Bem galera, hoje vou apresentar para vocês a trilogia “A Mão Esquerda de Deus”, que acabou de ter seu último volume, "O Bater de Suas Asas", lançado pela Editora Suma de Letras.
Com muita ação, fantasia e criatividade o escritor Paul Hoffman nos conta a vida do jovem Thomas Cale. Odiado, amando, assassino, inescrupuloso e louco são só alguns dos muitos adjetivos que poderiam ser referidos à ele, que passou a ser a maior lenda do universo paralelo criado por Hoffman. Nesse universo vemos várias alusões distorcidas de religiões, cidades, lugares e famílias importantes do nosso mundo adaptados aos locais por onde a Trilogia “A Mão Esquerda de Deus” nos leva.
“Afinal, de que servem as portas onde existem pecadores? Portas escondem coisas. Elas possibilitam vários comportamentos diabólicos, decidiram os redentores…”
A Mão Esquerda de Deus
A vida de Thomas começa com sua venda por 6 centavos aos redentores que o iniciam como um acólito da igreja do Redentor Enforcado. Muito próximo a um catolicismo fanático, essa religião possui um local de treinamento de novos jovens acólitos chamada de O Santuário, onde essas crianças são tratadas como escravos e treinados para serem soldados cruéis e fanáticos. Nesse meio Thomas se destaca e transforma-se em um jovem de 14 anos com habilidades tanto físicas como estratégicas sobre-humanas, levando o mesmo a ser visto pelo seu Professor Bosco não como um homem, e sim como a encarnação da ira e destruição de Deus.
“Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino”.
A Mão Esquerda de Deus
Bosco torna a vida de Thomas um inferno. Com muitas torturas, lutas contra oponentes mais fortes e mais velhos e um estudo estratégico de manobras de guerras, ele imagina que Thomas guiará os exércitos de Redentores e dizimará o mundo tornado real o juízo final profetizado em sua religião. Mas Thomas, ao deparar-se com torturas que eram realizadas em mulheres criadas como 'gado para o abate', se revolta com o modo de vida dos Redentores.
Junto com seus amigos Henri e Kleist, fogem do Santuário e buscam abrigo nos países vizinhos que vão sendo eliminados pouco a pouco pelos redentores que buscam a sua Mão Esquerda de Deus prometida que traria o juízo final ao mundo.
“- Meu nome é Thomas Cale, e vocês estão na palma da minha mão.”
As Últimas Quatro Coisas
Nessa jornada iniciada com a fuga do Santuário, Thomas se apaixona, é traído por essa paixão e vendido de volta aos Redentores. Ele foge novamente de Bosco e seus seguidores e sai em busca de vingança contra as pessoas que o feriram, mas acima de tudo ele sofre profundamente com a traição e seus amor perdido, que destrói a sua alma e no final define seu caráter e o transforma no que Bosco sempre imaginou que ele seria, um verdadeiro anjo da morte que por onde passa leva destruição com o bater de suas asas...
Num ritmo muito intenso, cheio de ação, traições e intrigas, a trilogia da Mão Esquerda de Deus é, sem dúvidas, uma série arrebatadora que faz, à medida que sua história se desenrola, você sentir um misto de sentimentos contraditórios em relação à Thomas. Ora o odeia, ora acha-o ingênuo e burro, mas às vezes acha que ele é a encarnação do mal...Também pode pensar estar apaixonado pela vulnerabilidade e falta de sorte dele. Com certeza um dos anti-heróis com personalidade mais complexa da literatura, Thomas é o tempero de toda a trama, que alcança no seu desfecho um final que me surpreendeu por sua morbidez e possível veracidade.
