Margo Roth Spiegelman, moradora de Orlando (terra do Mickey Mouse) faz parte da turma dos ‘descolados’ da escola, está no último ano do Ensino Médio (o nosso equivalente brasileiro) e está MUITO brava. Ela descobriu que sua amiga Becca está dormindo com seu namorado Jase.
Na mesma noite, Margo veste-se toda de preto e bate na janela de Q. (ou Quentin), chamando-o para uma aventura e “acerto de contas”. Eles são vizinhos e costumavam ser melhores amigos quando tinham 10 anos, até porque descobriram juntos o corpo de um suicida no parque perto de suas casas.
“A cidade era de papel, mas as memórias, não. Todas as coisas que eu tinha feito ali, todo o amor, a pena, a compaixão, a violência e o desprezo estavam aflorando em mim."
Margo, na época, disse que os fios dentro do homem haviam se
arrebentado, para explicar a sua morte. 8 anos depois, Margo e Q. não são mais
amigos. Eles pertencem a mundos diferentes, com Q. fazendo parte do grupo de
deslocados da escola, junto com Radar e Bem, seus únicos amigos atualmente.
A tal noite envolvendo peixe podre, pixações, invasão ao Sea
World e pintinho pequeno era tudo o que não cabia na vida certinha de Q., que é
acostumado com a rotina e o tédio da sua vida. Estar com Margo e ajudá-la em sua
vingança pessoal, deixou o garoto mais vivo, e por isso, ao chegar às 5
da manhã em casa, ele acha que a partir de então as coisas estarão melhores
entre eles. Ele apenas não contava que Margo desaparecesse do mapa, deixando
pistas para trás, e o medo de Quentin é que ela tenha resolvido também arrebentar os seus próprios fios.
“Eu queria que o desaparecimento de Margo tivesse causado alguma mudança em mim, mas na verdade eu não mudei nada."
Margo é uma personagem sensacional e mesmo sumindo no livro,
a sua presença nas lembranças de Q. e na forma como os amigos achavam que ela
era, é constante. Cada um criou uma própria Margo para si, mas quem era a
garota de verdade? Inconformada com a vida, cidades e amigos, Margo acha tudo
superficial, de papel. Nossa, sinceramente, eu entendi completamente como a
personagem se sentia, e acho que foi um dos melhores construídos por John até
hoje. Q. é o típico nerd que deveria ser o protagonista (acho que a Margo
roubou a cena, rs), mas não é tão chato como Colin (de O Teorema Katherine). Os seus
amigos Ben e Radar são leais e também roubam a cena.
Além da amizade, o livro trata tanto sobre a vida, sobre
momentos...os personagens estão próximos de sua formatura e é impossível não
ficar nostálgico. A busca por Margo com certeza marca a vida de todos, que
terão muitas histórias para contar. As pistas deixadas por ela, seus discos, poemas e tudo o mais, tem uma sensibilidade incrível, além de Jonh utilizar-se delas para criar as suas metáforas. Sensacional! Apesar de ser John Green e esperar algo maravilhoso, me surpreendi
mais uma vez, pois me vi conectada com os personagens de uma maneira que não
achava que iria acontecer, principalmente com Margo. E o título e o motivo dele
são simplesmente geniais. Parem tudo para ler ‘Cidades de Papel’, é sério!
Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 368
Skoob
Obaa! Sorteio!!! Quer um exemplar desse livro maravilhoso do John Green? Só seguir as regrinhas do Rafflecopter e boa sorte! o/
a Rafflecopter giveaway
Olha, confesso que to gostando mais dos lançamentos do autor do que dos ultimos, to vendo mais animação sem aquela coisa triste e deprimente como em ACEDE. Fiquei curiosa com esse Margo parece doidinha, muito legal ela ter várias facetas, uma pra cada pessoa, assim deixa um mistério no ar. Quero também conferir o Q. saber se ele será legal ou um chato de primeira. Participando da promo pela chance de conferir essa obra.
ResponderExcluirBj
Eu nunca li nada do John Green, apesar de ter muita vontade! Cidades de Papel está na minha wishlist, até mesmo porque, a sinopse chamou bastante a minha atenção e acredito que seja mais um ótimo livro do autor, e sua resenha só reforçou isso. Acho que não posso perder essa leitura!
ResponderExcluirAbraços,
pensamentosdojoshua.blogspot.com
Depois que li sua resenha estou preocupada com Margo, onde foi parar essa menina?? Sempre tive vontade de ler John Green, mas infelizmente a grana não ajuda né XD. Acho na próxima compra eu comprarei esse para conhecer a escrita do autor.
ResponderExcluirbjs
Estou super ansiosa para ler esse livro. Amei a resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler.
ResponderExcluirbjs
Eu sou apaixonada por John Green, e com certeza amarei tanto essa história como todas as outras dele!
ResponderExcluirEssa foi a primeira resenha que li sobre cidades de papel, e gostei muito da forma como vc falou sobre a protagonista, Margo.
Eu espero ter a oportunidade de ler logo esse livro, pra que eu também fique conectada com esses personagens!
Ótima resenha!
beijoos
Aiii John Green, como não amar?!!? Primeira resenha que leio de Cidade de Papel e já adorei!! O autor queridinho do momento, vem ganhando muito espaço né?! Merecido!! Ok, vou providenciar o meu exemplar desse livro... PRECISO muito ler!! Parabéns pela resenha, nem preciso ler outras hehehehe beijos!
