Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
Ano: 2013
Mais informações: Skoob
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
“- Então, Whitford, o que você acha disso tudo? Sou um amigo ou um inimigo, ou um pouco do dois?"O Único
Nessa nova aventura de Patterson temos o início de uma série de fantasia distópica cheia de bruxaria e misticismo. Dois irmãos, seguindo seus destinos já profetizados, vão contra a Nova Ordem ajudando rebeldes, entrando em novos mundos e, a cada página, descobrindo mais e mais do que são capazes.
Em 'Bruxos e Bruxas' temos a história de Whit e Wisty, irmãos que vivem nessa nova sociedade ditatorial regida por um bruxo que odeia outros bruxos, denominado “O Único que é Único”. Nesse regime chamado de NA – Nova Ordem existe uma pessoa denominada “única” para comandar cada área governamental, como o Único que Julga, o Único que Faz, etc. Assim, nesse ambiente hostil, os irmãos cresceram com seus pais meio ‘hippies’ sem nem desconfiarem que também eram bruxos. Numa noite qualquer, o exercito do Único que é Único invade a cada deles devido à uma denúncia feita por seu colega de classe Byron, que afirmava que os dois eram bruxos. Esse fato fica claro quando Whit simplesmente entra em combustão no meio da sala logo após ficar invisível e a confusão só termina com a chegada do Único que é Único, que invoca uma tempestade que acaba demolindo a casa dos irmãos e prendendo-os em um hospital anti-bruxo. Sugados para esse universo de magia e hostilidade, os irmãos tentam de todo modo fugir da prisão, salvar seus pais e vencer esse bruxo ditador bipolar. (só pode ser bipolar, porque suas intenções em relação aos irmãos mudam constantemente, rs).
De uma maneira muito ágil o autor desenvolveu uma narrativa muito gostosa de ler. Com capítulos bem curtos, a história dos irmãos bruxos e suas muitas descobertas desse mundo cheio de magia e seres mágicos impressiona pela rapidez e fluidez como é escrita. O único ponto, que na minha opinião prejudicou o livro, é que por ser tão rápido, não é possível apegar-se aos vários personagens que aparecem no decorrer da trama. Tirando esse problema, temos alternância na narração da história. Os irmãos são cativantes com suas personalidades distintas e, ao mesmo tempo, ingênuas. Dá vontade de continuar a leitura de Patterson e sua coautora apenas para vê-los amadurecer.
Essa série possui um potencial enorme para ser um grande sucesso se os autores acertarem o tom da narrativa. Foi uma leitura muito prazerosa e envolvente de maneira peculiar. Por esse motivo dei 4 estrelas para essa distopia e espero ansiosamente os próximos capítulos da vida de Whit e Wisty.
Obs: para quê nomes tão similares? Eu sei que são irmãos e tudo o mais, mas eu tinha que lembrar pelo gênero qual era o irmão narrando no momento. Tenso! XD
SORTEIO DO LIVRO
Em parceria com a Novo Conceito, o Brincando com Livros sorteará um exemplar do livro. A promoção vai até o dia 07/07. As regras são as usuais, mas qualquer coisa, só entrar em contato! o/
Boa sorte à todos!!!! =D
Finalmente um estilo de distopia que me chame atenção, gosto de qualquer livro que tenha a magia relacionada a história, já conheço o Patterson de outros livros a maioria de poucas páginas por isso os vários capítulos e a história super rápida, de qualquer modo o livro parece reunir pré-requezitos pra qualquer livro ou série de sucesso e espero que em breve posso lê-lo.
ResponderExcluirAaahhh eu li outras resenhas eu fico divida se devo ou não lê-lo, ele tem potencial a ser ótimo e espero que a série só melhore, li os capítulos que a editora disponibilizou e adorei, já li os da série Private,o segundo que é dos Jogos olímpicos a narrativa não me agradou.
ResponderExcluirEspero ter o livro em mãos logo.
Olha também li outras resenhas até negativas sobre esse livro, sinceramente eu achei o livro acima da media, mais não chega a Top do gênero, mais com certeza vale o Dinheiro gasto
ExcluirÉ incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)
ResponderExcluirConfesso que não fique TÃO animada com a leitura, como já aconteceu com outros livros do autor. Mas estou chegando a conclusão de que é porque é bem diferente do que ele já fez. E o novo gera um pouco de desconfiança (em mim). Apesar do tema não ser meu favorito, aparentemente os autores tiveram a habilidade de transformá-lo em uma narrativa gostosa e envolvente, com bons personagens e um grande potencial para a continuação.