As capas dos livros são muito bonitas e tem muito a ver com a história e a diagramação feita pela Suma também não deixa a desejar. Os volumes são finos e a escrita é fluida o que facilita a leitura. Como ponto negativo achei que no início do 3º volume, O Bater de Suas Asas, o autor perde um pouco a mão no fluxo de fatos, tornando a leitura um pouco maçante. Mas do meio para o final já voltamos a ver a escrita leve e rápida que é marcante nos volumes 1 e 2 o que solucionou o problema, por isso para esse boa serie de Paul Hoffman eu dou 4 estrelas e recomento para todos os apreciadores de fantasia mesclada com aventuras e dramas.
O Bater de Suas Asas
Autor: Paul HoffmanEditora: Suma de LetrasN° de Páginas: 327 / 304 / 392
Link do formulário de Top Comentarista de Novembro AQUI! o/
Eu adoro os livros da Suma de Letras, e sua resenha me fez ficar morrendo de vontade de conhecer Thomas.
ResponderExcluirSempre fico apaixonada pelos anti-heróis, e acho que iria adorar esse!
Beijos
Meu Meio Devaneio
é muitooo bommm, li em menos de uma semana, depois não tive mais tempo porque comecei a facul, mas leia que é demais
ExcluirLembro quando vi A Mão Esquerda de Deus na livraria e fiquei apaixonada pela capa, mas resisti bastante e não comprei, porque vi poucas (quase nenhuma ¬¬) opiniões sobre e aí deixei para "um dia, quem sabe?".
ResponderExcluirÉ bem difícil eu ler coisas assim, me dou melhor com meus romances e distopias, mas de vez em quando é bom ler algo diferente. Esta coisa do anti-herói me lembrou um pouco de O Trono de Vidro, onde a protagonista também é "barra pesada" rs.
Paul Hoffman deu uma alongada no terceiro com grandes encontros e desencontros mas e uma otima historia. Particularmente nao gostei do final mas e realmente alucinante o primeiro e o segundo livro. Vale a pena!!
ExcluirOlá Carlos, tudo bem??
ResponderExcluirSou louca por séries, e com esta não seria diferente, e fiquei super animada ao ler teu post =)
E amo fantasia e aventura e estes livro parecem cheios disto!!
Espero ler em breve!!
Abraços!!
Tudo Bem =), Espero que vc goste tanto quanto eu ^.^
ExcluirEstou finalizando Hush Hush e estou amando, agora irei dar um tempo para séries , mas esta é uma das que mais tenho curiosidade.
ExcluirGostei muito do livro 1. Achei muito engraçado o nome dado a mocinha, não lembro bem, algo sobre pescoço de cisne, não lembro bem, faz muito tempo que li.
ResponderExcluirEu sou muito desinformada. Como não sabia da existência dessa trilogia?
ResponderExcluirEla parece ser maravilhosa. Pela montanha russa de acontecimentos, principalmente.
Adoro protagonistas que permeiam entre a linha tênue do "certo e errado". É muito melhor ter personagens que encaram a humanidade, mostrando as duas faces que cada um possui. Protagonistas insossos e perfeitos demais me cansam fácil; complexidade é indiscutivelmente melhor no meu ponto de vista.
Ou seja: Thomas, cara, não "li você" mas já sou sua fã rsrsrs
Eu já achava interessante e tinha um interesse por essa trilogia, mas agora com a sua resenha não vejo a hora de começar a ler.
ResponderExcluirSuper legal a premissa da trilogia. Eu nunca tinha ouvido falar, nem dela e nem de Hoffman, que me encantou só pelo fato de ter misturados diversos elementos como religião e até lugares nessa história que tem tudo pra ser fascinante. Pelo menos promete ser. Até o nome da trilogia chama a atenção e as capas, são lindas!
ResponderExcluirEssas serie eu passo.
ResponderExcluirxx
Quando eu vi o primeiro volume, A mão esquerda de Deus, não dei muita atenção à série, não conseguia me sentir atraída pelo título. Depois, fui lendo algumas resenhas e percebi que o tema é bem interessante. É a primeira vez que leio algo sobre os outros dois livros mas realmente é bem melhor do que eu pensava, a trama é bem mais complexa. Acho bacana quando temos sentimentos conflitantes por um personagem. Significa que o autor conseguiu o que queria.