ResponderExcluirTá bom, tá bom, confesso que não li nenhum livro do John Green até hj...rsrs...crucifiquem-me...rsrs, mas isso não quer dizer que já estão com alguns na espera, po são muitos...rsrs. Mas devo dizer que o que mais me chamou a atenção neste foi a capa, é simplesmente MARAVILHOSA, deve entrar para a análise tbm! Vou ler com certeza, se ganhar o sorteio então...rsrs
ResponderExcluirEu acho que eu sou o único mutante da face da terra que ainda não leu nenhum livro do John! Esse livro eu já vi várias resenhas positivas sobre ele, e quem sabe eu não leio??!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo lindo blog!
Bjão!
é a primeira resenha que leio de Cidades de papel D: eu só li um livro do John Green até agora, o Teorema Katherine e eu gostei muito do livro, fiquei muito curiosa para ler os próximos livros dele *-* amei a resenha, quero saber mais sobre Margo!
ResponderExcluirResenha bem escrita, abordando de forma inteligente o conteúdo do livro, sintetizando o que interessa, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.
ResponderExcluirMais um livro do John Green sendo lançado no Brasil! \O/ É a primeira resenha que leio de Cidades de Papel e já quero. Participando da promoção com certeza.
ResponderExcluirGloria, Leitura e Pipoca.
http://leituraepipoca.blogspot.com.br/
Eu adoro esse livro! A Margo é realmente uma personagem muito bem desenvolvida. Eu li esse livro depois de TFIOS e depois de Looking for Alaska, minhas expectativas estavam muito altas e ainda assim, eu me surpreendi.
ResponderExcluirestou doida para ler este livro, e não sei o porque, mas achava que a história seria totalmente diferente disso! é a primeira resenha que vejo dele, mas não me decepcionei, tenho certeza que o livro é ótimo *-*
ResponderExcluirQue legal mais um livro do John Green! Adorei saber que a personagem está sumida na historia mas se faz presente o tempo todo pelos pensamentos de Q. É muito bom quando o autor consegue fazer com que tenhamos uma boa conexão com os personagens, só lendo a resenha já me identifiquei com eles...é a primeira resenha que leio desse novo livro do John, mas ja fiquei apaixonada pela escrita e quero muito ler esse livro...ja vai pra lista de desejados! Parabéns pela resenha, bjão! :)
ResponderExcluirComecei a ler "O Teorema Katherine" e não tive nenhuma vontade de terminar. Não adianta, por melhor que seja o autor, livros com protagonistas adolescentes e que se passam nesse meio, digamos, não me agradam, com algumas exceções, é claro. Porém, com base nas resenhas, "O Teorema Katherine" é o pior livro do John Green, então pode ser que eu venha a gostar de algum outro dele, mas mesmo as sinopses desse e do tão aclamado "A Culpa é das Estrelas" não me chamam tanto a atenção. Porém, se eu tiver a oportunidade de ler outro livro do autor, com certeza darei uma chance, afinal, a fama dele não deve vir do nada. No mais, fora o fato dos personagens centrais serem adolescentes, a história de "Cidades de Papel" é até interessante. Ótima resenha! ;D
ResponderExcluirJohn Green se tornou o maior queridinho do momento e não é por menos. Escrita sensacional e histórias mega boas. Já tenha "A Culpa é das Estrelas", "O Teorema Katherine" e "Will & Will". Faltam "Quem é Você Alasca?" e agora "Cidades de Papel" que parece ser incrível.... no nível John Green de ser.
ResponderExcluirJohn Green se tornou o queridinho do momento e não é pra menos! Escrita sensacional e história mega boas <3 Já tenho três livros dele e "Cidades de Papel" me parece outro muito bom. Mais um livro que entra para a lista de "preciso" haha
ResponderExcluirÓtima resenha.
E esses quotes .... <3
Beijos
Eu ainda não li nenhum dos livros do John Green mas parece que ele está se tornando mestre em encantar os leitores. Cidades de Papel não deve ser diferente porque com personagens tão cativantes, não tem como a história não agradar e se levar em conta o seu entusiasmo, o livro deve ser fantástico!
ResponderExcluirum dia quero ter a coleção toda de livros do john green. pela sinopse eeste livro me parece uma mistura de looking for alaska com teorema katherine... mas eu acho a capa fofa. ótima resenha. :)
ResponderExcluirA mocinha do livro sumir e talvez ter se suicidado, me lembrou o único livro do John Green que eu li: "Quem é você, Alasca?" - do qual gostei. Fiquei curioso para saber o que é o "acerto de contas" e para onde ela foi.
ResponderExcluirNunca li nada do Jonh Green, mas esse parece que é muito bom. Fiquei agora na dúvida, será que ela se matou? Está escondida? Tomara que no livro tenha todas as respostas. E o Q. vai se modificar? A capa é lindissima. Adorei.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
UAU!
ResponderExcluirAdorei super a sinopse do livro.
Promete ser um um excelente. Ainda não o Teorema de Katherine, mas li A culpa é das estrelas e amei.
Adorei a resenha, passou uma idéia bem clara sobre o conteúdo do livro e como a história se desenrola de maneira envolvente.
bjs
Camila
Gostei muito...louquinha pra ler.
