[Resenha] A Outra Vida - Susanne Winnacker

28 de agosto de 2013



Sherry está há 1.139 dias sem ver a luz do sol. Isso resulta em 3 anos, 1 mês, 1 semana e 6 dias de vida dela, 1/5 do total de sua existência. Aos 15 anos, ela está com sua família no abrigo construído por seu pai, para se protegerem do que o governo incialmente chamou de 'raiva'. 

Sem novas notícias televisionas pelo governo há meses, e sem comida na despensa para 6 bocas (3 filhos, mulher, mãe e o próprio) o pai de Sherry decide que é hora de sair do abrigo para descobrir o que aconteceu com o mundo. A garota é a filha mais velha e se oferece para ajudá-lo. Mas nem em seus 3 anos de confinamento a garota iria imaginar a destruição que assolou o mundo em que conhecia.



 “- Foi difícil para mim nas primeiras vezes. Mas vai se acostumar. Não tem escolha. Não gosto de matar nada. Detesto esta vida, esta matança, mas se não são eles, somos nós."

Já nessa primeira busca, o pai de Sherry é levado pelos 'Chorões', nome dado às criaturas atingidas pelo vírus. Essas informações são dadas para a garota através de Joshua, que a salva antes de ser levada também pelos Chorões. Ele lhe explica que existem dois tipos deles: os que se comportam como animais e tem pelos, e outros que tem o olhar mais próximo do humano, que possuem inteligência e esperteza.

Além disso, eles são assim chamados pois seus olhos parecem que estão com lágrimas leitosas constantemente. Sherry descobre que existem outras pessoas tentando sobreviver em um lugar chamado 'Refúgio' e seu objetivo agora é, além de resgatar seu pai, levar o restante de sua familia em segurança para lá.

Antes de cada capítulo, conhecemos pequenas partes da 'Outra Vida' de Sherry, antes do vírus que se espalhou pelo país (e talvez mundo). O livro começa com uma agilidade incrível, pois já somos apresentados ao resultado de experimentos do governo. A tensão permeia a narrativa constantemente, e temos bons personagens no tal 'Refúgio'. Me surpreendi com o livro, pois apesar do tema não ser original, a leitura me prendeu bastante (o li em pouco mais de 3 horas), e possui um ótimo gancho para o próximo volume. Temos uma leve pitada de romance, que não é o foco do livro, e sinceramente, nem precisava ter sido citado na contra-capa.

Como há tempos não lia algo com mais ação e do estilo, foi ótimo para dar uma refrescada. E claro, é sempre interessante observar como as pessoas podem se comportar quando o que está em jogo é a própria sobrevivência. Recomendo a leitura, certamente.


Título: A Outra Vida
Autor: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 272
Skoob



Link do formulário de Top Comentarista de Agosto AQUI! o/

Labels: , , ,

47 comentários :

  1. Eu estou louco pra ler esse livro - vou ver se compro na Bienal - Ainda mais porque um dos personagens é o meu xará, haha! Amo pós-apocalípticos, mas apenas não gostei do nome das crituras: Chorões...? Eu sei que Weepers significa isso, mas achei um nome muito clihê, mas o livro, mesmo assim, deve ser ótimo!

    Abraços,
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles se chamam chorões por causa de sua aparencia,as criaturas choram um liquido podre que praticamente contamina o ar

      Excluir
  2. Lygia,

    Recebi o livro hoje e sua resenha me deixou ansiosa por lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar muito sobre o livro e, na verdade, nem procurei saber por o título é um pouco batido.
    Mas a história não é o clichê que eu imaginava, pelo contrário me interessei muito! Uma aventura, suspense, cenário pós-apocalíptico, faz meu gênero rsrsrs.
    Epero lê-lo em breve, e parabéns pela resenha!
    http://vanille-vie.blogpost.com

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaa

    Preciso desse livro, FATO <3!


    Adorei sua resenha, como lidar com a vontade de ler agora? rs

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que você tenha gostado do livro! Eu solicitei para a Novo Conceito e estou bem animada para ler. Também adoro ver em livros como as pessoas agem quando precisam sobreviver e até que ponto elas aguentam.

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Não tenho muita vontade de ler esse livro apesar de você recomendar a leitura, acho que a estória não combina comigo não sei.... quem sabe um dia leio, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Nossa me animei com sua resenha!! Pra ser sincera nunca li do gênero, mas sempre quis ler um livro que falasse de vírus, refúgio... E me empolguei bastante para poder ler a historia completa...E quando será lançado o próximo volume?

    Bjuss....

