No Volume 2 da série Infinity Ring temos a continuação das aventuras de Dak, Sera e Riq combatendo as armações da SQ, que através de informações do futuro, planeja alterar o curso da história para conquistar dinheiro e poder.
Em Dividir e Conquistar, volume escrito pela autora Carrie Ryan, temos o desenrolar dos fatos iniciados no volume 1 da série e do primeiro jogo online (O Rei dos Diamantes) que pode ser acessado AQUI. Para quem não sabe, cada um dos volumes é escrito por um autor diferente, da mesma forma que a série 39 Clues (39 pistas).
Cheio de aventuras e ação, o trio de crianças são exigidos ao máximo pelos novos desafios que são de fazer amadurecer o caráter de qualquer um. Assim, dão mais um passo na correção das fraturas temporais e resgate dos pais de Dak.
Depois de garantir que Cristóvão Colombo descobrisse a América (Livro1- resenha AQUI) e também garantir o sucesso da Revolução Francesa (1º Jogo Online), Dak, Sera e Riq estão no meio da invasão viking à Paris medieval. Nesse ambiente hostil, o trio tenta descobrir qual seria a alteração no curso da história que eles devem evitar, pois, Paris vai cair a mercê dos Nórdicos, e só é possível alterar como e quando isso ocorrerá. E no meio de toda essa confusão de guerreiros bárbaros, agentes infiltrados da SQ e conselhos de guerra compostos de padres e bispos, o maior adversário dos garotos pode ser sua própria curiosidade, pois, nem sempre o “amigo ajuda e o inimigo atrapalha”.
Após esse livro a Seguinte disponibilizou online o 2° jogo que completa a série (A Vingança dos casacas vermelhas), que pode ser acessado AQUI. Nesse jogo observamos alguns anos depois da guerra de independência do Estados Unidos, onde Washington está sendo invadida por casacas vermelhas associados a SQ que buscam capturar a primeira-dama Dolley Madison. Sua missão no jogo é salvá-la e retirá-la da cidade em segurança, impedindo que a SQ domine os Estados Unidos.
A edição do segundo livro segue o padrão do primeiro tanto em tamanho como em capa. Com uma linguagem bem simples e um texto bem leve a autora consegue tornar a história bem atrativa ao público infantil. O complemento do jogo online vem como a cereja do bolo, fazendo com que os leitores entrem mais no clima da história, e criando um estímulo de leitura maior para as crianças.
A única falha nesse segundo volume foi que, pela série ser escrita por vários autores diferentes em cada volume, no início eu senti um pouco de falta de coesão dos fatos com o primeiro volume da história, mas no decorrer da leitura, a autora cria uma nova linha de narrativa que “suprime” essa falta de coesão e compensa a falta de “link” com o volume anterior.
Assim com toda essa interatividade e pontos positivos e negativos dou 4 estralas para essa série (até então!) que tem potencial para conquistar muitos fãs entre os leitores jovens. Indico para qualquer pessoa que goste de história e fantasia ou queria aprender brincando (!!!) o passado e fatos importantes da história da humanidade.
muitas resenha positivas sobre esse livro
ResponderExcluir@livroazuis
livro-azul.blogspot.com.br
Já tenho o primeiro livro da serie e não vejo a hora de começar a ler. Gosto muito desse estilo de livro.
ResponderExcluirhttp://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/
Achei legal o complemento com jogos e gostei da capa, mas para mim continuo não curtindo muito que a série seja escrita por vários autores dá um certo medo da historia ficar um pouco estranha.
ResponderExcluirJá vi várias resenhas positivas sobre o primeiro livro, mas não é muito o meu estilo de leitura.
ResponderExcluirEu não compraria hahaha, acho que só leria se ganhasse =P.
Beijinhos
Não sei se me agrada ou não, sempre que vejo resenhas sobre esse livro fico na dúvida! hahaha
ResponderExcluirMas quem sabe, vai que eu gosto no final.
Acho essa série interessante também, e achei mais ainda pelo jogo.
ResponderExcluirainda não tive como ler o primeiro livro, mas achei os personagens bacanas, a história é diferente e bem cativante. adoro ver como os personagens mudam, amadurecem durante todo o decorrer e ver as pequenas mudanças de autor para autor. o terceiro volume é o que eu acho que vai me agradar, porque é a autora da trilogia Gone!
ResponderExcluirNao consegui ler ainda o primeiro livro, mas estou ansiosa.
ResponderExcluirOtima resenha
http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com
Oi, Carlos!
ResponderExcluirEu gosto da série e acho leve ao mesmo tempo em que os autores inserem fatos fortes (fiquei impressionada com o trabalho infantil no primeiro livro e neste com as mortes trágicas dos vikings).
Ainda quero saber sobre a SQ e queria algumas respostas no primeiro livro, mas não aconteceu :(
Não achei muita diferença nas narrativas, só o início mesmo que ficou desconexo.
Beijos.
Oi Carlos
ResponderExcluirA burrinha que vos fala, esqueceu de pedir esse de parceria e pediu outro e agora eu estou doida para ler, porque eu adorei o primeiro!
Vou esperar uma promo agora
Como disse no evento - que infelizmente vc e a Ly não puderam ir - eu fiquei mt interessada em ler a série toda porque nunca li uma série onde cada livro é um escritor diferente
Bjs
Eu ainda não li o primeiro, então li a resenha só por cima, adoro a sinopse dos livros e quero muuuito ler!!
ResponderExcluirOlá, Carlos. Como comentei na resenha do primeiro volume dessa série, a mesma não me atrai. E, pelo menos no momento (porque quem sabe daqui um tempo eu não me interesse?) eu não leria a mesma. A temática não é das que mais gosto, além de ser uma série um pouco longa, e eu não conseguir engolir isso de cada livro ser escrito por um autor diferente. Uma pena. Beijocas.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro e fico contente que a história continua boa mesmo trocando de escritor e espero que os próximos nos surpreenda positivamente. Gostei que o livro tem um jogo e me pergunto se ele interfere na leitura do próximo livro.
bjs