Não li nada do autor ainda. E olhando a capa pensava que se tratava de outro assunto. Fiquei muito surpresa ao ler a resenha e me deparar com essa história, jamais pensaria que era isso. Você explicou muito bem, em poucas palavras, e cativou minha atenção para o livro.
ResponderExcluirOi Lygia!
ResponderExcluirFaz pouquíssimo tempo que li A culpa é das estrelas, acredita? Me arrependo muito de não ter lido antes! O livro é maravilhoso e eu me apaixonei pela genialidade do John Green! E é claro, fiquei louca para ler outro livro dele =D
Cidades de papel parece ser um livro muito bom! Achei a premissa muito legal e interessante o fato de a protagonista sumir do livro.. haha Parece ser bem diferente dos livros que costumamos ler por aí.. e se tratando de John Green, é o que devemos esperar mesmo né?
P.S.: Amo as metáforas do John!
Beeijos,
iSteh
Oi Querida!!
ResponderExcluirEstou tão curiosa para poder ler os livros deste autor, são tantos elogios que é quase impossível não ficar curioso. A culpa é das estrelas está na mina estante será umadas minhas próximas leituras...
Em relação A cidade de papel me encantei com a resenha, e me surpreendi em relação ao assunto do livro. Está na minha lista de desejados....
John Green é um escritor maravilhoso e tem o dom de fazer as pessoas mudarem a direção de pensamentos com suas histórias. Por ser lembranças e poder tornar uma história um pouco nostálgica, me faz lembrar de momentos em que me pego pensando na minha infância e em como Jonh consegue cativar o leitor.
ResponderExcluirBeijos!
Greice Negrini
www.amigasemulheres.com
Amei a resenha, eu já li A culpa é das estrelas e estava a procura de mais um livro do autor :)
ResponderExcluirespero que seja tão bom quanto
Eu curto livros com os personagens no High Scholl, acho que é porquq eu tenho a idade dos personagens no livro e fica mais fácil se conectar...ah é e ainda mais tem um personagem nerd na história haha
Bom, já to anotando o nome do livro e torcendo pra ganhar
Toda vez que leio alguma resenha desse livro, lembro de "Quem é você, Alasca?". Acho que as personagens se parecem, combinam até.
ResponderExcluirE se tratando de John Green, é impossível esperar algo chato ou entediante. Quero muito ler esse livro!
Não poderia esperar menos do John. Já estou encantada com a personalidade de Margo e com Q. E a história parece muito bem escrita, como sempre. Aliás, o que mais curto no John é que ele sai da superficialidade e se arrisca em explorar temas mais profundos e complexos.
ResponderExcluirbjs
é a primeira resenha de Cidades de Papel que leio. os livros de Jonh Green viraram febre e pelo jeito, esse segue na qualidade. o tema é interessante, amizades, aprendizados, viver intensamente. personagens outra vez carismáticos e que conquistam o leitor. admito que não era um livro que eu quisesse ler de imediato, mas sua resenha me fez mudar de idéia. bj!
ResponderExcluirMais uma história fofa do autor. Já vi que Margo vai virar mais um dos meus personagens favoritos/gracinhas com esse jeitinho lindo que o autor faz pra criar cada um. Adorei a ideia da trama, parece ser bacana.
ResponderExcluirEu não vejo a hora de ler esse livro. Faz tempo que eu não leio nada do John Green e já estou com saudade.
ResponderExcluirParece que todos os livros tem a mesma fórmula, né? Sempre um nerd, alguma coisa para ser encontrava ou sentida e um personagem legal para se destacar no livro. rs E para falar a verdade, eu adoro essa fórmula. ♥
Acho que vou gostar do livro! *u*
Bjs!
Estou desejando esse livro desde a turnê intrínseca.
ResponderExcluirAchei ele muito fofo.
E Jonh Green é Jonh Green. opadskoaskdpoaskd
<3
Li A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine e adorei! Estou louca para ler esse!
ResponderExcluir(eu mandei, mas não apareceu. O comentário é moderado?)
ResponderExcluirÉ sim, Bruna! ;)
ExcluirComo sempre as história de Green são excelentes, quero muito ler este livro!!!
ResponderExcluirOtávio Braga || www.bookolicos.com
Estou lendo A culpa é das estrelas e não vejo a hora de terminar para ler os próximos livros do John Green e acho que depois dessa resenha já sei qual será o próximo.
ResponderExcluirParabéns !
É a primeira resenha de Cidades de papel que leio e digo que amei. Não conhecia muito da história, porém se tratando de John Green não poderia esperar menos. Sou muito fã desse escritor talentosíssimos e eu quero muito esse livro para a coleção.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Os livros do John Green são muito emocionantes, já li os dois mais conhecidos e espero um dia ler todos. Parabéns pelo blog, e mesmo não ganhando irei ler o livro!!!
ResponderExcluirSempre fui louca para ler os livros do John, todos me parecem ser de extrema inteligencia, com personagens bem construídos, e enredos que prendem o leitor do início ao fim. Pelo menos essa é a ideia que eu tenho de suas obras, infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-las :( é a primeira resenha de Cidades de Papel que eu leio, e devo dizer que fiquei com super vontade de ler o livro, mais ainda que eu já estava. Me identifiquei com o fato de os personagens estarem próximos de sua formatura pois também estou nessa fase de ultimo ano escolar e entrada na universidade (se Deus quiser, amém). Espero poder ler o livro em breve, gostei bastante do clima enigmático que senti ter o livro a partir de sua resenha :)
ResponderExcluirTenho muito curiosidade em ler John Green. Já li muitos comentarios de pessoas falando que amam e outras que acham muito melosos. Acho que "cidades de papel" seria um bom livro para ter um primeira impressão.
