Finalmente chegamos ao término da nossa Semana Especial Record: Bernard Cornwell. Foi um prazer falar para vocês desse autor incrível e poder contar com os comentários de vocês! \o/
Hoje temos a resenha do lançamento '1356', do mesmo universo da trilogia de 'A Busca do Graal'. Vamos conferir o que eu achei? =)
Em 1356 vemos novamente o Arqueiro Thomas de Hookton (da série 'A Busca do Graal', resenhado ontem aqui), que encontra-se na França fazendo o que todo o inglês sonha em fazer: matar franceses a mando dos próprios e enriquecendo no processo, rsrs. Mas com a guerra entre a Inglaterra e a França cada vez mais chegando ao seu ápice, Thomas vê-se convocado pelo seu país a mais uma missão em busca de um relíquia sagrada do Cristianismo, La Malice, A Espada do Pescador.
La Malice foi a espada que João, o Apóstolo, brandiu para tentar salvar Jesus de ser crucificado. De acordo com a Bíblia, a espada possui a maldição dada por Jesus que desaprovou o seu uso, sendo uma arma letal para todo aquele que a carregue e a enfrente. Assim, mais uma vez a igreja católica se vê na busca dessa relíquia para tentar mudar o rumo da guerra em favor da França, que vinha tendo seu território assolado pelo exército do Príncipe Eduardo, de Gales.
Capa americana com citação do George Martin! |
Nesse novo romance histórico de Bernard Cornwell vemos um crossover muito bem feito com os personagens da sua trilogia 'A Busca do Graal', onde Thomas, já mais velho e com uma reputação adquirida, mais uma vez sai em busca de uma das relíquias sagradas do Cristianismo para que a mesma não caia nas mãos das pessoas erradas. As cenas de batalha nesse livro são escritas de vários pontos de vista alternados, dando ao leitor uma abrangente experiência de ação e guerra, fazendo-o entender e imaginar com perfeição como as mesmas se desenrolam. A edição do livro está impecável com uma capa muito bonita e com a já tradicional nota histórica no fim do livro, dando um toque de veracidade a essa busca fantástica.
Gostei muito da sua leitura, muito fluida e cheia de reencontros com personagem que eu já tinha criado afinidade nos outros livros da série do Graal. O ritmo de 1356 é bem cadenciado e coeso, além de ter certas tiradinhas e humor negro da época muito bem colocadas na história. As batalhas e romances continuam com o mesmo “padrão de qualidade Bernard Cornwell” tendo esse livro vindo acrescentar mais um ótimo título a esse gênero. Eu o classifico com 5 estrelas e digo que esse livro vem sanar a saudade dos fãs de 'A Busca do Graal' com mais um pouquinho da história de Thomas de Hookton.
Ah, uma observação: mesmo quem não leu a trilogia, pode ler sem problema nenhum 1356, apesar de eu achar que é um plus ter feito a leitura de seus predecessores.
Não percam a oportunidade de concorrer à um exemplar do livro AQUI. Corre que a promoção já está quase acabado! ^.~
Link do formulário de Top Comentarista de Agosto AQUI! o/
Poxa, eu adoro romances medievais e históricos e Bernard para ser um grande autor desse gênero literário. Fiquei muito feliz ao saber que esse livro pode ser lido mesmo que não haja a leitura da primeira trilogia. Estou com muita vontade de ler todos os livros do autor, e ótimo especial!
ResponderExcluirAbraços,
pensamentosdojoshua.blogspot.com
Não li nada do autor ainda, mas depois de todos este posts no blog impossível não se interessar pelas obras do autor. Romances medievais nunca li nada do gênero, mas será uma das minhas próximas aquisições( qualquer obra do autor).
ResponderExcluirComo já havia comentado no post sobre a trilogia do Graal, é um tema que me atrai muito e se esse segue na mesma linha, não teria como eu não gostar. Será que esse encerra essa saga ou ainda tem gancho para mais volumes? Se eu conseguir a Trilogia do Graal, com certeza vou partir pra cima desse sem nem ao menos pensar!
ResponderExcluirHistória e bem fechada dentro da trilogia e desse extra, mais se o Bernard quiser acredito que esse personagens podem ser utilizados em qualquer outra história marcante da época.
ExcluirEsses romances históricos medievais bem construídos são lindos! Como você explicou no anterior, a menção da igreja não é predominante na história, a igreja não é a representativa, então esse seria outro que amaria ler.
ResponderExcluirPelo jeito vou precisar mais de 300 vidas para ler tudo o que quero!
Eu quero mesmo esse livro, não li essa triologia, mas já li outros livros e sei que Bernard é um grande autor. Cinco estrelas ^^ só podia né
ResponderExcluirAinda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mas depois dessa marotona sobre ele certeza que pelo menos um box eu irei ter.
ResponderExcluirxx
essa trilogia sobre o santo graal rendeu! é tipo um "spin-off" de luxo. pelo jeito o autor não erra a mão e continua seus livros com qualidade. eu amei a capa americana, mas a nacional segue a mesma linha que as outras lançadas aqui, então tá valendo.
ResponderExcluirBom consegui o box da Busca do Graal, então em breve começarei a lê-lo. Tomara que eu goste para assim poder comprar esse e depois ter todos os livros do autor.
ResponderExcluirEu não conhecia essa relíquia não... achei interessante.
bj
Aeee! Chegamos ao final e eu só adicionei As crônicas saxônicas e as de Artur na minha lista que ta quase virando pra casa dos 300.. o/
ResponderExcluirGostei de saber que eu não preciso ler a trilogia pra ler 1356! Afinal de contas na promo só vem um livro e até comprar a trilogia eu já tinha dado mais um livro pro primo me xingar em dar livros sem a continuação publicada. HSAUSHAUSH
www.nyasmim.blogspot.com.br
Ain, eu preciso de alguma coisa do Bernard urgente, com tanta gente falando bem....
