'Paixão sem Limites' é o new adult da aclamada autora Abbi Glines, que chega no Brasil pela Arqueiro.
Com tanto 'bafafá' acerca dessa trilogia (que foca em diferentes personagens) chamada lá fora de 'Too Far', eu esperava encontrar um romance quente, envolvente e com bons protagonistas. E com uma boa história, claro! Sexo gratuito na literatura não me enche os olhos, sinceramente falando.
Posso dizer que encontrei a maioria das características que queria em Paixão sem Limites.
Blaire, com apenas 19 anos, é a protagonista. A garota do Alabama com beleza quase angelical teve que aprender a se virar sozinha e foi obrigada a largar o último ano do Ensino Médio para cuidar da sua mãe. Após a morte dela e com muitas dívidas hospitalares, tudo que resta à Blaire é ter que pedir ajuda ao seu odioso pai, que abandonou sua família anos antes. Ou ela procura ajuda ou dorme na rua.
Rush já é o oposto da garota. Ele é o tipo de homem ao qual boas meninas não devem se envolver. Sexy, charmoso e herdeiro de uma grande soma de dinheiro por ser filho de um músico famoso, Rush é acostumado com a vida de bebedeiras, festas e sexo sem compromisso.
No lugar do pai, Blaire acaba encontrando Rush. Só não é algo ruim pois a garota consegue temporariamente um teto para viver enquanto tenta refazer sua vida. Evidentemente, a protagonista boazinha tinha que sentir-se atraída pelo bad boy!
Sem ironias, gente! É óbvio que o enredo seria levado para esse lado, afinal, o compromisso de Paixão sem Limites com certeza não é o de possuir uma trama muito elaborada e com grandes mistérios (apesar de existir um, que o leitor mais esperto logo já desvenda em alguns capítulos). O livro é totalmente despretensioso, esperava um romance de encher os olhos e boas descrições e isso eu obtive.
Por outro lado, apesar das boas cenas de romance, fiquei um pouco decepcionada com a construção dos personagens. No começo, Blaire se apresenta como uma pessoa forte, decidida. Após ficar apaixonada por Rush, ficou dependente, meio "mimizenta" do tipo "será que ele vai me tratar que nem as outras?" e outras inseguranças relacionadas. Fragilidades que não combinam com a personalidade que a autora criou para ela no começo da narrativa. Rush é um "galinha" que do nada resolve mudar de vida pois ficou apaixonado. Sim, acredito que o amor pode mudar as pessoas, mas da forma que a autora construiu tudo, não me convenceu. Senti uma forte descaracterização e esse foi definitivamente o ponto que mais me desagradou.
Mas no final das contas, o ritmo da leitura é bom, e o livro é para ser finalizado em poucas horas, deixando o gostinho para o volume narrado por Rush, Tentação Sem Limites. Aliás, a editora Arqueiro colocou a capa para votação e a vencedora vocês conferem abaixo. Gostaram?
Eu sou apaixonada pelos livros da Abbi Glines e sempre que quero ler algo leve e despretensioso opto por um título dela. Particularmente, sou apaixonada pela duologia 'The Vincent Boys' (o primeiro é lindo), mas também curti a série 'Sea Breeze'. No entanto, ainda não sei o que pensar sobre 'Fallen Too Far', tenho receio que ele seja muito parecido com 'Breathe', já que as tramas realmente soam semelhantes. Ademais, um ponto que você falou e que é um verdade quando se trata dos livros dela é a obviedade dos rumos do enredo, pois mesmo que ela coloque algumas reviravoltas é tão claro o que vai acontecer nas páginas seguintes que elas não despertam muita emoção no leitor. Mas enfim, acho que a leitura dos livros dela é super válida, ainda mais para quem curte um livro rápido com um romance fofo.
ResponderExcluirBeijos,
Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/
Olá. Ganhei de presente esse livro e agora estou meio indecisa em lê-lo. Tentação sem limites já está a venda? E vai ser mesmo uma trilogia? Obrigada.
ResponderExcluirEu nunca fui fã desse gênero, mas recentemente acabei me apaixonando por alguns livros, e resolvi "dar uma chance" a eles. E não me arrependo!
ResponderExcluirClaro que não é uma leitura intensa do jeito que gosto, mas tenho achado bem bacana esse tipo de história. Como uma romântica, fico sempre encantada pelos bad boys.
Acho que vou gostar dessa autora.
Beijinhos
Meu Meio Devaneio
ainda não li este, mas li esses dias um outro livro da autora, em inglês, e amei a escrita dela *-*
ResponderExcluirquero ler esse tbm agora :D
sabe, no começo achei essa coisa de escrever um os livros com cada ponto de vista de um personagem diferente meio estranho, mas agora estou AMANDO isso! hahahaha
Não li nada da autora e pra falar a verdade, estava meio "por fora" desse lançamento, ainda não tinha arado pra prestar atenção. Pelo que entendi, ele não foge muito do convencional e acho que já estou me acostumando às protagonistas que começam bem, se apaixonam e parece que o cérebro começa a funcionar em marcha lenta. Enfim, não seria uma leitura para agora.
