Tigres em Dia Vermelho - Liza Klaussmann

19 de setembro de 2013



Helena e Nick são primas e amigas inseparáveis. Mesmo com personalidades tão distintas, ambas são confidentes e sonhadoras,  e veem no fim da guerra a oportunidade de realizar todos os seus desejos. Nick é casada com Hughs que estava à serviço da marinha americana e Helena, infelizmente perde seu primeiro marido. Porém, com o seu segundo casamento marcado com Avery, cada uma vai para um canto do país.

O que seria o começo de grandes realizações, é o início do fim de "dias ensolarados". Com seus próprios fantasmas, as primas devem enfrentar a realidade nada estimulante com casamentos aparentemente perfeitos, mas fadados ao fracasso e também, posteriormente, lidar com o misterioso assassinato descoberto por seus filhos (e o que isso acarreta para todos eles).




“- Você não sabe nada sobre ser feliz. - Helena a fitava diretamente. - Nada a faz feliz, só o que você não tem. Você só sabe receber, receber e depois pedir mais. Tem tudo e age como se não fosse nada. Então como pode saber o que faz a mim ou qualquer outra pessoa feliz?

Tigres em Dia Vermelho não é um livro simples. Ele fala sobre a vida, sobre relações e sobre pessoas, com todos os seus defeitos e qualidades. A narrativa é lenta, para ser "degustada" aos poucos. A escrita de Liza absorve o leitor, isso é inegável, mas não devemos estar com pressa para a leitura desse livro.

A vida das primas, maridos e, posteriormente, filhos, segue uma ordem cronológica e dividida por pontos de vista: começamos com Nick em 1945, e terminamos com Ed, filho de Helena, em 1969. Nesse período, muitos segredos vem à tona, muita amargura acumulada através dos anos. E a simbologia da Tiger House sempre se faz presente.

Não acho Tigres um livro fácil. Dramas familiares são comuns em livros, claro, mas a forma aqui da autora de contar a história dessas belas personagens se destaca, fugindo do 'lugar-comum'. Como livro de estreia, acredito que Liza conquistou um notável público, e sua genialidade vem sendo destacada internacionalmente. Confesso que pra mim, para o momento que ele foi lido, não funcionou muito, apesar do surpreendente final. A falta de ritmo acabou me desmotivando um pouco.

Porém, para quem deseja ler uma opinião positiva e SUPER significativa, a autora nacional Leticia Wierzchowski (autora de Sal) falou sobre ele no site da Intrínseca e vocês podem conferir AQUI.

Título: Tigres em Dia Vermelho
Autor: Liza Klaussmann
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 320
Skoob



Link do formulário de Top Comentarista de Setembro AQUI! o/

Labels: , , ,

23 comentários :

  1. Bem, dramas são bons, agora dramas familiares não é bem o assunto que eu goste. Esse livro realmente não leria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, gosto de dramas - isso óbvio que vc sabe! - e adoro histórias assim. Fiquei intrigada mas livros muito parados também não curto e quando vem e vão muito no tempo eu sou meio lenta e me perco hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Esse livro me chama a atenção justamente pelo drama que você destacou quero muito ler em um momento que eu estiver pronto, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece um drama muito bom. Geralmente, dramas são bem chatos, mas esse parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de leitura que me chama a atenção, mais devo confessar que essa capa ficou maravilhosa. A Intrínseca nunca decepciona mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muito vontade de lê-lo, não me chamou muita atenção e não sou muito chegada em um drama. Não sei estou errada, mas fiquei com a impressão que o livro é devagar e com a leitura meio arrastada, e se ele for realmente assim não iria muito longe na leitura.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de adorar o gênero, não curti muito essa leitura lenta que você afirmou ter. Não fiquei curiosa, na verdade nem me chamou a atenção. Talvez eu não esteja na "vibe" pra ler esse livro né? rs Quando vi a capa um tempo atrás, imaginei algo completamente diferente. kkk

    ResponderExcluir
  8. parece ser um livro forte e marcante mesmo ;~~
    esta é a primeira resenha do livro, e até então eu não fazia a minima ideia do que a trama trazia.... percebi que o que eu achava estava totalmente errado hahaha
    fiquei bem curiosa....

