Oi pessoal! o/
Essa é a segunda parte do especial da Suma de Letras, falando sobre os contos de Fantasmas em 'Depois da Terra'. Se você não viu a primeira parte, confira aqui ^.~
Essa é a segunda parte do especial da Suma de Letras, falando sobre os contos de Fantasmas em 'Depois da Terra'. Se você não viu a primeira parte, confira aqui ^.~
Agora que vocês já estão "ambientados" no mundo dos Fantasmas, os heróis que enfrentam corajosamente os Ursas, vou logo falar um pouco dos 3 contos restantes: Superação, O Salvador e Reparação.
Como eu disse anteriormente, os contos são escritos em parceria entre autores. Os três primeiros foram escritos por Peter David. Já os restantes temos também a participação de Robert Greenberger, Michael Jan Friedman. Uma curiosidade: o último conto é escrito em parceria pelos três! =)
SUPERAÇÃO
No quarto conto temos uma ótima história, com um ritmo bem gostoso de ler onde o autor Robert Greenberger nos apresenta a Anderson Kinkaid, filho de uma família tradicionalmente de militares. Ele vê sua carreira "ir para o brejo" antes da mesma começar. Quando criança ele perde o braço num ataque de Ursas, e mesmo como uma prótese melhor que um braço humano, os Rangers não admitem nas suas fileiras pessoas deficientes e ele se vê forçado a seguir carreira na policia civil. Humilhado e sem um sonho ao qual o guie, Anderson se vê, em um dia de trabalho aparentemente normal, no meio de um ataque massivo de Ursas a Nova Prime com um dilema. Uma criança está em perigo mas ele não tem nem as armas nem o treinamento Ranger (de Guardiões) para salvá-la de uma Ursa. Assim, mesmo contra a lógica, ele aceita seu possível destino e ao abraçar a morte quase certa desse salvamento suicida, ele descobre que pode ser muito mais que um Ranger para a menina em perigo, a sua família e toda a humanidade.
O SALVADOR
O quinto conto da História dos fantasmas é, em minha opinião, o mais fraco dos seis. Ele conta a história de Jon Blackburn um ranger que foi voluntário em um experimento médico que tem a finalidade de criar um Fantasma. Com a remoção da área cerebral que gera os sentimentos humanos, os médicos tentaram criar uma pessoa que não sente medo, assim, os humanos poderiam criar um exército de Fantasmas prontos para acabar com todas os Ursas, mas no fim Jon perde todos os sentimentos, e acaba não entendendo mas a necessidade de salvar a humanidade. Por quê os humanos tem mais direito de viver que os Ursas? Como ponto negativo desse conto a falta de sentimento de Jon impacta muito na sua narrativa o que torna o conto um pouco chato e foi por isso que o elegi o pior dos seis.
REPARAÇÃO
O sexto conto vemos um pouco da história de Kat Bellamy. Desde criança sendo um órfão jogado pelas ruas, foi criado no meio de bandidos e traficantes, sempre correndo de confusões e problemas. Nos dias atuais é conhecido no mercado negro de Nova Prime como contrabandista de vários artigos não ortodoxos. Porém, no meio de uma de suas vendas um Ursa aparece s e acaba trazendo consigo um batalhão de Guardiões. Ele só não morre pois está tão acostumando a "escapar da frigideira" para "cair no fogo" que o medo já não o afeta quando encontra-se sobre pressão. Assim, o comandante dos Guardiões oferece uma alternativa à prisão: ele entrar para o batalhão de Guardiões como um novo Fantasma. Porém um pessoa que é acostumada a fugir e a não se preocupar com os outros, mesmo sendo um fantasma, pode não contribuir para uma boa equipe...
Gostaram? Para complementar, vou realizar a leitura dos livros, lançados mês passado (físico mesmo) pela Suma: Depois da Terra - A Fera Perfeita, que narra a história de como o Comandante Raige chegou até esse posto. Esse livro narra os acontecimentos anteriores ao filme estrelado pelo Will Smith, que faz o papel do Comandante. Aí sim, após a leitura deste, recomendo 'Depois da Terra - A adaptação do filme', que é focado no filme do Comandante Raige, estrelado pelo filho do Will Smith, como vocês já sabem! Confiram as capas:
Trailer do filme:
Trailer do filme:
Abraços!
O seu comentário nesse post vai valer para o Top Comentarista de Julho! \o/
Link do formulário AQUI!
Achei bem interessante, na minha opinião Superação me pareceu melhor, não sei.
ResponderExcluirMas adorei ver o trailer que ainda não tinha visto, e fiquei doida de curiosidade =D
Beijinhos
Muito legal esse especial... eu que não conhecia, adorei! E o filme? Muito Will Smith! E o filho dele no mesmo caminho... :)
ResponderExcluirFiquei bem mais interessado, já que cada conto parece tratar de conflitos diferentes de seus personagens respectivos. Pelo o que eu entendi de "O Salvador", acho que os autores só não exploraram a história de um jeito legal, porque a premissa até que é boa. Ótimo post!
ResponderExcluirAbraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
É não sei se foi isso ou foi pelo alta padrão dos outros que obscureceram o quinto conto, mais enfim, vale a pena também lê-lo
ExcluirAcho que ja disse no outro post que esses contos não são pra mim...
ResponderExcluirOlha, eu jurava que Depois da Terra - A Fera Perfeita era o mesmo que 'Depois da Terra - A adaptação do filme', pensava que só mudava a capa mesmo por causa do filme, fiquei boba agora...
Pode ser que os livros me interessem mais, não sou fã de contos...
Aguardo resenha dos livros.
Bj
Após ler a resenha, acho que iria gostar mais dos contos do que gostei do filme. Achei os 3 contos interessantes, mesmo o quinto parecendo ser um pouco chato, mas gostei da sua ideia.
ResponderExcluirAgora que li sobre todos os contos fiquei curiosa para ver o filme e ler os contos porque apesar de ser personagens diferentes a história sempre parece ter alguns toques semelhantes
ResponderExcluirCada um parece ser bem interessante, vale a pena conferir se puder. E o trailer? Só de ver da vontade de conferir tudo!
ResponderExcluirGostei da temática dos contos e essa mistura de autores. Mas a editora podia ter mantido o padrão das capas, não gostei dessa com a edição do filme.
ResponderExcluirEu gostei do conto Superação.
ResponderExcluirVou tentar ir no final das férias assistir o filme e ver se chama a minha atenção de ver se o filme é melhor ou pior que o livro como alguns fazem comigo. xD
Adorei seus comentários! Fiquei bastante animada em conhecer! Como ainda não assisti o filme, pretendo vê-lo para ter maior noção do contexto. E quero também avaliar o que você acha dos livros físicos depois de lê-los. :)
ResponderExcluirSobre estes 3 contos restantes, gostei muito se Superação. Gosto de histórias que abordam a imperfeição e como ela não nos limita a alcançar o que desejamos para nossas vidas.
Mas, confesso, apesar de você ter achado o pior conto de todos, O Salvador também atraiu minha atenção (rs). Fiquei curiosa em lê-lo.
Achei muito interessante, cada vez quero mais ver o filme =)
ResponderExcluirAmei as dicas. Ganhei o livro e vou procurar os contos para ler antes. bjs
ResponderExcluir