ResponderExcluirBom, eu AMO A Mão Esquerda de Deus. E, logo depois que eu o li, há muuuito tempo atrás, descobri que eu meio que era minoria, que as pessoas ou simplesmente não leram ou não gostaram do livro. Aí, encontrei uma amiga que pegou emprestado o livro comigo e se apaixonou tanto quanto eu (ela falava do Cale o tempo todo por uns 2 meses, huahuha). Quando finalmente saiu o segundo, eu fui logo ler e... me decepcionei. Realmente não achei a mesma coisa, gostei muito pouco.
ResponderExcluirNão sabia que o terceiro já tinha saído. Vou comprar e ler, com certeza. Vou procurar um tempo para reler o primeiro também.
Beijos!
Meu irmão tem os dois primeiros livros dessa série, mas nunca tive vontade de ler, acho que porque era uma série e eu estava fugindo de séries. Conhecendo um pouco mais dos livros agora, me deu vontade de ler. Que pena que no último livro, o começo é meio chato, mas é bom que depois melhora. Quando meu irmão comprar o terceiro livro, eu vou começar a ler essa série :)
ResponderExcluirBeijos
se eu estava em dúvidas em ler essa trilogia, vc me tirou todas elas. amei saber que os livros não perdem o tom sombrio e marcante, que acompanha as capas dos livros, eu amo as capas desses livros. vou ter na minha estante com certeza =)
ResponderExcluirDesde o lançamento do primeiro livro da trilogia que eu tenho interesse na história. O título é bem sugestivo e as capas passam uma impressão sombria que ajuda aos apreciadores de leitura fantástica com um toque de suspense a querer ter toda a série em sua estante. Como ainda não tinha lido nenhuma resenha dos livros foi muito bom ter essa apanhado geral que você nos forneceu nesse post, só me deixou com mais vontade de ler a série. ;)
ResponderExcluirBeijos,
Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/
Gosto muito de séries, mas não me interessei por essa.
ResponderExcluirAinda não conhecia, mas por enquanto não leria, quem sabe futuramente! rsrs
Muitas vezes passei por esses livros e acabei nunca começando a série, apesar de achar o tema muito interessante. Agora, já chegando no final da trilogia vou tentar me redimir e colocar na lista das leituras mais próximas.
ResponderExcluirJá vi os livros da série algumas vezes e até já pensei em ler, mas não passou disso um pensamento. Pela resenha deu para perceber que a série é tudo que eu pensei que seria e um pouco mais. Tenho vontade de ler agora só falta o tempo.
ResponderExcluiras capas dos livros são realmente incríveis!
ResponderExcluirvi elas esses dias na livraria e fiquei com vontade de comprar só para enfeitas a minha estante hahahaha
tenho um pouco de medo de livros neste estilo, não sei o porque kkkkk
mas parece ser ótimo!!! :D
pena que os livros são um pouquinho caros né... fica complicado comprar todos de uma vez só...
Realmente de começo não me interessava por uma séries assim, mas depois que comecei a ler, virei um grande fã!
ResponderExcluirainda não li os demais livros, mas se forem tão bons quanto o primeiro tem minha curtida! Segue como sugestão quem gostaria de ler algo novo. Muito bom!
Eu não conhecia essa trilogia, mas achei ela bem interessante, e acho que vou gostar dela.
ResponderExcluirE o melhor é que todos os livros já foram lançados =D
Que bom que a série mantem um bom ritmo até o último livro, e por mais que o começo do último seja meio parado depois melhora. Quero muito ler essa trilogia.
Bjs
AMO fantasia e já estava de olho nessa trilogia já algum tempo. O preço não colabora, mas mesmo assim, quero adquirir em breve. A CADA RESENHA DOS LIVROS MINHA VONTADE AUMENTA. Parece ser fantástico e algo que realmente os que gostam do gênero, como eu, vão gostar.