ResponderExcluirTenho curiosidade de ler para poder tirar esta impressão que tenho.
bjs
Sinceramente, não fiquei tão empolgada com a leitura porque sempre fico com o pé atrás quando se trata de distopias (e essa envolvendo bruxos então), mas, acho que a única forma de saber se é bom mesmo é lendo. Então, lerei assim que possível.
ResponderExcluirAinda não li nada do Patterson, e já estava querendo pra conhecer a narrativa dele, então unimos o fato de eu querer conhecê-lo junto com uma sinopse interessante e eu vou ler!
ResponderExcluirVc parece ter curtido, e eu tenho visto opiniões similares a sua =]
Miquilis: Bruna Costenaro
Adorei a história do livro e achei super legal todo o investimento que a Novo Conceito deu pro lançamento dele! Adoro distopias então eu acho que vou gostar bastante de Bruxos e Bruxas
ResponderExcluirOlá! Ainda não li nada do autor, mas gosto de distopia e magia, penso que vou gostar, e se a leitura é rápida então!!! Quero muito ler. :-)
ResponderExcluirAbraços e boas leituras!
Http://escrev-arte.blogspot.com.br
Não sou fã de livros de bruxos (gente, eu não consigo gostar de HP, me julguem, haha) por isso este lançamento não me chamou tanta atenção assim, embora tenha lido resenhas bem empolgadas (como a sua) em relação a ele.
ResponderExcluirLi apenas um livro do Patterson e bom, não tenho dúvidas de que ele tenha escrito algo realmente bom ^_^ E concordo contigo, pra que colocar nomes de personagens tão parecidos?? Certeza que se eu lesse iria me confundir ¬¬
Dani / @daride
Olha o estilo de bruxos e magia desse livro é mais americanizado do que inglês, as vezes isso te anima^.~
ExcluirO marketing promovido pela editora foi grande e chamou-me atenção todo o tempo. Eu quero saber o porquê deles não saberem dos seus poderes e agora a curiosidade maior é o porque do único que é único está a caça às bruxas sendo que ele é bruxo.
ResponderExcluirNa minha opinião ele é dodoi da cabeça e bipolar, mais leia o livro e me conta a sua conclusão depois ~.^
ExcluirAi que bom que você gostou, eu já comprei o livro quando ainda estava na pré venda mas ainda não li, confesso que vi algumas resenhas falando que o livro é péssimo e fiquei até desanimada =(
ResponderExcluirMas mesmo assim vou fazer a leitura, principalmente depois dessa resenha hahaha (bruxo bipolar é fogo).
Enfim, estou super ansiosa. Não vou participar da promoção porque como disse já tenho o livro então vou deixar um espaço a mais pra quem não tem poder ganhar =D.
Beijos
Li algumas resenhas não tão positivas quanto ao livro, mas gostaria de lê-lo pois gosto de livros de bruxos...
ResponderExcluirJá li livros policiais do James Patterson e gosto bastante...então acredito que devo dar uma chance pra esse também!
Esse livro está dando o que falar né!? E a editora mandou muito bem na campanha de lançamento... enfim, já li algumas resenhas, umas nem tão animadoras, outras mais. Gostei da sua, e num futuro pretendo ler o livro! E também me pergunto, porque nomes tão iguais!? eheheheheheh beijos!
ResponderExcluirBacana, li algumas resenhas desse livro, ora positivas, ora negativas, então estou em cima do do muro sobre ler ou não Bruxos e Bruxas. Capítulos curtos é uma das características de Patterson. Adorei a resenha XD
ResponderExcluirAchei bem legal sua resenha , porque você falou dos pontos bons e ruins do livro , em outros blogs li resenhas super negativas a respeito dele . Mas ainda assim não me convenceu a compra-lo porque não gosto muito de livros que falam de bruxas .
ResponderExcluirEu acho que o pessoal, devido ao grande marketing que a novo conceito vez no livro, criou uma expectativa muito alta na história, e como eu disse ela não é o "Top da Balada" mais é muito gostosa de ler.
ExcluirJá vi que vai ser um livro que vou ficar querendo mais. Livros dele nunca funcionam comigo, ê azar...
ResponderExcluirEsse já parece ser mesmo bom, só que faltando empenho na escrita, precisa ser melhor desenvolvido nos próximos pelo que já vi. Senão vai ser perda de tempo...
Gostei da história, é diferente das que li dele. Mas espero que seja boa, porque senão vai ser mais uma decepção com o autor =/
Na verdade eu tinha visto resenhas muito ruins sobre ele no geral, tinha até desanimado, mas lendo a sua resenha fiquei com vontade de novo. Pode parecer clichê pra se dizer em um comentário, mas é a verdade. Me parece muito interessante um bruxo comandar uma sociedade que não aceita bruxos, é como um complexo e algo que pode ser muito bem explorado nos outros exemplares. Você falou tão bem do livro que eu realmente não entendi o porquê das 4 estrelas e não 5...