ResponderExcluirDepois que li um livro do John Green, nem preciso mais saber a sinopse, só basta ter o nome dele na capa que eu leio, e com Cidades de Papel não foi diferente. Antes de saber sobre do que se tratava, já foi parar na estante de desejados haha. O que me deixou curioso, foi o fato d amenina passar tempos sem falar com o Q, e depois aparecer na janela dele pedindo ajuda. Espero ler logo o livro pra que essa duvida saia da minha cabeça. :)
ResponderExcluirMeu Deus eu amo o John Green, como ele pode ser tão criativo, engraçado e perfeito? Preciso desse novo livro dele urgentemente! É a primeira resenha que vejo desse livro e só me fez ficar ainda com mais vontade de tê-lo.
ResponderExcluirPreciso ler esse livro, já comprei hahah só falta ler
ResponderExcluira promo tá bombando amiga
parabéns
bjs
Não li muita coisa do john Green não, só Will & Will, mas achei válido. Achei legal Cidades de Papel pelo que foi dito na resenha e pelo tanto q o livro foi elogiado nela. Acho q vale a pena ler sim =)
ResponderExcluirGosto muito do John Green, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ler esse novo livro!
ResponderExcluirMais uma vez sou surpreendida pelo John Green! Só sabia por alto do que se tratava a história, porque, sinceramente, só por ser do John Green já tava no topo da minha lista de desejados!!
ResponderExcluirAdorei a trama da história, fiquei supercuriosa pra saber o que aconteceu com Margo!!
Adoro a escrita do autor, e acho incrível como ele consegue escrever histórias tão simples (sem 'inventar' muito), mas tão reais e profundas e divertidas e tristes.
O único livro que já li do autor foi "Quem é você, Alasca?" e a resenha de "Cidades de Papel" meio que me lembrou a história:
ResponderExcluiro menino nerd, a menina mais 'agitada' e 'confusa' que ele e depois ele tentando descobrir algo com ela fora da história, mas ela se fazendo presente na narrativa mesmo assim... :)
Eu sou APAIXONADA pelo "Quem é você, Alasca?", chorei HORRORES. Eu tava lendo no celular e ele ficou todo molhado hahaha :P
Quero muito ler outros livros do autor! Espero ganhar a promoção! ^-^
Nadine Silveira
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro de John Green e estou muito curiosa para lê-los, pois falam muito do livro A Culpa é das Estrelas.
O livro Cidades de Papel parece ser bem diferente e por isso me chamou atenção, ao ver a capa nunca imaginaria que teria esse enredo, preciso muito conhecer a Margo e o Q.
Oi Lygia!!
ResponderExcluirEstou ansiosíssima para ler Paper Towns, pois adorei TFiOS mesmo não gostando muito das Katherines de OTK, o Colin era meio chatinho, mesmo. Adorei a resenha, a primeira que leio de PT, aliás, e não vejo a hora de ler essa preciosidade do John! Beijoos
litteraturamundi.blogspot.com
Por ser do John Green eu já estou louca pra ler e com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Preciso dele urgentemente, participando da promoção ^^
ResponderExcluirBom, lendo os comentários da resenha eu decobri que não sou tão anormal assim, tem um monte de gente que ainda não leu os livros do Jonh Green. Quando um autor gera tanta euforia a cada lançamento e tem livros que são favoritos de tanta gente eu fico sempre com um certo receio de ler e não gostar tanto. Engraçado é que de todos os livros do Jonh Green esse eu acho que é o que tem mais a ver comigo, achei interessante o clima de mistério em torno da personagem Margo que pode (ou não) ter cometido suicídio.
ResponderExcluirEu ainda não li nada do John Green (pois é, eu sei, me sinto envergonhada por admitir, mas... é a verdade, e só tem um jeito de consertar....lendo né hahahha)
ResponderExcluirÓtima maneira de começar, ganhando o livro em uma pormoção :D
Beijo
Ainda não li nenhum livro do autor, mas pretendo o mais breve possível. A sinopse desse livro é mto atrativa. O que será que aconteceu com Margo? Já estou curiosa viu! Ainda mais que vem de um autor tão bem comentado!
ResponderExcluirmiquilis: Bruna Costenaro
Gosto muito dos livros do John Green, já li "A Culpa é das Estrelas" e gostei demais, já estou ansiosa pra assistir o filme. E gostei da resenha deste, pois na história envolve mistério e com isso se torna mais envolvente, não dar nem vontade de parar de ler. Sem falar que esse livro faria parte da minha coleção, sou apaixonada por livros.
ResponderExcluirDe tanto ouvir falar do autor, eu comecei a ler um livro dele, John Green realmente é um ótimo escritor, estou adorando a forma que ele coloca os personagens! Essa é a primeira resenha que leio do livro, gostei muito, me deixou mais empolgada! Espero ler todos os livros dele, estou adorando!