ResponderExcluirConcordo com você o terceiro livro começa meio devagar até mesmo confuso, mas mesmo assim continua puma excelente leitura. Quatro estrelas é uma boa avaliação. Abrs
ResponderExcluirjá li os dois primeiros e estava ansioso pra terminar a série... muito bons os seus resumos sobre estes livros, dão mesmo a cara dá história
ResponderExcluirpartindo agora para a leitura do terceiro...
boa sorte
já fazia um tempo desde q eu procurei por este terceiro livro!
ResponderExcluirEssa trilogia foi D+
A trilogia é uma das melhores, se não a melhor, que já li. Gostei bastante do seu texto, mas essa é uma opinião particular e de alguém que já leu os três volumes e, para quem ainda não leu, creio que você deu informações demais sobre o enredo. Ainda assim, ficou muito bom, parabéns.
ResponderExcluirMuitos lugares, povos, distâncias. Faltou um mapa! E usar nomes de lugares conhecidos em um mundo de fantasia ficou estranho!
ResponderExcluirFora isso, o livro 1 é excelente. O 2 e o 3 não empolgam.
Faltam umas 30 páginas para acabar o 3º livro e o que posso dizer é: muito ruim. O autor perdeu totalmente a mão, nem parece que o primeiro e terceiro livros fazem parte da mesma série. NENHUM evento que realmente é relevante para a trilogia aconteceu até agora e está com cara que autor deixou para resolve todas as pontas soltas em poucas páginas, se é que serão resolvidas. Cale virou uma figura previsível e ranheta. Sei que vai acontecer alguma reviravolta chocante ao leitor até o fim, mas o livro é relativamente pequeno e ainda há toda essa embromação para deixá-lo maior, isso acaba passando a nítida sensação que a história se esgotou antes do que autor desejava. Compará-lo ao novo filme do Hobbit, A Desolação de Smaug é uma boa medida.
ResponderExcluirLembro que comprei esse livro pela capa, e talvez na época que li não tivesse tanta maturidade para acompanhar a história. Vou tentar ler de novo para ver se a impressão de confusão persiste, ou se conseguiria apreciar mais essa questão de "anti-herói". A minha edição tem páginas brancas, o que é horrível e se eu soubesse não teria comprado. A tua também é? Gosto mesmo das capas e acho que a proposta é bacana, vou dar outra chance para a série :D
ResponderExcluir@pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/
Não vou dizer que o livro é ruim, mas se o seu objetivo vai além de se entreter com uma leitura rápida, então não. Esse livro não é pra você.
ResponderExcluirGostei da capa, gostei do título e, acima de tudo, dos comentários sempre positivos pelos blogs da vida. Comprei o livro com uma certa empolgação. Acontece que o livro começa bem, envolvendo o leitor com mistério, ação e uma atmosfera sombria, mas antes de chegar no meio já tinha perdido totalmente o interesse pela história. Personagens que não cativam são o maior erro desse livro. O protagonista, Thomas Cale, tem uma personalidade "forçada" é irritante e metido a fodão. Os outros personagens são ainda mais vagos. Na trama, tudo acontece muito rápido e até mesmo as pitadas de romance são abordadas de forma "atropelada" e sem emoção.
Na minha opinião, o livro promete muito e entrega pouco.
A Trilogia é maravilhosa!! Realmente o ultimo livro ficou estranho e alguns personagens sumiram deixando o leitor sem saber!! Alguém que tenha lido a trilogia podia tirar algumas dúvidas? 1) o que aconteceu com a nova aprendiz de cad( a irmã da assassina morta) 2)Kleist se encontrou com cale no final? 3) Qual foi o destino de cale no final,pra onde ele foi realmente já que o autor cita vários?
ResponderExcluir