ResponderExcluirAmei que essa capa tenha sido a vencedora! Votei nela! hahaha
ResponderExcluirPaixão sem limites me pareceu, depois de ler sua resenha, aqueles livros que você sempre espera muito dele, e no final não agrada tanto...
Mas, quem sabe eu leia! =P
Oi Ly
ResponderExcluirAinda não tenho esse livro! Tava quase o comprando na Amazon agora porque tá todo mundo falando hiper bem! Essa autora também eu nem conhecia.
Gostei da história, amo esses romances com bad boys <3!
Achei a primeira capa mais bonita que a primeira, esse bad boy podia ser mais bonito hahah
Quanto a sua decepção, sabemos que isso ocorre na vida real, as pessoas são fortes para muitas coisas da vida mas quando se apaixonam ficam irreconhecíveis. Quem nunca? rs
Beijos
Tenho muita curiosidade de ler o livro, mas só com a sua resenha que fui conhecer mesmo do que se trata. Parece ser bem legal, mas uma leitura para passar um tempo sem esperar nada demais. Enfim, adorei a capa do segundo livro haha
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
Não sei, nunca li nada dessa autora antes e pela resenha parece ser um livro morno. Gosto de livros de impacto, q deixam. gente com cara de “wow“ kkkkkkk
ResponderExcluirQuem sabe um dia, mas não agora. :)
Parece ser um livro morno, não me animei em ler... quem sabe um dia!
ResponderExcluirEstou de olho nesse livro desde seu lançamento...E agora estou super animada pela historia, apesar de estar "fugindo" das séries, mas gostei bastante da resenha!!
ResponderExcluirBjus
Li as primeiras 40 páginas que a Editora Arqueiro disponibilizou e quando terminei pensei: "preciso do livro inteiro AGORA". Só depois que percebi que era puro fogo de palha rsrsrs Olhando com mais cautela, consegui enxergar que a história não tem tantos atrativos pra mim e tenho que escolher apenas um pra este mês então preferi Álbum de Casamento que também é da Arqueiro. Li a prévia e amei as 4 amigas e a casa de festas delas, a Votos. Tem cara de ser um livro imensamente fofo *-*
ResponderExcluirmuito se falou e se fala sobre Paixão sem Limites, mas eu não esperava mais do que isso nesse livro. eu li em e-book e é aquele tipo de livro legal, que pra quem gosta como você disse, é leitura rápida. como romântica inveterada, eu amei esse livro, rsrs é bobo, é clichê mas é lindinho. concordo plenamente quando você diz que os personagens em um certo ponto, não ficaram parecidos com eles, é tudo muito rápido. as capas nacionais ficaram legais, nada muito diferente do esperado =)
ResponderExcluirEu tenho tantas expectativas em cima desse livro que vou até esperar passar um pouco o "bafafa" e ler depois.
ResponderExcluirBeijos,
Mands - Outbreaks.
Ainda estou tentando organizar minhas ideias sobre o livro, porque, apesar de ser "viciante", é muito fraco! Como eu tinha te falado, a autora joga as coisas e depois parece esquecer de solucioná-las ou dar uma explicação/sentido para aquilo. Depois que a gente lê alguns NAs, percebe o quanto esse livro é inferior - e tinha tudo para ser melhor.
ResponderExcluirOs personagens simplesmente somem (tipo o irmão dele), outros mudam do nada (tipo o Woods, achei que ele seria diferente) e a menina tá ciente que eles vão conversar naquele dia, sabe que tem um segredo e fica puta quando descobre ouvindo a conversa? Tipo, ela sabia que ele só ia contar naquele dia, pq a raiva???
Beijos!
A história desse livro parece meio clichê, e eu já li várias resenhas elogiando, mas a maioria esperava mais do livro. Mesmo assim eu devo ler ele porque adoro NA =)
ResponderExcluirMas espero não me decepcionar também...
Bjs
Fiquei interessada no livro logo que a editora anunciou. Mas já ouvi várias pessoas falando que também se decepcionaram com o livro, mas você já se decepcionou com os personagens e é tão ruim quando os personagens mudam assim tão de repente. Mesmo estando com um pouco de medo, vou ler esse livro.
ResponderExcluirBeijos
Todos estão fazendo a maior propaganda desse livro, como perfeito e tudo mais.
ResponderExcluirDito isso, e lendo algumas resenhas (apesar dos pontos negativos) estou bem curiosa para ver se é tudo isso mesmo. Além do mais é da Arqueiro <3
Já queria ler só pela capa, agora depois da resenha estou com mais vontade ainda, sempre que estou em uma "ressaca literária" procuro uma leitura mais leve e de fácil compreensão, fico animada em saber que este romance é assim...
ResponderExcluir@jan_araujo7
Esse livro deve ser muito bom , vai ser uma trilogia ? :O
ResponderExcluirAlguém tem o 2 e 3 pra me mandar??? qq coisa meu email é carolbartalo@gmail.com...
ResponderExcluir