Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Páginas: 272
Ano: 2013
Mais informações: Skoob
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
“Ele agitou as penas para se libertar das saias dela e a puxou para que ficasse sentada. Ela nunca conhecera ninguém com movimentos tão ágeis."
Em 'Desejo à Meia-Noite' conheçam a família Hathaway e o ano de 1848. Local? Londres. A família é formada por Leo, Amelia, Bea, Poppy e Win. Eles são irmãos, não tem mais pais e, teoricamente, Leo seria responsável por todas elas, mas está mais perdido do que tudo na vida, entregue à bebidas e outros tipos de distrações noturnas. Há também Merripen, um rom (cigano) que já está há 15 anos com a família por gratidão (ou talvez por um motivo extra), e ajuda como uma espécie de 'faz-tudo'.
Amelia já é considerada 'solteirona' por ter 27 anos e não ter arrumado um casamento. Não que no passado isso não tenha chegado a quase acontecer. Mas a então garota naquela época, foi abandonada pelo homem que a cortejava, e assim, Amelia dedica-se exclusivamente à manutenção da família, uma vez que a verba para os Hathaways é escassa. Em uma das saídas noturnas em busca de Leo, Amelia conhece Rohan, um meio rom, meio irlândes. A figura exótica, atraente, de pele escura atrai de uma maneira quase que instantânea Amelia. Apesar do breve encontro, a mulher sente-se feliz de em breve ir para Hampshire, morar com sua família em uma propriedade recém-herdada. Nunca mais teria que se deparar com Rohan e ficar a mercê de sua sedução. Assim ela esperava.
Em Hampshire, uma surpresa: a casa está um caos e precisando de uma reforma urgentemente. Além disso, as finanças estão de mal a pior e Leo não está movendo um dedo para ajudá-la com as responsabilidades. Por uma incrível sorte do destino, a propriedade é vizinha de Lorde Westcliff, um homem muito afortunado, e de certa forma, com o coração generoso. E para o desespero de Amelia, Westcliff é amigo de Rohan. Quais eram as possibilidades? Com a família para manter abrigada e viva com poucos recursos, se deixar ser seduzida por esse homem misterioso distrairia definitivamente Amelia de suas responsabilidades. E isso ela não poderia permitir acontecer.
Esse romance de época é muito delícia! Tem as tensões certas, e não percebi as páginas passando. Obviamente, todos os clichês estão lá, você sabe que o casal principal vai ficar junto...mas quem se importa? Sinceramente, foi um grata surpresa, pois esperava algo mais simplista e encontrei um romance mais elaborado do que muita coisa que já li por aí. Esse é apenas o volume 1 que retrata um dos membros dos Hathaways. O volume 2 tem previsão de lançamento para mês que vem e a personagem principal é Win, a mais frágil das irmãs, que sobreviveu a uma grave doença pouco tempo antes.
Recomendo e estou super ansiosa para as continuações. Ah, não poderia deixar de comentar que as capas dessa série são LINDAS! Já curto vestidos, e eles ocupam a capa inteira sem mostrar totalmente o rosto das modelos. SHOW!
Segue a capa do volume 2 - Sedução ao Amanhecer
Tenho um amor fiel e ardente por romance históricos, livros retrô! Com toda certeza colocarei na pilha! Adoro isso de livro delícia, gratas supresas! Ameeeeei a capa do livro dois, quero para mim!
ResponderExcluirBjo - Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com
Oii Ly... amo romances Históricos... e esse parece ser muito bom... E realmente a gente sabe que vai terminar junto ... mas como isso vai acontecer é que é a magia desses livros... ainda mais que esse tem um meio cigano e meio irlandes ... ulala... preciso desse livro...
ResponderExcluirbjuss
Oie!
ResponderExcluirNão curto muito romances históricos. Eu realmente não me vi interessada por este livro! :/
Achei bem bacana essa semana especial. De repente surge um livro que eu possa gostar. ;)
Nunca li romance histórico. ): Mas tenho muita vontade! Achei linda as capas *-* principalmente a do volume 2.
ResponderExcluirAdorei a resenha. Assim que der com certeza irei compra este livro!
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Já sou outra que quer demais esse segundo. Não li ainda, mas vou ler em breve. Queria pegar os dois em seguida, fica melhor, mas acho que vou ler normal mesmo já que esse novo está quase aí. A história é muito boa não é? Adoro romance histórico, esse é super desejado! E ficou linda essa capa! Adorei *-*
ResponderExcluirQue linda as capas dos dois livros *-* gostei bastante, solteirona aos 27 kkkkk gostei da resenha apesar de livros desse estilo não serem do meu maior gosto esse parece ser legal uma exceção talvez
ResponderExcluirNão se meu outro comentário foi então vou fazer de novo kkkk gostei muito das capas dos livros e apesar desse tipo de livro não fazer a minha cabeça esse parece ser bem legal uma exceção...
ResponderExcluirAmigaaaa
ResponderExcluireu quero esse livro <3! hahha
Nossa, se ela é solteirona com 27 eu então huahauhauahu
Adorei encontrar vc hoje :)
Ainda não li nenhum dos romances da Arqueiro, só tenho O duque e eu que pretendo ler ainda esse mês <3!
Beijos imensos
Exatamente, quem se importa com os clichês quando todo o resto é bom? Eu realmente não ligo. E estou louca para ler este livro, tem romance, tem as "tensões certas", etc.
ResponderExcluirO que achei engraçado é a questão da época mesmo, já pensou se hoje as mulheres de 27 solteiras fossem "condenadas" a solterísse? rs
Espero ler a história logo.
bjs
Essa sinopse me lembrou um pouco a trilogia de A vidente (Hannah Howell), que eu não gostei muito. Tanto que o próximo volume vai tratar de outro membro da família Hathaway. Estou na dúvida se leio ou não Desejo à Meia-Noite.
