Sex an the city conhece bem Cinthia Nixon, a Miranda do seriado mais famoso entre as mulheres acima de 30 anos. Cinthia, que primeiro chocou muitas pessoas assumindo sua homossexualidade, declarou a todos que estava com câncer na mama esquerda mas que venceria a doença. O tratamento levou meses e ela não deixou de sair de casa, se deixou fotografar sem cabelo e hoje já voltou às suas atividades normais.



O astro Michael Douglas tem motivos de sobra para rir à toa. Com um câncer agressivo de garganta, ele ficou em tratamento por 6 anos. Chegou a ser desenganado mas após muitas sessões de quimioterapia e duas cirurgias ele deu a volta por cima da doença e até já voltou a fazer filmes! A gente torce para ele continuar sorrindo assim ;)



Angelina Jolie é famosa no mundo inteiro, símbolo sexual, casada com o astro Brad Pitt, Embaixadora da ONU, mãe de filhos biológicos e adotados a atriz se submeteu a retirada das mamas, das duas, pois sua mãe e uma tia morreram de câncer nesse local e ela quis evitar a grande chance que teria de ter a doença. Apesar de ter retirado as mamas, Jolie ainda tem chances, de acordo com o exame, de ter a doença em outro local do corpo devido a hereditariedade, mas optou por retirar o que era de maior probabilidade.


Infelizmente, assim como Esther, muitos dos famosos foram vencidos pela doença, vejam abaixo alguns deles :(


Steve Jobs , criador da gigante Apple, lutou contra um câncer de pâncreas por anos, mesmo assim não se deixou abalar e continuou trabalhando! Infelizmente a doença venceu o mestre em 2011.


Um dos maiores cantores de ópera que o mundo já viu, o italiano Luciano Pavarotti também foi vítima de um câncer em 2007 no mesmo lugar de Jobs, no pâncreas. Ele lutou contra a doença por 2 anos.


Poucos vão reconhecer o ator na foto acima, por esse motivo postaremos a foto dele também antes de doença. O ator Patrick Swayze encantou plateias do mundo inteiro dançando em Dirty dancing ou sendo um fantasma que ainda amava sua esposa interpretada por Demi Moore. Swayze, que sempre foi da geração saúde e se exercitava muito, inclusive praticava jazz e ballet, descobriu que tinha a doença em 2008, com câncer diagnosticado no pâncreas o ator fez tratamento por 1 ano perdendo mais de 20 kg e vindo a falecer em 2009.



Muitas perdas, muitas batalhas vencidas e a gente aqui do outro torcendo para que um dia ninguém mais morra por causa dessa doença. ;) 


Labels: , , , ,

7 comentários :

  1. Realmente o câncer é uma doença muito traiçoeira e que infelizmente está cada vez mais comum (pessoas famosas ou não). Estou muito curiosa para ler o livro da Esther, mas acho que vou chorar muito.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse post é aprova de que o câncer não escolhe idade, sexo ou condição social. Todos estamos sujeitos a ele, em maior ou menor grau. Como foi bem colocado, algumas batalhas são vencidas, outras não, mas sempre fica o exemplo e a grande mensagem de que é necessário fazer exames preventivos SEMPRE! Enquanto a medicina não encontra a cura definitiva, o grande aliado na luta contra o câncer é o TEMPO. Quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico triste ao lembrar de Patrick Swayze :(
    Mas me contenta saber que os famosos usam a própria doença como forma de propagar a ideia de cura, de melhoras formas de viver e do auto-cuidado!
    :))

    ResponderExcluir
  4. É, o câncer é uma doença terrível... Ainda hj li a história da Esther, tb me lembro direitinho do dia que anunciaram a morte do Jobs... Bacana ver aqueles que venceram e hj apoiam entidades que ajudam pessoas a vencer esta doença!

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
  5. é, tá ai a prova de que a doença não escolhe raça, idade, classe social nem nada.
    o mais triste ainda é ver que parece que a capa dia mais o numero que casos vão aumentando né =/

    ResponderExcluir
  6. exatamente hoje, faz cinco meses que perdi uma tia para o câncer de mama. é sofrido, é dolorido... fica válido quem escapa dessa doença e faz de tudo pra ajudar outras pessoas seja informando, seja nas ações práticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cura do câncer está disponível e de graça, pesquisem no google sobre a planta avelós ela cura o câncer...fiquem com DEUS.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...