#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)
A primeira participante do #ResenhaConvidada é a Raffa Fustagno, administradora do A Menina que Comprava Livros, Colaboradora do Livros Minha Terapia e Colunista do Blog da Galera Record. Desde já agradeço a Raffa linda pela gentileza de sua participação! <3
Foi meu segundo livro lido da autora. O anterior, "Sangue na Neve", eu já havia gostado muito, por isso, foi realmente agradável ler mais uma boa história de suspense com pitadas policiais escritas por alguém que nos prende a atenção do início ao fim. E diga-se de passagem, em um livro de quase 400 páginas isso não é uma tarefa tão fácil.
A história de Annabelle, cuja a vida inteira passou fugindo de uma ameaça que seus pais nunca lhe explicaram o que era, é interessante desde as primeiras páginas. A menina se muda com a família de cidade sem aviso prévio, ela simplesmente sabe que um dia chegará em casa e poderá ser a última vez que verá aquele lugar. As mudanças são tão contínuas que ela já deixa as malas arrumadas. Ela não tem tempo de fazer amigos, de conhecer melhor seu primeiro beijo ou de completar um ano na escola que seus pais lhe matricularam. Além de viver dessa forma, nas horas vagas seu pai que é um professor de matemática, mas devido as circunstâncias, arruma outros empregos a cada local que param. Passa a ensinar Annabelle a se proteger de possíveis ameaças (leia aqui "sequestros") ou alguma coisa que possa fazer alguém descobrir sua verdadeira identidade.
É dessa forma que nossa protagonista cresce, mas na ausência dos pais (não vou aqui contar spoilers), ela aprende sozinha que a polícia nem sempre é a melhor companheira para contar os medos que anda sentindo, pois sem provas, nem sempre a levam a sério.
Acontece que com a entrada da sargento DD Warren e seu assistente Bobby, a história muda de figura, já que ambos estão interessados em descobrir mais sobre a real história de vida de Annabelle e de, inclusive, desvendarem um crime com crianças sumidas no qual acreditam serem o mesmo serial killer.
Um suspense extremamente bem escrito, onde tudo que achamos já ter descoberto de repente, em um virar de páginas, dá uma reviravolta, mas ainda assim com um final que é emocionante, fruto de uma história bem costurada sobre as loucuras da mente humana. Definitivamente uma leitura imperdível.
Título: Esconda-se
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 400
Skoob
Tenho Sangue na Neve mas ainda não peguei para ler. A história parece ser ótima, e tenho grande curiosidade para conhecer a escrita da autora
ResponderExcluirparece ser uma história bem eletrizante. espero ler logo :D