ResponderExcluirBeijos :*
Claris - Plasticodelic
Já li em inglês e amo esse livro! É meu favorito do John Green até agora. Quero muito a versão em português pra reler e ver como ficou. :)
ResponderExcluir<a href="http://www.musicatvetc.com>Música, TV etc.</a>
É incrível como Green consegue fazer com que seus personagens principais sejam inesquecíveis em qualquer livro que ele publique. Acho que Margo é uma dessas, mas pelo que vi em Cidades de Papel tem algo a mais, como tu disses, amizade, vida, momentos, sem contar no suspense para a busca de Margo... Quero me entrosar com os personagens desse livro assim como você, já ansioso.
ResponderExcluirBeijos!
Ainda não li nada do autor mas espero comprar os livros dele em breve.
ResponderExcluirO único livro que li do John Green foi 'A culpa é das estrelas' e apesar de ser um ótimo livro, não foi motivo suficiente pra eu querer ler tudo do autor.
ResponderExcluirEsse livro não me chamava muito a atenção até agora, mas adorei a resenha! Estou muito curiosa pra conhecer os personagens, que realmente parecem ser muito bem construídos.
Bj
Adoro os livros de John Green adoro como sua escrita é leve e divertida.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa para saber oque acontece com a Margo, e como esses amigos iram resolver este problema rs, pretendo le lo em breve, beijos.
O livro mais cobiçado por mim em 2013!
ResponderExcluirSó pelas resenhas me apaixonei por Quentin e Margo! Já esperamos demais de um livro do John Green e, ainda assim, há surpresa!
O ar de mistério e enigmas deve fazer o leitor literalmente devorar cada página!
Estou ansiosíssima pra lê-lo!
Infelizmente ainda não li nada de John Green mas, como seus livros anteriores fizeram sucesso, tenho certeza de que este deve ser tão fascinante quanto. Porém a resenha me deixou meio confusa sobre a questão central do livro. A personagem Margo parece ser bem imprevisível! O que achei interessante foi o fato dela morar em Orlando =) Ôh vida boa kkk
ResponderExcluirBjs
@tibiux
Simplesmente adoro John Green desde A Culpa é das Estrelas, tenho Teorema Katherine me esperando na prateleira, mas Cidades de Papel me chamou (muito) mais atenção. Acho muito interessante o jeito que ele constrói cada personagem, Gus com toda certeza é o melhor de TFIOS e parece que Q. deve ser da mesma forma.
ResponderExcluirAdoro personagens inconformados (rs) e principalmente histórias bem construidas, que é o que John Green tem de melhor, não é mesmo? "E o título e o motivo dele são simplesmente geniais." Eu a-m-e-i saber disso, preciso desse livro tipo agora! lol
Bela resenha (:
Acho que o que torna os livros dos John Green bons não são os enredos e sim o jeito que ele escreve a história, não que as histórias sejam ruins. Cidades de Papel parece ser um livro bom e me chamou a atenção.
ResponderExcluirParabéns pela resenha =)
Ly, acho que o diferencial dos livros do John Green são os personagens dele!
ResponderExcluirEu só li ACEDE, mas os personagens sempre são destaque nas resenhas que leio.
Novamente, fiquei curiosa pela leitura e acho que os autores que sempre surpreendem, independentemente do quanto leiamos deles, são inevitavelmente os melhores e os nossos queridinhos!
Beijão!
Adoroooooo John Green!! Já estava louca com esse livro sem ler nem a sinopse...rsrs....Agora depois de ler sua resenha fiquei apaixonada!! Quero muitoooo ler!!!
ResponderExcluirAnsiosa até a medula óssea para ler esse livro, que resenha incrível, só me animou ainda mais (como se isso fosse possível!). Espero (mas não tenho dúvidas de que será) tão bom quanto eu acho que será, HAHAHA. Boa semana!
ResponderExcluirhttp://literallypitseleh.blogspot.com.br/
Oi Ly... amei ACEDE , mas não curti Teorema Katherine... Mas depois dessa resenha desse livro fiquei interessadissma... Achei a historia fantastica... Alias as historias do John são sempre incomuns e os finais tb...
ResponderExcluirAmo o JOhn Green...
Qualquer pessoa que já tenha lido algum livro do John sabe que ele é surpreendente e que te faz ficar pensando na história várias e várias vezes, até depois do fim. Comigo não foi diferente. Li sua resenha e achei maravilhosa, e tô louca pra ler Cidades de Papel! Agora só torcer pra ganhar! Hahaha ;)
ResponderExcluirEu posso estar falando abobrinha porque não li nenhum dos dois livros que estou citando, mas acho que Cidades de papel tem o enredo parecido com o de Garota Exemplar.. '-'
ResponderExcluirE essa coisa de "Q." Ai meu pai!Eu fico parando na letra toda hora achando que é erro de digitação.. x.x'
Será que o final é romântico? Eu tenho minha esperança... XD não a destrua!
www.nyasmim.blogspot.com.br
Muito ansiosa para ler. :)
ResponderExcluirAnsiosa pra ler. :)
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desde livro, vi que esse seria lançado esse mês e fiquei bastante curiosa por se tratar de mais um livro do John Green!!
ResponderExcluirDescobrir um corpo de um suicida aos 10 anos deve ter sido muito confuso
pra M. e Q.
Quentin deve ter ficado extremamente preocupado com o desaparecimento de sua amiga de infância, o que será que aconteceu com ela, onde ela está,e muita coisa para pensar.
