A carreira de Dorian Ramirez como diretor está por um triz. Após milhões perdidos com seu último filme, sua esperança está depositada no remake de O Morro Dos Ventos Uivantes. Para protagonizar seu filme, o diretor fica com Sabrina Leon e Viorel Hudson, ambos atores queridinhos de Hollywood, que ascenderam na vida, nos papéis de Cathy e Heathcliff.
Tem um (ou alguns) porém(ns): ambos possuem o ego maior do que suas belezas. Sabrina acaba de sair de uma clínica de reabilitação após um tempo de reclusão por acusação de racismo, e Viorel só está satisfeito enquanto tiver uma modelo diferente em sua cama, todas as noites.
Tem um (ou alguns) porém(ns): ambos possuem o ego maior do que suas belezas. Sabrina acaba de sair de uma clínica de reabilitação após um tempo de reclusão por acusação de racismo, e Viorel só está satisfeito enquanto tiver uma modelo diferente em sua cama, todas as noites.
“Do lado de fora do Regent Beverly Wilshire, uma legião de paparazzi aguardava as convidadas glamourosas do Baile Starlight daquela noite, como um cardume de piranhas que fareja sangue.”
Com orçamento apertado, Ramirez consegue alugar por alguns meses o castelo de Tish, no interior da Inglaterra. A mulher parece um frescor de caráter bom no meio de tanta intriga e "puxadas de tapete". E inicialmente, será uma amiga valiosa de Ramirez. Ou talvez mais...
Uma das primeiras coisas que notei na narrativa de Tilly Bagshawe é como se assemelha à do famoso autor Sydney Sheldon. Em um primeiro momento não estabeleci a conexão, mas depois de uma rápida pesquisa, lembrei que ela co-assina 4 livros do autor, após sua morte, com a autorização de sua família. E gente, a escrita dela não deixa nada a desejar. Cheia de histórias paralelas iniciais que se cruzam durante a história, Fama é ótimo para entreter. Para quem já conhece um pouco dos romances de Sheldon, sabe que uma das características dele é criar personagens críveis, com caráter duvidoso e sempre ter um tipo de intriga e segredos permeando a narrativa. Tilly segue o mesmo caminho aqui.
A narrativa claramente critica o estilo de vida hollywoodiano, sobretudo através de seus protagonistas. Sabrina, a atriz problema, jovem e bela, só deseja atenção para si e é muito egoísta. Durante a leitura, consegui identificar várias atrizes e cantoras atuais que vivem em clínicas de reabilitação e envoltos à escândalos (Miley, oi!) que seguem essa mesma linha. Será que no dia-a-dia e por trás das câmeras são mesquinhas assim?
O pobre diretor, vivendo um casamento de fachada, onde a traição de sua mulher corre a direito e esquerdo, também demonstra como valores familiares são deturpados na vida dos famosos, que são cercados de "distrações", dinheiro e muita luxúria. É como se o mundo fosse pequeno para eles. E rixa com outros diretores também fica em evidência: duelo de titãs!
E com tanta confusão envolvendo os personagens problemáticos, tudo o que queremos saber é se o filme conseguirá ser um sucesso, salvando a conta bancária de Ramirez e consagrando de vez a carreira de Sabrina como atriz.
Já havia visto o livro por ai mas nunca tinha olhada nada alem da capa, que por sinal é bonita. Lendo a resenha gostei da historia parece ser bem legal porem só uma coisa me preocupou um pouco, isto de que fala muito das gravações, por se isso for muito excessivo e cansativo não sei se chegaria até o final do livro para ter certeza que valeu a pena o excesso.
ResponderExcluirOi Ly
ResponderExcluirLembro de quando vc estava lendo esse livro. Acredita que nunca li nada de Sidney Sheldon? Vi o filme "O outro lado da meia-noite"que é a coisa mais linda e minha mãe é uma grande fã dele.
Eu acho que gostaria desse livro, me parece muito interessante e a capa é linda né - lembro tb de vc gostando do glitter na Cultura *.* fofo mesmo! - pelo jeito o livro é meio cansativo, eu gosto de histórias paralelas e que se encontram mas confesso que tem que ter o dobro de atenção quando estamos lendo, senão a gente fica perdida!
Beijos
os temas que a autora aborda no livro são incríveis ! não conheço a escrita do Sydney, mas todos falam tão bem que deve ser ótima né? hahaha
ResponderExcluirnão conhecia o livro ainda, mas fiquei suuuper curiosa *-*
Eu amo o Sidney Sheldon....li muitos livros dele na minha adolescência e o considero um dos melhores autores da literatura.... alguns livros dele me marcaram pra sempre.
ResponderExcluirA narrativa dele flui de forma incrivelmente agradável fazendo com que eu não consiga largar o livro até o final!
Já li um livro da Tilly : A senhora do jogo e gostei bastante....a narrativa é bem parecida mesmo ! Tenho outros dois livros escritos por ela em casa pra ler mas ainda não consegui....
Esse é mais um que vai pra minha listinha infinita!
Beijos !
Faz um tempinho que não leio resenhas desse livro. Lembro que logo quando ele foi lançado eu fiquei DOIDA e saí lendo todas as resenhas que eu encontrava. As opiniões divergiram um pouco, mas ainda assim eu não perdi o interesse.
ResponderExcluirEu imagino que a vida nos bastidores e tal não deve ser só flores, né?! Gostaria de ler esse livro e ficar um pouco por dentro desse recorte feito pela autora.
Beijos
Com esse livro fugiria da mesmice dos livros que venho lendo, creio que vou ver se arrumo ele para ler. Há momentos em que se deseja ler coisas diferentes, obrigada.