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro, parece ser uma história diferente e é isto que sempre procuro.
    Gosto de livros que tenham muita agitação e suspenses, já anotei aqui.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi, há o antes e o depois, por isso A outra vida.
    Deve ser um livro tenso e com bastante ação, tipo de livro que prende, e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Há o antes e o depois, por isso A outra vida.
    Deve ser um livro tenso e com bastante ação que prende na leitura.
    Gosto do tipo de abordagem, experimentos governamentais.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de livro, sobrevivência, ação e muitos conflitos entre os sobreviventes
    Além disso a gente sempre fica pensando na possibilidade de um dia isso acontecer...sei lá, o governo pode implantar um vírus pra nos salvar, mas ele vai lá e faz o contrário. É legal imaginar ^^

    ResponderExcluir
  12. Alguma coisa me lembrou Estilhaça-me. Talvez essa coisa de um refúgio, não sei. Mas de qualquer forma,parece mais uma história interessante nessa linha das distopias. Se tiver oportunidade, gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  13. eu não gosto de distopia. eu meio que fujo de temas assim, mas por curiosidade li Divergent e meio que estou dando uma chance. achei legal a sinopse desse livro, essa coisa angustiante da personagem, particamente trancada em um abrigo, é de enlouquecer. vou procurar saber mais sobre ele. =)

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que eu não leio nada que me prenda assim..Eu quero ler esse livro!!! Eu li a sinopse e adorei... Já está na minha lista de compras.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber que o livro é ágil assim, realmente é ótimo para relaxar!
    Não pretendia ler em breve, mas sua resenha me estimulou! Espero gostar também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da resenha, mas eu não sei, esse livro não me chama nem um pouco a atenção :S uma pena :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Não sei se eu leria, odeio falar isso porque SEI que eu leria se tivesse a oportunidade, mas é que livros com esse tema apocalíptico me dão um certo medo, sim, medo. Essa seria uma história muito boa pra se ver num filme, por exemplo, que é o único tipo de fonte de informação que faria com que eu visse algo com esse tema, HAHAHA. Mas parece ser muito bom, eu adorei a resenha! Ainda continua na minha lista, mas tenho que perder o meu medo besta por coisas do tipo, HAHA.
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee... Eu ja tinha visto esse livro , mas sinceramente nem prestei atenção porque parece que é mais um livro teen sobre Bullying. Fiquei pasma ao ler a resenha e ver que não tem nada a ver...

    Gostei da sinopse mas não sei se leria outro livro distópico... Ja estou saturada de distopias.

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Essa história me lembra zumbis com um toque de Distrito 9. Gostei muito da sua resenha, mas não gosto desses temas de epidemias no mundo inteiro e alguém irá salvar todos, blábláblá. Quem sabe um dia. Beijos

    ResponderExcluir
  20. É o mesmo de sempre só que as raças tem nomes diferentes. Agora ler em 3h 27 páginas? Eu não consigo e acho que você deve ter prendido a respiração de tão boa que tava sendo a história! :o

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, achei bem interessante a história, gostei da resenha, curto livro que tenha ação e amo livros distópicos! Esse parece ser muito bom! Gostei também da capa, a NC tem me decepcionado muito nos últimos lançamentos...

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com receio, pois me lembrou The Walking Dead, uma série que acho que sou a única no planeta que não gosta...rsrs, mas quando vc disse que tem uma pitada de romance já me animei, quem sabe no próximo o romance seja mais evidente heim...rs.

    ResponderExcluir
  23. Os meus livros de agosto já chegaram ontem e por isso ainda não li nenhum, mais estou bem curiosa para ler esse.
    Eu adorei a capa, diagramação e marcador dele e a história parece ser bem interessante, adoro uma distopia.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  24. A história é até interessante, mas me parece uma distopia, gênero do qual eu não sou tão fã e como você citou que tem outro volume por vir, ou seja, mais uma série para acompanhar, não sei se lerei esse. Parece uma leitura bem rápida e recomendável, mas dentre tantos que eu ainda quero ler e vários lançamentos que me interessam mais por vir, não vale a pena adquirir esse, que não faz tanto o meu estilo. Mas ótima resenha, pra quem gosta do gênero (quase todo mundo) é uma ótima dica. ;D

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro, e achei bem doido, apesar do tema - como você disse - não ser original. Gosto de histórias cheias de ação, num bom ritmo, que testa os personagens e consequentemente o leitor. Só não gostei de saber que tem continuação, prefiro livro único.

    ResponderExcluir
  26. Uma historia bem diferente né, me lembrou o filme Eu sou a Lenda, um filme que gostei bastante... o que me desagrada é saber que é mais uma série, e eu to meio saturada de séries, pois não tenho paciência de esperar o próximo volume ser lançado, mas enfim, gostei muito da resenha, talvez eu leia mesmo! :)