Curiosa para ler esse livro ^^
Laís
Confesso que nunca li nada de John Green e me sinto mal por isso, mas pretendo me corrigir assim que chegar aqui em casa o livro 'A culpa é das estrelas' que também esta recebendo maravilhosas críticas.
ResponderExcluirAgora que você falou de 'Cidades de papel' fiquei curiosa para saber o que acontecera com Margo, espero que ela não tenha morrido e também quero ver como serão as reações de Q. para com o desaparecimento da mesma. Vou colocar na minha lista de leitura, mas não sei ao certo quando irei começar a ler, porque ultimamente meu dinheiro tem voado rapidamente com tanto livro bom na vitrine :D ! Participando do sorteio e torcendo muito!
Os elogios que todo mundo faz aos livros de John Green alimentam a minha curiosidade, o mesmo aconteceu com a sua resenha. Quero muito descobri como o autor consegue fazer os leitores se sentirem conectados aos personagens! Então depois de uma indicação dessa, não tem como não ficar intrigada!!
ResponderExcluirBastou apenas ler 'A Culpa é das Estrelas' para que eu me apaixonasse por John Green. Não sei quando lerei os próximos títulos, mas espero que seja em breve, pois estou louca para conhecer as demais histórias e personagens criadas por ele. Ademais, espero que 'Cidades de Papel' seja o próximo título, pois você realmente conseguiu me deixar ansiosa para lê-lo. :)
ResponderExcluirBeijos!
Apesar do povo elogiar muito o John os livros dele que estão sendo lançados aqui no Brasil não tem me animado muito não viu! Tenho O Teorema de Katherine aqui em casa, mas estou bem desanimada com a leitura. Outra vez os amigos vão sair em uma espécie de road trip é?? Sim, nerds como protagonistas nos livros do autor é algo bem comum.
ResponderExcluirJohn ,apenas um dos maiores escritores do mundo! Já li a culpa é das estrelas é muuuito perfeitoo! agora pensa os outros livros dele? quero ler todos!
ResponderExcluirConheço pouco do autor, acabei de compra "A culpa é das estrelas" e estou começando a ler, muito interessada nos outros livros dele.
ResponderExcluirJohn Green é uma das minhas maiores inspirações sabe?!
ResponderExcluirEle e Nicholas Sparks são totalmente incríveis, as suas histórias são maravilhosas e espetaculares.
Sempre quis ser escritora, e espero algum dia chegar pelo menos aos pés de um dos dois.
Esse livro me interessou bastante, eu realmente estou com uma vontade incontrolável de compra-lo, mas vou segurar essa vontade e esperar um tempinho, pesquisar mais sobre ele e tudo mais.
Enfim, adorei o post :)
xx
www.eucurtomodaevoce.com
EU AMO JOHN GREEN e preciso ler mais esse livro!
ResponderExcluirAdorei a resenha e é claro que estou participando do sorteio.
Bj
Vanessa
http://bookistheanswer.blogspot.com.br
Quero muito ler os livros do John Green, ainda não li nenhum!
ResponderExcluirTodos que resenham seus livros parecem realmente amar a escrita e os personagens dele!
Ótima resenha! :)
Nossa super indico os livros , um ótimo é o livro A CULPA É DAS ESTRELAS é superfofo ... procure ler eles ,são magnificos !!
ExcluirJohn parece ter o sucesso na mente porque todos os livros dele são maravilhosos e este só prova mais uma vez o sucesso dele!
ResponderExcluirApesar de adorar o John, eu ainda não tinha lido nada que realmente explicasse tão bem como a sua resenha do que se trata o livro. Para variar, parece que é mais um ótimo livro YA do John, nerd e profundo à sua maneira. Ele é apaixonante mesmo! *_*
ResponderExcluirMinha paixão pelo John green começou em A culpa é das estrelas (acho que não foi só eu assim). Ele tem um dom e parece que coloca droga nos livros, por que os livros deles são viciantes. Você começa a ler e não consegue parar mais! Ainda não li Cidades de Papel, mas tenho certeza de que será um livro incrível e que vai me deixar com ainda mais ânsia de ler outros livros escritos por ele.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros de John Green, mas queria muito conhecer o trabalho dele. Até tenho aqui em casa A Culpa é Das Estrelas mas ainda não tire tempo para tirar ele da estante. Cidades de Papel é um livro que já me chamou atenção pela capa e depois fui conhecer a história e fiquei muito empolgada para ler!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
Apesar do tamanho sucesso do John Green nas estantes de vários leitores, eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro do autor. Não sei o que opinar! Não li A Culpa é das Estrelas, nem O Teorema Katherine, nem Will & Will, nem Quem é Você Alasca?... enfim! Mas sim, tenho bastante vontade e esse livro Cidades de Papel tem tudo para ser uma ótima leitura. Acho que será o primeiro que irei adquirir do autor. A narrativa é interessante, os personagens me parecem bem cativantes, e parece valer super a pena! Aliás, a capa desse livro está muito linda, como não desejá-la? :)
ResponderExcluirAdoro o John Green e estou ansiosa para ler mais esse livro dele. Fico feliz em ver que ele conseguiu se superar, isso só me deixa mais curiosa para ler.
ResponderExcluirComecei a ler pelo computador, mas ser míope não ajuda muito... Preciso muito desse livro. Li todos do John, menos este... Ele é O cara.
