No volume dois da nova série de John Flanagan que está sendo lançado pela editora Fundamento, Brotherband. Os Invasores vem falar sobre a continuação das aventuras de Hal, que me deixou roendo as unhas e arrancando os cabelos de ansiedade, pois após perder a joia mais importante da Escandinávia, o Andomal, o grupo Garças-Real é expulso e forçado a perseguir os ladrões e invasores que roubaram a joia da Escandinávia. E nessa missão quase suicida, as únicas armas que Hal e seus amigos possuem são a inteligência e inventividade do jovem comandante.
“Ele não é mais criança, ele se formou no Brotherbands, agora ele é um irmão em
armas.”
Erak, Oberjarl da Escandinávia
Aqui vemos a perseguição da tripulação do nau Garça-Real atrás do nau pirata Corvo, que após roubar a joia sagrada dos escandinavos invade a cidade litorânea Limmat, que possui uma mina de esmeraldas. Além disso, também tem o objetivo de controlar essa cidade enriquecer ainda mais seu butim. Nessa caçada de piratas vemos mais uma vez a especialidade do Flanagan, que é a criação de personagens incríveis. Ele insere novos personagens super carismáticos além de realizar o crescimento e amadurecimento dos personagens do livro 1. Vemos então, o início do primeiro triângulo amoroso da história que apimenta muito a narrativa, que já é recheada de muita ação e aventura, com cenas de romance e batalhas dignas de um romance do Bernard Cornwell.
O volume segue as mesmas capas publicadas lá fora que são, na minha opinião, não muito bem trabalhadas. A edição, por sua vez, está muito bem feita assim como a tradução. A escrita do John mantém o padrão de qualidade de suas obras anteriores, além da coesão com a linha temporal de outra série no mesmo mundo estar perfeita. Quem já leu a série Rangers - A Ordem dos Arqueiros, vai identificar vários momentos que estão presentes em ambas as histórias, o que dá um plus nesse livro, que já é muito bom.
Não encontrei nenhum problema nesse livro, por isso, dou 5 estrelas. Resta somente a vontade de que ele fosse maior, e o que me decepciona nele é passar por mais 6 meses (ou mais) de abstinência até o próximo. XD
Título: Brotherband: Os Invasores
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
N° de Páginas: 344
Skoob
Link do formulário de Top Comentarista de Setembro AQUI! o/
PS: O link para o livro 1 é esse. Se você não viu vale a pena da uma conferida!
Amo livros com essa temática! Se não me engano, tem até filme que se passa na Escandinávia, acho tão legal as idéias...
ResponderExcluirJá me interessei pela série! ^^
Essa capa lembra um pouco um Jogo de Vídeo Game, adorei. Nunca tinha ouvido ou visto algo sobre essa série. Nem do autor. Li a resenha do livro 1 e curti a história. Vou procurar saber mais e adicionar na minha listinha de futuras leituras. Pelo que li, é ação do início ao fim.
ResponderExcluirConheço o autor mais não conheço, confuso não, perai ai que já explico. Bom, conheço por que já ouvir falar dele por outra série que ele escreveu Rangers: A ordem dos Arqueiros, porem não conheço por que ainda não li.
ResponderExcluirNão conheço esse série então fiquei um pouco perdida já que esse é o 2º livro, senti falta da sinopse. Não acredito que leria o livro por que mesmo que ele pareça ser muito bom não faz meu tipo e não me chamou muito a minha atenção a ponto de me fazer querer explorar uma temática diferente da que gosto.
É sofro de ansiedade pós e espera livro, 6 meses são seis séculos para mim. Fico pensando se até lá vou estar viva (exagero!). Esse livro é como todos os outros que você já apresentou aqui no blog, livro ricos, coesos, com história e que nos prendem. Difícil selecionar livros diante dos que você apresenta, são todos bons. Nem se eu viver 3 vidas consigo ler tudo o que quero, já percebi isso.
ResponderExcluirNem todos, já falei mal de uns 2 livros já rsrsrsrs
ExcluirMesmo os que você citou não serem tão bons (para você), você escreve coisas positivas também. Não fico presa só as coisas ruins. Livros nesse estilo sempre tem algo a passar. Se um personagem não se destaca sempre há outro que o faz.
ExcluirNão gosto muito do gênero! E te confesso que não conhecia a série, nem o autor. Mas pra quem gosta parece ser ótimo. Li a resenha do primeiro livro e também não me cativou. Acho que o problema sou mesmo. rs E tem um triângulo amoroso, ando tão cansada disso. =/ kk
ResponderExcluirInfelizmente, esse não é o tipo de leitura que me agrada. Definitivamente, não é uma série que eu leria. Beijocas.
ResponderExcluirGostei da resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro e, embora não goste desse gênero, achei bem coerente sua visão sobre ele. A capa é muito cheia de detalhes, prefiro as mais simples.
ResponderExcluirBeijos!
