'Breve Comentário' é uma coluna onde falo sobre contos que fazem parte de séries, que geralmente se passam entre um volume e outro, ou qualquer outro tipo de conto onde não seja possível fazer uma resenha sem contar o livro todo!
Por várias razões resolvi não comentar sobre O Inverno das Fadas no blog. Como muitos sabem, é um pouco arriscado falar sobre nacionais na blogosfera literária, principalmente quando a experiência não foi positiva. Mas isso é assunto para outro dia.
Resolvi dar uma oportunidade ao conto para saber se com algo mais curto e algo que, à primeira vista, não remete ao mundo das fadas, a coisa mudaria de figura. Infelizmente não foi o caso. Meu problema maior com a escrita da Carolina nem são as ideias que permeiam seu texto, algumas são até boas. O que fica devendo, pra mim, é a execução do enredo.
Em Fui uma boa menina? os problemas que me levaram a desistir de O inverno das fadas continuaram: além da falta de apatia das protagonistas, elas não possuem uma linha de raciocínio contínuo. No conto mesmo a personagem narra seus sentimentos ambíguos em relação ao seu pai em um diário, mas começa falando A, e termina o raciocínio falando Z, de forma que confunde o leitor e, no final, nem lembramos qual era o assunto primeiramente abordado.
Enfim, personagem fraca e rasa, e com questionamentos superficiais, o conto não possui o suspense que promete, e não chega a lugar algum. Achei que o título também tentou se encaixar no enredo de uma forma errada, e em tempos de "50 tons", o tema do conto pode até ser confundido, rs. Simplesmente a escrita da autora não funciona pra mim.
Para quem quiser se aventurar, o conto está sendo disponibilizado de forma GRATUITA na Amazon (Clique AQUI).
Autor: Carolinha MunhózEditora: Rocco DigitalN° de Páginas: 16
Ei, Lygia.
ResponderExcluirMe senti da mesma forma que você com "Fui uma boa menina?", a história prometia tanto, e no final não levou a quase nada. :(
Achei a personagem principal muito confusa e acho que por ser um conto, tantos questionamentos foram desnecessários, pois enfraqueceram muito a história .
Beijos!
Ananda Dias
http://www.entrelinhascasuais.com
As opniões sobre essa autora são bem dividas, algumas pessoas gostam, outras não. Ainda não li nenhum livro dela, porém quero ler logo pra tirar minha conclusão a respeito da autora!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Os pontos negativos que você encontrou na história são bem os pontos que também me levam a desistir de um livro. Simplesmente não suporto quando as coisas começam a perder o rumo! Então né...
ResponderExcluirEu não li nada dela, não me atraiu ainda, então talvez eu ainda fique um tempo sem conhecê-la.
ResponderExcluirTambém não gosto de autores que perdem o rumo.
Adorei a sinceridade!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Bom saber que não estou sozinha. Li um conto e dois livros da autora e embora não tenha abandonado nenhuma dessas leituras, eu sempre termino com a sensação de que a narrativa sendo outra poderia ter feito uma diferença positiva. Por enquanto tenho mantido distância da escrita da Carol, pra não influenciar a leitura com o que eu acredito agora, mas quem sabe em outro momento?
ResponderExcluirSaudade de comentar aqui.
Beijos
Fran (@Saaneflores)
Acho que a literatura nacional no Brasil é um assunto delicado. Incentivar a literatura nacional não é dar falsas opiniões sobre um livro só porque ele é daqui, acho muito chato quando pegam no meu pé porque eu não curti um livro nacional. Eu não curti por N motivos, mas um desses motivos não se deve pelo fato dele ser nacional. Enfim, quando li a última linha da resenha lembrei de um tweet em que o menino te falou que achava que era um livro erótico, rsrs. Muito bacana a resenha =).
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Lygia, vou ler para saber como é a escrita da autora. Mas, é normal quando não consegue entrar em acordo com a escrita da autora ou autor, já tomei raiva de ler livros de certos autores que são os chodós da blogosfera, pois não consigo simpatizar, ou com a escrita ou términos de suas séries. É normal isso ocorrer, nem todos tem a mesma cabeça e gosto. Obrigada para apresentar o livro.
ResponderExcluirTenho que ler!!!!
ResponderExcluirBjs
Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ainda não li nenhum obra da autora, mas já tenho esse conto e pretendo ler logo, já ouvi muitos comentários positivos. Pena que você e a escrita da Carolina não tenham combinado.
ResponderExcluirLetras & Versos
vou dar uma olhada no conto dela, já que é gratuito, vou experimentar :D
ResponderExcluirjá vi algumas resenhas positivas de O Inverno das Fadas, mas não li ele ainda.
talvez você só tenha lido o livro em um mal momento... experimente ele outra hora ;)
Oi, Lygia!
ResponderExcluirJá li algumas opiniões sobre essa autora e, confesso, grande parte é negativa. Gostaria de ler para conhecer, mas ainda não me interessei por completo.
Adorei o post.
Beijos,
Ayanna.
www.leitorespossessivos.blogspot.com
Oi, Ly!
ResponderExcluirOuvi tantas opiniões controversas a respeito desse conto e da autora. Vou pensar se vale a pena ler, pelo menos para formar a minha própria opinião rs
Beijos
Meu Meio Devaneio
Uma autor que não tenho vontade nenhum de ler, bastou uma entrevista para chegar a essa conclusão. Não sei se é falta de sorte, mas ainda não encontrei nenhum resenha positiva sobre suas estórias e que me fizessem mudar de opinião.
ResponderExcluirBjs,
Garotas de Papel