ResponderExcluirSó li 2 livros do John, Acede e OTK, e adorei :)
ResponderExcluirJá quero ler todos os livros dele, e lendo a resenha só fiquei com mais vontade de ler Cidades de Papel *-*
Bom demais quando apesar de já termos expectativas altas, afinal é o JG, o livro ainda consegue ser melhor.
Já quero o meu!
Gostei muito da resenha :)
ResponderExcluirEu já estava louca para ler o livro, mas agora estou x1000 mais ansiosa. Afinal, é o John, né? Não tem como não ter expectativas, hahah! Espero que o livro as supere, como aconteceu com você. Adorei a resenha!
ResponderExcluirPuxa, Green vem cada vez mais criativo, trazendo histórias que divertem e tb fazem refletir! Fiquei deliciada com a resenha, adoro personangens bem construídas e que tenham empatia com o leitor. Margo some, mas seu encanto permanece conosco,imagino que a torcida seja pela busca dela e que finalmente seja encontrada!
ResponderExcluirNossa, parece ser incrível,
ResponderExcluiro único que li dele foi A Culpa é das Estrelas e simplesmente me apaixonei
John Green parece que sabe mesmo o que escrever, acho fantástico
Espero ganhar a promoção pra ler esse.. parabéns pela resenha e pelo blog
Abraços
Mais um livro do John que irá me surpreender! Esse livro tem tudo para me conquistar, amo livros com essa premissa e por ser do John eu não poderia estar mais ansiosa!
ResponderExcluirNuca li nada do John, não por falta de vontade, é claro.
ResponderExcluirEsse livro aparenta ser espetacular. Bem que eu queria ler.
Adoro John Green e amei A Culpa é das Estrelas. Ainda não li Cidades de Papel, porém pela sua resenha, parece que esse é um outro ótimo livro deste autor! Mal posso esperar para ler outros livros dele.
ResponderExcluirEu já li todos os livros de John, e em cada um deles me identifiquei com algum personagem, começando por Miles ou Gordo (QEVA) que saiu em busca do Grande Talvez, e depois tem O gus (ACEDE) que se manteve forte o tempo todo, que por segundos queria que a Hazel morresse só pra ela não sentir a dor de ver ele morrer, e por ultimo tem o Colin, que vivia de decepçoes, quando todos esperavam mais dele. Bom, agora, depois de ler o resumo de Cidades de Papel, o que me resta é a curiosidade e expectativa de saber com quem irei me identificar e viver, obg pela resenha magnifica.
ResponderExcluirestava em duvida mas pelo que você falou do livro é mais uma obra incrível do Jhon Green. Indo ler o livro agora mesmo ;D
ResponderExcluirAdorei sua resenha estou super animada para ler o livro ;D
ResponderExcluiramo os livros dele, estou louca pra ler esse!
ResponderExcluirQuando eu vi que existia Paper Towns, ainda em inglês mesmo, fiquei muito curiosa. Já li dois livros de John Green e espero amar Cidades de Papel tanto quanto os outros!
ResponderExcluirEu adoro a escrita do Green, mas saber que esse te surpreendeu ainda mais. Me deixou no mínimo MUITO, MUITO curiosa. Preciso ler esse livro, sinceramente. Adorei os quotes que você colocou também, me deixou bem curiosa. Cara, no término da leitura da resenha lá fui eu pesquisar preços! haha Só pra ter noção de quanto anseio por esse livro. Essa foi a primeira resenha desse livro e já fiquei assim. Meu Deus! hahaha
ResponderExcluirEu só li ACEDE dele e simplesmente amei, e saber que mesmo conhecendo a escrita do autor você se surpreendeu com Cidades de papel só me faz querer mais ainda ler esse livro. Fiquei extremamente curiosa para saber o que aconteceu com Margo, adoro esse suspense e tensão que um desaparecimento causa. Nossa, PRECISO ler HAHA
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Hahaha, essa Margo aparenta ser muito engraçada. Estou louca pra ler mais um livro do John!
ResponderExcluirE como assim, ela e o Q. descobriram um corpo quando crianças? :O #chocada
Depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro, Tio John <3
ResponderExcluirResenha muito boa, nos trazendo o que há de importante no livro, criando expectativas muito boas acerca da obra que parece ter uma história bem amarrada e com um bom ritmo, o que torna a leitura bem agradável.
ResponderExcluirA resenha ficou incrível! Me deixou com mais vontade ainda de ler Cidades de Papel!
ResponderExcluirSó li dois livros do John Green, mas fiquei encantada com o modo como ele escreve sobre as coisas simples da vida.
Já li "A Culpa é das Estrelas" e "Quem é você, Alasca?" do John Green e o próximo que quero ler é esse, até porque no EUA ele é considerado um dos melhores livros YA em diversos sites que eu vi, sem contar que as recentes resenhas brasileiras só falam bem também rs.
ResponderExcluirEu já queria ler esse livro e agora que li a resenha meu desejo aumentou!! Muito boa! Quero muito ganhá-lo *-*
ResponderExcluirJohn Green, como não amar?! Primeira resenha que leio de Cidade de Papel e já adorei!! Ansiosa para ler logo!!
ResponderExcluirAnciosaaa pra ler!!
