Comecei esse livro no final do ano passado e terminei agora no começo de 2014. Recebido de surpresa da Novo Conceito, pouco sabia de sua narrativa e/ou enredo, talvez por isso tenha me surpreendido positivamente no início, apesar do fraco romance. Mas o final acabou me decepcionando.
Gosto de ambientações diferenciadas, e o livro se passa em Veneza, cidade que por si só traz uma “aura” de mistério e charme. Na verdade, todo o clima da cidade combina com a protagonista Laura, rodeada por uma beleza simples e bucólica, que por causa de uma fatalidade, tem que voltar à sociedade veneziana e suas noites envoltas de vestidos, festas, entre outras futilidades.
A menina que deve sair do convento para substituir a irmã
morta em um casamento de interesses, reflete mais ingenuidade do que esconde em
seu interior. Chamada de 'A Muda' no convento, ela deve soltar a língua para
uma sociedade secreta à qual foi abordada, que manipula os cidadãos/membros de
acordo com seus interesses e necessidades, em troca de segredos. Com isso Laura
vê a esperança de fugir do casamento forçado e descobrir mais sobre a morte da
irmã. O problema é que uma vez dentro, ela deve ficar à mercê de seus membros.
A trama flui bem, porém com o ritmo se mantém da mesma forma do início ao fim. Claro que fiquei curiosa para saber quem era o assassino de Beatrice, saber mais sobre a Sociedade Segreta, entre outros. Até o meio do livro, o consideraria um livro 4 estrelas, mas a execução dos itens que fazem parte do desfecho deixou a desejar pela autora. É o momento onde você espera que o ritmo fique mais acelerado, frenético, e ele definitivamente não dá as caras.
Descobri que o livro é considerado um romance histórico, por isso fiquei surpresa pelo fraco desenvolvimento do casal. Eu realmente fiquei dividida com a leitura, pois, apesar dos pontos fracos, o livro contém elementos que eu gosto, então fico bem em cima do muro. Para minha surpresa, A Cidade dos Segredos faz parte de uma trilogia e pelo o que li por aí, no volume 2 teremos mais da Segreta em ação e missões para Laura. TALVEZ as coisas fiquem mais interessantes. Espero que Novo Conceito não deixe o livro em banho-maria e o lance logo para manter o interesse! :)
Título: A Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 256
Skoob
Tenho muita vontade em ler esse livro, porque essa capa cheia de mistério já me ganha, e pelo enredo se passar em uma época mais antiga, e principalmente, em Veneza! Achei super bem destacado o charme que essa cidade possui, então minha curiosidade de leitor está aguçada. Talvez não seja uma leitura excelente, mas parece ter muitos pontos positivos. Quando eu puder, lerei.
ResponderExcluirAbraços
- pensamentosdojoshua.blogspot.com
Também espero mais emoção no segundo! Mas, engraçado, eu não achei o romance tão forçado! Curti o livro, mas o final poderia ter sido mais TCHAM! hahaha
ResponderExcluirClara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Oii Lygia
ResponderExcluirconhecia o livro somente pela capa, não tinha lido nada sobre ele, mas gostei da sua resenha!
parece ser bem interessante...
somente essa parte do romance mesmo que você citou me deixou um pouco descontente
não sei se irei ler logo, mas vou tentar comprar ele :D
Oi Ly, eu adoro sociedades secretas, mas tenho a mesma opinião que você: um banho gelado no final e um romance "xexelento" acabam com qualquer livros. Eu li um livro nacional ano retrasado em que acontecia isso, o casal se viu uma vez e já estavam extremamente apaixonados, sem mais nem menos e isso é uma falha enorme! Romance precisa ser desenvolvido, ainda mais se o livro é considerado um romance histórico.
ResponderExcluirRobs - http://www.perdidoempalavras.com/
hum. realmente o tema do livro é interessante, esse mistério, o assassinato, legal tbm ver que a história se passa em Veneza, longe das cidades clichês, mas o romance =/ pensei que seria tipo um pano de fundo mais forte. quem sabe no segundo livro né. eu amei essa capa, passa mesmo uma áurea de sociedade secreta, ponto pra NC que está voltando as capas legais.
ResponderExcluir