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sinopse do livro e segundo sua resenha eu acho que não irei me decepcionar com a leitura do mesmo. Sempre gostei de livros e filmes que tragam este tema, onde a humanidade entrou em colapso e agora depende dos poucos humanos que restaram recuperar aquilo que foi perdido e restaurar o que foi destruído, apesar que nesse primeiro livro, pelo que deu a entender, o objetivo da personagem principal é resgatar o seu pai e levar o restante de sua família para o único lugar que parece ser seguro, o 'Refúgio'... Adorei a resenha e o livro já esta na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  28. Oi amigos tudo bem, gostei da sinopse desse livro bem interessante!
    Eu não conhecia esse livro e anotei para ler!
    Amigos seguia vcs no twitter mas no blog nao nem sei por que
    eu vou na bienal espero ve-los por lá!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  29. Há algum tempo que não leio nada com essa pegada mais ação que romance (acredito que o último que li foi 'Legend'), mas fiquei bem interessada no livro apesar de achar o enredo bem clichê. Enfim, não sei quando lerei, mas entrou para lista de prováveis leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Me lembrou um pouquinho A Hospedeira, mas a verdade é que estão sendo publicadas distopias demais, estou começando a ficar cansada disso. Adoro distopias, mas de uns tempos pra cá tem sido tudo muito igual viu! Até estava com vontade de ler assim que vi o lançamento, mas confesso que estou perdendo a vontade de ler distopias aos poucos :/

    ResponderExcluir
  31. Vontade excessiva de ler esse livro, sério.
    Ele aparenta ser muito bom, e já adicionei ele na minha listinha de livros para comprar/ler.
    Amei o post, xx

    www.eucurtomodaevoce.com

    ResponderExcluir
  32. Não tinha lido nenhuma resenha de A Outra Vida até agora, e tenho que dizer estou super curiosa! Haha! Tenho que acrescentar ele na minha próxima lista de compras!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Esse foi o único livro que me interessou dos lançamentos da Novo Conceito desse mês e fico feliz em saber que foi bem construído. A história me deixou muito curiosa e A outra Vida já foi pra minha lista de desejados!
    Pena que é uma série, mas meu bolso vai ter que aceitar isso.
    Só não gostei muito da capa, não me agrada muito de capar com modelos.

    ResponderExcluir
  34. É a primeira resenha do livro e confesso que não me animei muito. Achei o enredo bem clichê, daqueles que saem um filme todo ano.

    ResponderExcluir
  35. Primeira vez comentando no blog ^^ Amei o seu blog, fofo demais ^^ Bem falando do livro, eu ainda não li pois estou lendo o da Tammy, creio que ele seja o proximo hihihihi Não li a resenha toda, para não saber o que rola no livro ^^, mas estou feliz de conhecer seu blog ^^

    Beijos
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lygia! ^^
    Confesso que não tinha dado bola pra esse livro... Na verdade nem tinha parado pra ler a sinopse e tinha descartado o coitado. rs Mas, assim, lendo a resenha, parece muito bom! Lembrou-me um pouco de "A idade dos milagres" (?!).

    Realmente fiquei bem curiosa. ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Fiquei curiosa com a capa desse livro, ele me aparenta ser um livro muito bom! Adorei o enredo dessa historia, nao vejo a hora de poder ler.

    xx

    ResponderExcluir
  38. Puxa, que caos, que situação limite! E a preocupação com a família fará essa garota descobrir uma força e coragem que não supunha ter.Adorei o enredo e a ação dessa história! FIquei imaginando a tensão e o desespero que passa uma pessoa acuada assim. QUero ler.

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Não estou muito ansioso para ler esse livro não, apesar de eu gostar bastante de distopias, esse livro parece ser entediante...
    Abração!

    ResponderExcluir
  40. Nossa...primeiramente queria dar meus parabéns porque o blog ficou lindo *.*

    Quanto ao livro fiquei super curiosa pra ler. Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Interessante a estória, não conhecia o livro e pela resenha pareceu ser legal!! E o blog de cara nova?! Gostei, parabéns!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  42. É a primeira resenha que leio sobre o livro, fiquei bem curiosa para ler.... já foi pra listinhaaaa.......rsrs. A capa eu achei meio estranha, e a história me lembrou do Filme Eu sou a lenda.

    ResponderExcluir
  43. Ly e Carlos

    Meu casal preferido da blogosfera <3!

    Agora que vi o layout! Gente, tá lindo demais!!! Eu amei muito!
    Referente a resenha : vc me falou desse livro e estou louca para lê-lo, mas como sabe a fila é grande, se o LMT não receber, vou esperar as promos MARAS do submarino

    Acho que a NC tem lançado ótimos livros

    P.s- um dia sem a Ly e já sinto falta :(

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  44. Recebi o livro na semana passada e estou muito curiosa para ler.
    Será uma das minhas próximas leituras e espero gostar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia o livro, mas, poxa, parece ser muito bom mesmo! Distopias é comigo mesma. E o nome do mocinho é Joshua, que lindo <3

    ResponderExcluir
  46. Nossa que sofrimento que essa menina passou, passar fome deve ter a pior coisa do mundo.
    Bem o livro parece ser bem interessante, a capa logo me chamou a atenção, fiquei com muita vontade de lê-lo, espero realmente ganhar esta promoção, para descobrir o futuro desta sofrida garota.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...