ResponderExcluirEu adoro o John Green. Os livros me tiram totalmente da realidade. Fico absorta. E, depois dessa resenha, acredito que esse me fará ficar assim também. Como li uma vez, "eu leria até a lista de compras do supermercado do John." <3
ResponderExcluirEu amo o John! Todos os seus livros me deixaram absorta, me tiraram da realidade. Me fizeram refletir. Depois dessa resenha, acredito que esse me fará ficar assim também. <3
ResponderExcluirAcho que essa é a primeira resenha de Cidade de Papel que leio e omggg, fiquei tão, tão curiosa! Amo os livros do John Green, mas depois que li O Teorema Katherine, meio que desanimei (achei o livro muuuuuito chato). De qualquer forma, essa resenha me deixou loucaaaa para ler o livro :D
ResponderExcluirAté agora o único livro do John que li foi Quem é você, Alasca? e tô muito curiosa quanto a esse livro, vestida de preto/ninja? que daora hahaha
ResponderExcluirA Margo parece muito legal mesmo e esse livro tá nos meus desejados
É difícil fazer o comentário em uma resenha que você não quer ler por medo de estragar as surpresas do livro porque você ainda não leu, que ganhar e ainda tem que comentar na resenha, é difícil.
ResponderExcluirRespeito sua opinião, Pedro, mas a ideia de resenhar o livro é falar sobre a experiência de quem o leu e comentar sobre o que achou da história. Se for pensar assim, vc nem lê as sinopses dos livros, certo? ;)
ExcluirConfesso que quando li A Culpa é das Estrelas e não gostei, pensei que tinha me estragado para os livros de John Green. Mas resolvi dar uma chance para esse e, Meu Deus, não me arrependo! O livro é LINDO!!!
ResponderExcluirEu já tinha achado a sinopse bem interessante e instigante, agora então, mal posso esperar para ler! Parece ser meio genial, bem como as histórias do John Green parecem ser, pelos comentários que vejo sob seus livros. Só não sei se gostaria de ler primeiro Cidades de Papel ou ACEDE. Algum conselho sobre isso? ^_^ Ótima resenha, por fim!
ResponderExcluirBeijos...
Li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei, porém ainda não li mais nada do John por falta de vontade mesmo, mas confesso que essa resenha me intrigou muuuito. Maravilhosa resenha, parabéns :-)
ResponderExcluirA bem da verdade é que minha mãe vive falando sobre esse livro. De tanto ela falar, acabei me interessando e agora estamos nós duas querendo ler mais essa obra de John Green!
ResponderExcluirAmei demais a premissa desse livro! Achei diferente dos outros livros do John Green e espero poder lê-lo em breve! Amei a capa, achei bem sugestiva.
ResponderExcluirBeijos
Eu nunca li um livro do John Green :(
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível, e pela sua resenha percebi que você amou mesmo o livro. Os quotes chamaram minha atenção e acho que seria um livro que eu iria gostar. Pelo jeito Margo é uma personagem muito cativante, mesmo que nas memórias dos seus amigos.
Quero muito ler esse livro. Beijos!
Acredita que eu até comprei um livro do John para uma amiga, mas não li nenhum ainda? Acho que sou a única na face da Terra, hahaha.
ResponderExcluirGostei bastante da resenha e estou ansiosa para ler um livro sobre o autor logo, sempre ouço coisas ótimas, hahaha.
É bem diferente a situação de sumiço de um personagem principal, ouso pensar em como uma história prosseguiria, mas o nosso "querido John" deve ter contornado a situação direitinho, haha.
Fora que a capa é muito fofa! Louca para ler!
Beijos
P.S.: quando li "Becca" lembrei de uma amiga na hora, que acho que vai amar esse livro! :D
Nem li o livro ainda, mais já imagino o quão bom deve ser i. Quando li ' A culpa é das estrelas " fiquei maravilhada , apaixonada pelo livro !! Depois que li ele é como se nunca tivesse lido livro algum (kk , mas é verdade) , o único livro que li lembro de ter lido foi " Sherlock Holmes em : Um estudo em vermelho" ! Super Amo o JOHN GREEN <'3
ResponderExcluirMuito decepcionada com esse livro. O Q. que se diz super equilibrado (por ter pais psicólogos), parece um fantoche sem vontade própria. O jovem bonito e de classe média passa o tempo todo aficionado com a vizinha, em busca de pistas, para encontrar essa vizinha maluca. Quebra todas as regras da sanidade e ainda acha que seus amigos tem a obrigação de segui-lo, deixando suas vidas de lado.
ResponderExcluirO livro passa todo assim, pra quando ele encontrar a garota, ela tratar todo mundo mal e dizer que não queria ser encontrada. E finalizando cada um segue seu caminho, não antes de um beijo xoxo... com promessas que manterão contato um com o outro.
Sinceramente acho que perdi meu tempo!
muitooo bom
ResponderExcluirA parte 2 parece não ter fim. Fiquei decepcionada. Dava vontade de parar a leitura. E no final acontece algo óbvio, ou seja, não tem muitas ssurpresas. Gosto muito do jeito que Jhon eescreve seus livros, só falta Will & Will pata completar minha coleção, e Cidades de Papel foi o que eu não me empolguei tanto. Para quem vai ler, tenta uma ótima leitura. Para quem leu e gostou, é admirável, afinal, gosto não se discute.
ResponderExcluir