    ResponderExcluir
  9. É um livro que não me chamou a atenção já pela sinopse e quando você diz que o ritmo é lento, então perdi a expectativa de ler. Estou meio sem paciência nesse momento para histórias mais arrastadas, mas tenho certeza que há um momento certo para, como você disse, "degustar" o livro.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro que merece ser lido aos poucos,gostei da resenha e do que se trata do livro. Porém eu não gosto muito de dramas.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Pelo modo que você falou parece ser um livro meio reflexivo e calmo e esse tipo de livro não funciona pra mim :/

    ResponderExcluir
  12. Assim como o "fama", não tenho vontade de ler esse livro, sei lá, acho que, como você mesma disse, me desmotiva. Mas, enfim, gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A sinopse não me interessou e o fato de a narrativa ser lenta me desmotiva também. Gosto de uma leitura mais rápida, mesmo que seja densa, como em uma distopia.
    Tigres em Dia Vermelho não é um livro que eu leria no momento, mas gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  14. acredito que tem que está no clima pra ler um livro onde ele é mais cadenciado, "arrastado" por assim dizer. é como Na Companhia das Estrelas, é bem tranquilo, tem um ritmo próprio. Tigres em Dia de Vermelho me pareceu um livro intenso, dramas familiares geralemente mexem com o leitor. aparecendo oportunidade, com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Huuuum, livros lentos pra mim não funcionam muito bem, pois gosto de aventuras, romances e adrenalina quando estou lendo um livro.
    Apesar disso, eu fiquei um pouco curiosa com o que esse livro traz, pois pra mim seria diferente de tudo o que eu já li e por isso vou dar uma chance ao livro.
    Adorei a resenha Ly, beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Vixe, quando vejo em uma resenha que o ritmo do livro é lento já me desinteresso. Geralmente quando esse tipo de coisa acontece nem chego até o final do livro, mas o enredo me pareceu meio bobo, posso estar super enganada, mas acho que a melhor parte do livro é a capa. Eu achei ela linda demais!
    Mas acho que vai de gosto, a autora de Sal leu e gostou, já com você a experiência não foi tão boa, eu particularmente acho que o livro tbm não vai me agradar muito não, mas...

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha interesse por esse livro mais pela capa (que achei linda!) do que pela sinopse.
    Gostei da resenha, mas não me animei pela leitura de ''Tigres em Dia Vermelho''. Até gostaria de ler, mas só quando estiver beeeeeem livre.

    ResponderExcluir
  18. É complicado quando o ritmo do livro não favorece, né?!
    Eu sou suspeita, pois adoro dramas familiares, mas acho que esse tipo de assunto requer cuidado e uma narrativa razoavelmente fluida, senão desanima.
    A capa é um detalhe à parte, achei linda.

    Adorei sua resenha (e o fato de você ter indicado uma resenha positivas mesmo que o livro não tenha funcionado para você ^^).

    Beijos,
    Amanda :)

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser bom demais, gente! Sou muito interessada nele, já vi uma vez em outro blog (não lembro qual) e fiquei apaixonada!
    E essa capa é perfeita neh!

    ResponderExcluir
  20. Adoro dramas, mas não formei uma opinião ainda se leria esse livro. E, já que o ritmo de leitura é um pouco lento, talvez eu acabaria abandonando a leitura. No momento, eu dispenso a possibilidade de lê-lo. Quem sabe mais no futuro, né? Beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse livro, principalmente já que é um gênero de "Drama". E a capa também é linda *o*.

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Lá vou eu passar mais um livro. Realmente drama não me atrai mesmo. O engraçado foi que quando li o título pensei naqueles nomes estranhos das operações da Polícia Federal Brasileira, kkkk E pela capa pensei que seria algum drama oriental.

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto de livros sobre drama, e a capa é linda. Eu sei, eu sei "não julgue um livro pela capa", mas da última vez que um livro me atraiu pela capa eu acertei na escolha, então espero que se eu for comprá-lo acerte mais uma vez, afinal, é do estilo que eu gosto mesmo hahahah

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...