ResponderExcluirConcordo que as capas são lindas!
Lygia amo históricos e a Kleypas é boa né?! o/
ResponderExcluirAdoro que a mocinha é uma personagem forte e apesar de viver naquela época tem culhões rs. E a Kleypas me aparece com um irlandês, meio ou completo whatever haha, é quase impossível não se derreter.
Adoro capas que não aparece rostos dos modelos, acho elegante e não impulsiona a imaginação do personagem... Ah e os vestidos tão lindos!
bjs
Ai...
ResponderExcluirParece ser TÃO legal!
Adoro romances de época (embora tenha um pouquinho de vergonha em admitir, rs).
Mas só de pensar que a história se passa em Londres faz o meu coração suspirar *.*
Adorei a resenha!
Espero ter a oportunidade de ler este livro em breve =)
Dani / @daride
Oie, adorei essa resenha, eu ainda não li nem um livro de época. Na verdade nunca me chamaram muita atenção, ultimamente que estou ficando um pouco curiosa, já tenho O Duque e Eu mas ainda não li. Adoro romances clichês hahaha, o fato de ela ser solteirona com 27 e está condenada a isso é muito engraçado, se fosse assim coitada da minha irmã kkkk (abafa).
ResponderExcluirEnfim, adorei =D Beijos
Eu nunca li nenhum livro de época, então não sei muito coisa sobre esse estilo. Acho que posso até começar por esse dai, pois vc fala muito bem dele, mas acho q nao me darei bem com ele haha
ResponderExcluirEstou começando a volar meu interesse para os romances de época, especialmente essa coleção q a Arqueiro trouxe com roupa nova e fazendo muito sucesso.
ResponderExcluirAdorei a sinopse... a mocinha dividida entre a responsabilidade e a paixão... que delícia! Espero que ela se jogue e que dê tudo certo!
Linda resenha, linda estória! Quero muito ler, e repito que estou adorando esse especial! No momento estou cheia de leituras atrasadas, mas com certeza quero conferir todos esses romances épicos!! Beijos!
ResponderExcluirEsse livro é lindo demais , super quero , ainda mais sabendo que já tem continuação ;)
ResponderExcluirsofro tanto por livros que eu li e ainda não tem a continuação em português
Eu sou fã de carteirinha de romances históricos, apesar de não ter lidos muitos até agora e acebei de descobrir mais um pra wishlist! Já achava a capa maravilhosa de linda e depois da sua resenha, tenho certeza que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos
letrasecupcakes.blogspot.com
Eu quero muito ler esse livro. Os clichês são esperados, como você disse, mas achei o enredo bem diferente dos históricos que normalmente leio. Espero conseguir ler logo.
ResponderExcluirQue história linda! e que capas lindas! Esse tipos de livro sempre me emociona e a Arqueiro tá dando um show neh?!
ResponderExcluirDesde quando a Arqueiro divulgou esses lançamentos eu me apaixonei pela capa de Desejo à meia-noite mas a capa de Sedução ao amanhecer é MUITO mais linda!
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler a série. Como comentei, ainda não li nenhum romance histórico mas já tenho a certeza de que irei adorar esse gênero de leitura e ao contrário de muitos, eu amo uma história bem clichê! haha
Beeijos,
iSteh
serei repetitiva, mas estou doida por ler os romances de epoca da arqueiro, e ao meu ver essa é capa mais bonita dos tres livros lançados! creio que deve ser uma linda historia que promete emocionar e fazer rir
ResponderExcluirLy, super me animei com seu comentário!
ResponderExcluirNão que eu não estivesse ansiosa pela leitura, mas saber que ele tem certa tensão me deixa mais animada!
E concordo, as capas da série são divas ao extremo!
Beijão!
Oiie
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
Eu amo romances, e de epoca eu tbm curto bastante!
Msm com alguns cliches, eu sempre me agrado, sou meio cliche!! rsrs
E realmente as capas sao lindassss.. a segunda tbm é, com o vestido vermelho e td mais.. =D
bjinhos
Ahh como eu gosto de um romance historico, são meu xodó.
ResponderExcluirAcho a capa do livro linda, e um irlandes..hum, pretendo le lo em breve,
Estou muito curiosa para começar a ler esta série,
beijos.
Eu não sou fã de romances de época, na verdade tomei um trauma depois de ler um romance de época nacional muito ruim e agora não consigo começar a ler nenhum. Eu espero mudar isso em breve porque existem muitos livros bons (inclusive esse, estou confiando em sua resenha!) e eu quero conhecer esse gênero por um livro bom. As capas são lindas mesmo e dão um show com esses vestidos
ResponderExcluirAmo romance de época, os que se passam em Londres então.. *suspiros* Gostei de saber que esse não decepciona e estou morrendo de vontade de conferir. As capas dessa série são lindas. bjs
ResponderExcluirMas ja tem continuação?! Nem li o dois!! Bem apesar de nunca ter lido nenhum romance historia essa historia em parece ser muito boa.
ResponderExcluirCAPAS PERFEITAS! E eu amo romances históricos e seus clichês! Espero sair da Bienal ou de alguma feira/livraria com bastante romance e esse com certeza tá na lista! *-*
ResponderExcluirSabe, eu sempre digo, pra ler romance nesse estilo tem que se saber que não terá reviravoltas, é o clichê que dá certo, é bem escrito e encanta.
ResponderExcluirEu sou grande fã do genero, mas esse não li ainda, apesar de terem me dito que não é tão bom...
Cara, o 2 promete ne? Adoro mocinha doente, fragil sendo cuidada *------*
Gostei tambem das capas, bem discretas com esses vestidos lindos!
Espero ler em breve.
Bj