Nunca ouvi falar desse livro mas gostei de resenha vou dar uma olhada :)
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirEsse livro deve ser bom mesmo, porque você tá falando que a única coisa ruim é esperar mais 6 meses O.o
Será que não tem e-book em inglês? assim vc já mata a curiosidade!
Gostei da capa!
bj
Já procurei e não achei, fazer o q rsrsrsrs?
Excluirnão conhecia essa série, outro livro com temática medieval e que me parece muito bem escrito. gosto do tema, mas acho que agora eu não o leria. concordo contigo, as capas poderiam ser muito mais trabalhadas, ficou parecendo que foi tirada de um gibi =/
ResponderExcluirNão me interessei muito pela sinopse e não sou muito fã do tema medieval.
ResponderExcluirOdeio quando as continuações demoram para chegar, 6 meses (ou mais) de espera sempre desanima os fãs.
Também não gostei muito da capa.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa série :S Mas parece ser boa :D
ResponderExcluirE nossa, como é chato ter que ficar esperando ansiosamente pelo próximo né, e é sempre aquele série super boa que os livros demoraram para lançar aqui no Brasil :S Uma pena (o jeito é esperar...)
Adorei
Beijo
Não conhecia essa série.... na verdade, conheço pouquíssimos títulos da Fundamento (o que, aparentemente, é uma pena). Não sei se esse tipo de história faz meu estilo, mas fiquei com vontade de fazer um teste, principalmente por apresentar um triângulo amoroso hahahaha. As pessoas detestam, mas eu A-D-O-R-O! hahahah Gosto das sensações contraditórias que me causam.
ResponderExcluirAdorei a resenha, fiquei bem interessada.
Beijos,
Amanda
Vixe, tbm não gostei muito da capa, sem contar que esperar muito tempo pela continuação é dose né? Não me interessei muito pela série não, acho que pelos meus outros comentários em resenhas suas deu pra perceber que não curto muito o gênero, mas parece ser um livro muito bacana!
ResponderExcluirOi! Não me interessei pelo livro não, no momento estou para livros policiais... quem sabe no futuro eu não o leia. XD
ResponderExcluirbjs
Não costumo ler esse gênero de livros, mas pela resenha parece ótimo, se um dia eu resolver ler algo do tipo, já sei por onde começar.
ResponderExcluirNão me agradou muito essa história, alem de capa ter esse estilo meio "medieval" , que eu não gosto...
ResponderExcluirNão é muito preconceito mas os livros da Fundamento não me agradam ;*
Beijos
Thaynara
livroscombolinhos
Não conhecia a série e nem o autor mas é uma ambientação que eu gosto bastante e o enredo parece que não deixa nada a desejar mesmo. Vou procurar saber mais do primeiro volume.
ResponderExcluirOii Carlos.
ResponderExcluirNão conhecia a série, mais agora estou super curiosa pra ler.
Confesso que estou um pouco enjoada de triângulo amoroso, mais pelo o visto o livro não fica só nisso. #Ufa.
Olá, Carlos!
ResponderExcluirOlha não sou muito fã deste tipo de gênero literário....mas, gosto de histórias com triângulo amoroso.
Creio que terei que baixá-lo em pdf para desvendar o desfecho desta história.
Obrigada por me apresentar este livro.
seguidora: Laine Reis
edilainecreis@bol.com.br
Eu sou super fã desse autor e a série jpa está na minha lista de desejados!!
ResponderExcluirMas como ainda não acabei de ler a outra série, Rangers, (faltam tres livros =( ),...acho que vai demorar um ppouco para que eu comece a ler essa =(
Mas é bom saber que o autor nao perdeu a mão =D
Que legal essa série, não conhecia ainda. Me lembrou de um clássico bem nesse estilo aventureiro, mas não me lembro o nome, li a muito tempo.
ResponderExcluirGosto muito dessa temática, mas ultimamente não é que a mais leio.
Amei a capa e vou dar uma lida na primeira resenha. É uma trilogia ou terá mais?
Nossa que legal, não conhecia essa série. E se a história está sendo comparada as de Bernard Cornwell, já posso imaginar o quanto são boas. Ainda não li Rangers, mas está na minha lista. O filho de uma amiga é super fã. Mas foi só falar em piratas que me lembrei do Jack Sparrow, kkkkkkk Com toda certeza vai para minha lista, mas é série ou trilogia?
ResponderExcluirNão é o tipo de leitura que eu to costumada a ler, mas eu ultimamente to procurando variar os estilos literários hahahah Parece ser um bom livro, vou procurar pra saber mais dele!
ResponderExcluirBeijocas, Letícia.
http://ladodecoragem.blogspot.com/
Série extremamente cativante, li apenas o primeiro, pois conheci a pouco tempo, e logo vou comprar o segundo livro.
ResponderExcluirE só lembrando ao site, o nome do lugar é Escândia, e não Escandinávia...