ResponderExcluirNão li nenhum livro do Sidney Sheldon e nenhum da Tilly Bagshawe.
ResponderExcluirAchei interessante essa correlação com o mundo hollywoodiano de hoje, atores/atrizes em casas de reabilitação e casamentos de mentiras, e além disso a capa super bonita.
Não gostei muito do livro não. Parece muito parado
ResponderExcluirInfelizmente não acho que seja um livro que vá me agradar, não sei, eu não me senti ligada à premissa do livro :/
ResponderExcluirMas obrigada pela dica
Beijo
Na verdade não li o livro para dizer se acho a escrita parecida ou não, mas achei o padrão de capas bem igual viu. Só não tem o nome do Sydney aí. Esse mundo da fama deve ter mesmo vários assuntos para tratar, afinal é como você disse, só o número de escandalos em que eles estão envolvidos não é brincadeira! Miley mesmo a cada dia que passa ultrapassa os limites aceitáveis, sério >.<, mas enfim, acho que esse livro pode ser bem bacana, só não sei se é bem meu estilo de leitura...
ResponderExcluirNão li NADA do Sheldon, me sentindo totalmente deslocada. rs Então não tenho muito o que comparar com a escrita da autora, Tilly. Não sei o que acontece, aliás até sei. Eu não curti o enredo do livro, li um do tipo... falando sobre fama, artistas mesquinhos e fúteis que me decepcionou de uma forma que me deixou traumatizada de não querer ler mais nenhum parecido. Apesar de ter certeza que é diferente, rs. Acho que deveria ser um motivo pra ler né? rs Fiquei curiosa pelo livro depois da resenha, mas receosa por causa do "trauma". kkkkk
ResponderExcluirnão sei se o leria agora, achei a história sem nada de novo. clichê atrás de clichê =/ gostei da capa, bem "holywood" mas acho que não estou no momento de livros assim. claro que aparecendo a oportunidade eu lerei, não dispenso um livro, mas não seria pra agora.
ResponderExcluirTilly Bagshawe é uma ótima escritora, podemos observar isso nos livros de Sidney Sheldon. Ela arrasou!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do Sidney Sheldon, mais o "conheço" pela sua produção. Um livro dele, que eu quero ler é "Quem tem medo do escuro?" Minha mãe leu a tempos atrás e gostou muito. Quanto a "Fama", parece ser legal, mas não me despertou a vontade de lê-lo. Também, adorei esta capa. Super luxuosa.
ResponderExcluirSe lembra algo de Sidney Sheldon já tem minha aprovação. Houve um tempo em que eu devorava loucamente os livros dele e até perdi a conta de quantos já li. Também fiquei com saudade das histórias dele agora ... bem, se Fama vai por esse mesmo caminho, com certeza é uma história que vale a pena ler, apesar do grande número de páginas, como você bem ressaltou.
ResponderExcluirAdoro os livros de Sheldon e um que ela terminou dele, e não gostei. Talvez se eu ler esse livro eu comece a gostar dela.
ResponderExcluirbjs
Não li nada do Sheldon. "Fama" tem um capa muito bonita, mas o que você disse sore "a parte cansativa" apagou minha curiosidade, por que fiquei traumatizada com livros cansativos.
ResponderExcluirBeijos.
Oie Ly, bom nunca li nada do Sheldon mas fiquei bem curiosa pois a capa e a sua resenha me deixou com bastante vontade de ler o livro.
ResponderExcluirÉ uma pena ter esse probleminha com o excesso de paginas, isso realmente me atrapalha, pois sou muito curiosa e ansiosa e pra mim quando a leitura começa a ficar cansativa eu já começo a larga o livro e ler só de vez em quando. Mas enfim adorei a sua resenha e acho que vou sim dar uma chance ao livro =D
Beijinhos e ótimo fds
Adorei a temática do livro. Já tinha visto a capa, mas não havia lido nada sobre ''Fama''.
ResponderExcluirA leitura deve ser ótima, cheia de altos e baixos, afinal é sobre o mundo hollywoodiano.
Não li nenhuma das obras de Sheldon, então não sei dizer se lembra ou não. Quem sabe não é uma grande referência e inspiração para Tilly?!
Parece ser daqueles livros que os personagens te deixam com muita raiva! hahaha
ResponderExcluirNão sei se leria...
Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas tenho muita vontade de fazê-lo. A temática desse livro é interessante, por nos mostrar esse lado do mundo hollywoodiano. A capa é linda, super característica em relação a obra, pela sinopse e sua resenha. Fiquei curiosa! Beijocas.
ResponderExcluirEsse livro não me chamou muito a atenção pela sinopse, mas adorei a capa.
ResponderExcluirMas agora que vi a resenha achou que irá entrar para minha pequena (grande) lista de desejos.
Beijos, Thaynara
livroscombolinhos.blogspot.com
Gostei do "Miley, oi!", kkkkkkk Amei a capa, mas conforme fui lendo a resenha vi que não é o tipo de livro que me interessa, ainda mais por ser tão longo, se a história não for cativante o tempo todo acaba desanimando. E como não gosto de deixar um livro pela metade, nem vou começar essa para não correr o risco de abandoná-lo no meio e ficar meses me remoendo de culpa (sim, eu fico assim quando raramente abandono um livro no meio)
ResponderExcluirA capa é linda e a história parece ser legal, gosto de histórias assim do tipo, me lembram um pouco de Gossip Girl até pelo estilo glamouroso da vida e tudo mais hahahah Vou procurar saber mais dele!
ResponderExcluirBeijocas, Letícia.
http://ladodecoragem.blogspot.com/