ResponderExcluirBeijo
Ufa! Quanta coisa né!? Mas coisas boas... isso que é legal.. parabéns por este especial.. eu que não conhecia muito a obra de Bernard Cornwell, foi um prazer. Adorei as resenhas, e pude perceber a genialidade do autor. Pretendo ler sim, (assim que terminar as leituras pendentes).Bjos
ResponderExcluirUau...adorei essa semana heim!! E vc realmente me deixou com vontade de ler cada um deles tamanha a sua devoção...rsrs.
ResponderExcluirMas confesso que ainda não é meu estilo literário, vamos experimentar, quem sabe não ganho o sorteio e tenho a sorte de conhecer melhor a obra. Bjs!
Preciso ler alguma coisa do Bernard, ainda não li nenhum livro dele, com tanta gente falando super bem...
ResponderExcluirAbração!
Nunca li nenhum livro do Bernard Cornwell, mas tenho muita curiosidade. Acho que vou começar por A Busca do Graal, mas também quero muito ler As Crônicas Saxônicas.
ResponderExcluirGloria, Leitura e Pipoca.
http://leituraepipoca.blogspot.com.br/
Esse é o livro que tem mais chances de eu ler, porque não está fácil adquirir séries ultimamente, então acho que lerei esse mesmo sem ler a série anterior, que tem os mesmos personagens. Independente da temática e da história em si, qualquer livro que tenha referências históricas me interessam muito, já que sou bastante fã do assunto, e as histórias do Cornwell parece que tem sempre um "algo a mais", o que me motiva ainda mais a ler seus livros. Gostei muito de conhecer melhor as obras do autor ao longo dessa semana. É mais um que entra pra minha lista de autores que eu tenho que ler alguma coisa imediatamente. ;D
ResponderExcluirTo muito curiosa pra ler outras séries do Cornwell além de Crônicas Arthurianas... este livro tem uma capa linda também, assim como todos os outros. Torcendo muito para ganhá-lo =D
ResponderExcluirmas esta espada me lembrou muito a "varinha das varinhas" em Harry Potter, que quem a possuia acabava morrendo. quem sabe tia Jo não se inspirou neste 'mito'.
Quem sabe né, mais só se ela for bem católica para já ter escutado falar dessa espada.
ExcluirA série do Graal não me interessou e mesmo podendo ler esse sem problema nenhum eu acho que vou passar. Quem sabe um dia...
ResponderExcluirMais uma vez eu não conhecia esse elemento do cristianismo pois não sou muito familiarizado com as histórias bíblicas, mas acho super interessante essas buscas. Esse livro deve ser excelente, cheio de guerras épicas (muito bem contadas), um dia preciso ler.
ResponderExcluirA história parece ser muito boa. Adoro ler capítulos com pontos de vista diferentes no livro, então imagino como deve ser incrível uma batalha sendo narrada desse jeito!!
ResponderExcluirAchei a capa americana mais bonita...
Quero muito ganhar a promoção e ter a oportunidade de ler esse livro!
Essa 'Semana Especial' dedicada ao Bernard Cornwell me fez ficar louca para ler qualquer título que seja dele. Infelizmente os livros dele são bem caros e eu estou esperando para alguma das lojas online fazer alguma promoção bacana para eu poder conferir a escrita do autor. Ademais, você conseguiu passar em cada postagem o quanto o autor é competente em tudo que faz e o quanto você é fã dele. Certamente, mesmo que demore, não deixarei de ler os livros do autor. :D
ResponderExcluirFica de olho no submarino,lá vira e mexe eles fazem ótimas promoções dele e participa da nossa promoção, quem sabe você não da sorte!!!
ExcluirMesmo você dizendo que quem não leu as outras pode ler esse numa boa eu sou dessas que quer ler tudo da melhor maneira possível e se é um combo o ideal seria ler mesmo os outros três primeiro poxa! Mas digo e repito aqui novamente: não faz meu estilo, não faz meu estilo!!! Você pode rabiscar a resenha que for mas de opinião não mudo u.u, rsrsrs.
ResponderExcluirBem rsrsrsrs, quem não arrisca não petisca, se aventurar em mares desconhecidos às vezes é muito bom!!!
ExcluirComo disse na postagem anterior, me interessei muito pela trilogia 'A Busca do Graal' e já que '1356' conta de certa forma a continuação da mesma, também fiquei interessada em seu conteúdo. Adorei a semana de Bernard Cornwell e obrigada por apresentar esse autor que até então eu não conhecia!
ResponderExcluirAdorei a resenha, gente que lindas as capas dos livros do Cornwell, gosto muito do simbolo da espada como objetivo. Adoro esse tipo de caçada, ainda mais que a espada é mitica. Ainda mais por ter o contexto da guerra de cem anos, q bacana! Pelas resenhas e os temas os livros do Cornwell me lembra os Dan Brown.
ResponderExcluirComo novamente a temática do livro vai para o cristianismo, um assunto que não me interessa muito, acho que esse seria um dos últimos livros do autor que eu leria.
ResponderExcluirBrother é São Pedro!!! O livro é otimo!
ResponderExcluirCarlos, é São Pedro!!! La Malice é a espada de Pedro!!!
ResponderExcluirBrother é São Pedro!!! O livro é otimo!
ResponderExcluir