Galera, finalizando nossa semana do terror em homenagem ao mestre
Stephen King, hoje vou conversar com vocês sobre seu último lançamento pela
editora Suma de Letras chamado de Novembro de 63.
Um livro grande, com uma
pegada forte de ficção cientifica, cheio de cenas de suspense, ação e terror, e King mais uma vez cria um livro envolvente e instigante, com uma enredo forte e
penetrante, personagens cativantes, situações polêmicas e um final de arrancar
lágrimas do leitor, independente do local escolhido para leitura (aviso logo para não correr o risco de chorar litros na presença de desconhecidos).
O livro começa com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine, lendo uma redação de sua classe de supletivo, onde o aluno e também zelador da escola descreve, em um inglês cheio de erros gramaticais e de coesão, como o seu pai assassinou suas 4 irmãs e sua mãe com um martelo enquanto ele, ainda criança, tenta impedi-lo com uma espingarda de brinquedo e acaba aleijado para sempre. Ou seja, você já começa o livro querendo chorar "as bicas" ...
Depois Jake é chamado pelo seu amigo Al, que é dono de uma lanchonete nos arredores da cidade e, ao encontrá-lo, o vê quase 5 anos mais velho e muito doente, em estágio terminal de câncer no pulmão. Depois de uma longa conversa sobre o efeito borboleta* e como o mundo seria melhor caso o Presidente Kennedy não tivesse sido assassinado, Jake descobre o mistério de como Al mudou tanto de um dia para outro, pois no sótão existe um "buraco de minhoca" que transporta você sempre para um certo ponto do ano de 1958 no Maine. A partir daí, Jake é levado em uma missão contra o tempo para impedir vários fatos grotescos que aconteceram no passado até culminar no salvamento do Presidente dos Estados Unidos.
Tendo essa ideia em mente você pode pensar que a história vai resumir-se em Jake alterando o passado, mas aí que o fator “King” entra em ação, pois Jake sempre volta para a mesma data e tem que literalmente viver os 5 anos no passado para poder alterá-lo e em 5 anos muita coisa acontece/pode acontecer.
Jake conhece muitas boas pessoas, se apaixona, faz novos inimigos e se isso tudo já não fossem atrapalhar sua missão, ele ainda tem outro problema, pois o “passado não quer ser alterado”. Vários acidentes sempre ocorrem para impedir que as alterações ocorram e Jake não pode simplesmente ficar voltando no tempo, pois está ficando cada vez mais velho e cada vez mais perturbado, porque ele vai descobrir que brincar com o tempo pode ter repercussões muito piores que somente alterar o fluxo de acontecimentos. Ele altera também sua mente.
Mesmo sendo secundário na história e começando somente no meio para o fim do livro, um dos pontos que eu mais gostei na leitura foi o romance criado pelo autor, que é um dos mais bonitos e inocentes que já li, algo que remete ao amor puro e verdadeiro e sem dúvidas foi o que mais me impressionou na história.
Nunca tinha visto um romance tão bem formulado nos livros de King e foi uma grata surpresa ver como ele o fez com maestria e com um desfecho de fazer as lágrimas escorrerem dos olhos contra a nossa vontade.
Quanto a edição, a Suma está de parabéns! O livro é muito bem acabado, a capa e linda, toda trabalhada nos jornais da época de 63 e tem uma textura e detalhes em sangue que deram um plus ao livro que já é muito bom. Pela soma do todo esse lançamento leva 5 estrelas na minha avaliação e entra para o Top 5 desse ano por ter conseguido me fazer chorar no meio do trabalho no horário de almoço, fato muito difícil de acontecer comigo, rsrsrs...XD
Obrigado pela participação na #SemanaKing, gente! Foi muito legal interagir com vocês!
Posts da Semana King:
1 - Semana King: Só livros do Mestre do Terror
2 - Semana King: A Maldição do Cigano
3 - Semana King: A Torre Negra
4 - Semana King: Sob a Redoma
Segue o resultado do sorteio e que levará um exemplar de Sob a Redoma pra casa!
Parabéns, Franciele Alves! Obrigado pela participação! :)
Este livro promete. Mas vou esperar o preço baixar um pouco... Apesar de já ter o ebook, mas nada como tocar o livro físico.
ResponderExcluirSobre o sorteio, parabéns a ganhadora! Espero que ela faça um bom proveito do livro!
Ah que incrível, esse livro parece ser muito bom!!!! ficção científica <3
ResponderExcluirburaco de minhoca!!!! esse assunto é muito legal
Aliás parabéns a ganhadora :)
uma viagem com certeza! apesar de não ser o gênero que me agrade, pela sua resenha dá pra ver que o autor fez um belíssimo trabalho misturando passado, romance e claro sem tirar o terror no enredo. a capa é marcante mesmo. quem sabe eu leia esse?! rs muito bons posts nessa semana especial. e parabéns a vencedora!
ResponderExcluirCarlos, esse livro foi simplesmente PERFEITO!!! Como já disse umas 30 vezes, amo Stephen King, mas tenho certeza que em Novembro de 63 ele se superou.
ResponderExcluirFoi o melhor livro de 2013, na minha opinião, e até hoje me pego lembrando dele.
Beijos
Meu Meio Devaneio
Eu Ganhei *-* ...
ResponderExcluirQuanto a resenha Carlos... Adorei mesmo... não sei o que pensei , mas era tudo menos essa história, cheia de suspense e emoção.
O mestrei King é f*** ... Adorei a semana dele...Que aliás poderia ser uma mês né ??
Beijos
Fran
Nossa, só de ler sua resenha deu vontade de ler. Sinceramente não sabia que os livros de King poderiam ser tão bons, sério. Pensei que fosse só terror. Mudei minha opinião com as resenhas de vocês e pude perceber que ele escreve de forma muito elaborada. Assim que der vou ler. E a propósito no submarino alguns livros dele estavam de graça. Só não comprei de imediato para ler, pois tenho muitos livros paradas para leitura, se não teria compro, mas coloquei alguns livros dele na minha lista e assim que terminar alguns, pego e inicio a leitura dos dele, e sinceramente estou querendo muito, vocês são ótimos!
ResponderExcluirnão consigo imaginar romance nos livros do autor, mas enfim né... hahaha
ResponderExcluiradoro o Stephen, e não conhecia esta história, mas adorei
me lembro um livro que li esses dias... com assassinato em família e tal
quero muito ler este *-------*
De todos os que foram postados esses dias, juro que o que mais tive vontade de ler é esse...
ResponderExcluirÓtima resenha, e o livro parece ser melhor ainda!