ResponderExcluirOBS: Nomes parecidos realmente atrapalham...
tirei uma estrela do livro por que ele é, em alguns capítulos, rápido de mais. Tinha vários personagens que eu queria saber mais, que aparecessem mais na leitura, mais eles ficam esquecidos e você não consegue criar um elo com eles.
ExcluirPor isso das 4 estrelas, eu acho que o autor podia ter colocado mais umas 100 paginas nesse livro.
Nesse caso eu acho que seria mesmo uma boa opção ele colocar mais 100 páginas, o livro nem ia ficar muito grande.
ExcluirQue delícia! James Patterson nunca erra neh?! É uma trama diferente das que já li dele, mas de todo jeito parece ser muito bom! Mas ainda estou criando coragem rsrs
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirGostei do enredo, do assunto. Só acho que vou me confundir um pouco com os nomes dos governadores...rsrsrs Muito legal a resenha! Numa li nada do autor...quem sabe agora?
rsrs
bj
Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
ResponderExcluirA capa é linda.
Pelo incrível marketing que a NC fez já fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirAchei bem bacana essa alternância entre os personagens, o enredo no geral me agrada.
Gostei da resenha, já está na minha lista de desejados.
Torcendo pra ganhar ;)
Esse livro teve um ótimo marketing e uma ótima produção, e admito que foi isso que me fez ficar interessado por ele e.e
ResponderExcluirEu não achei a história algo inovador e tals, apenas gostei e leria, mas n é algo urgente hauah
A sua resenha ficou ótimo e sem spoilers nenhum, parabéns! :p deve ter sido foda escrever.
Rsrsrsrs, sempre é rsrsrsrs, mas tento falar o minimo da história explicando o máximo do mundo proposto pelo autor e encerro com uma comparativo entre pontos positivos e negativos do livro, essa é minha receitinha de bolo para resenhas ^.~
ExcluirVlw pelos elogios ^.~
Estava bastante interessada para ler esse livro, mas li algumas resenhas negativas falando que a construção dos personagens era muito superficial e que tudo se passava rápido demais, assim como vc citou. Acho que isso iria atrapalhar muito a minha leitura.
ResponderExcluirMas, acho que vou dar uma chance ao livro, e quem sabe no proximo volume, a narrativa me conquiste de vez?
Rsrs também achei desnecessário os nomes serem tão parecidos. Acho que eu teria o mesmo problema que vc, de ter que ficar me lembrando quem era quem rs
Parabéns pela resenha!
Não deixe resenhas negativas te desanimarem, acho que elas foram geradas pela grande marketing encima da obra, o livro e no minimo legal, comparo ele ao Divergente em questão de nota.
ExcluirObs:. mais os dois tem escritas bem diferentes, e em questão de gosto pela leitura mesmo... xD
este livro vai ser um sucesso, pare ser genial. Estou louca para ler essa maravilha!
ResponderExcluirNão tem como não ser um sucesso com toda a divulgação que teve, ne... mas a verdade é que o próprio tema já atrai. Eu mesma estaria super ansiosa mesmo sem ter ouvido tanto sobre, pois adoro distopias e sobrenatural. Não li nada do James, mas acredito que seja bom mesmo.
ResponderExcluirTambém achei confuso e desnecessário esses nomes dos irmãos tão parecidos. Seria ainda mais bizarro se tivessem "sugerido" a palavra bruxo nos nomes deles em português, ne... (será que só eu vi isso?) O.o
Enfim, ansiosa:)
Eu também não gosto de nomes parecidos assim, se fosse dois homens acho que eu não conseguiria identificar nenhum dos dois.
ResponderExcluirAchei a premissa do livro boa, mas ele parece ser voltado para um público mais jovem, e isso acaba tirando o meu interesse dele.
Carlos
ResponderExcluirVc já disse p mim e p Ly o que tinha achado do livro mas pela sua resenha fiquei com mais vontade de ler.
Foge do tipo de livros que já li de Patterson mas como amo o jeito como ele escreve acho que tem boas chances de eu gostar.
bj
Carlos!
ResponderExcluirPrimeiro quero dizer que gostei muito da forma como fez sua resenha, chama a atenção.
Sou fã de literatura fantástica e distópica e gosto do estilo do Patterson.
Quero muito saber qual será o desenrolar da Nova Ordem.
cheirinhos
Rudy
Nossa eu estou vendo falar muito nesse livro, e sinceramente, parece ser muuito bom, super-curiosa... Estou muito animada. E essa capa é muuuuuuito linda, amei.
ResponderExcluirAté q enfim uma resenha positiva do querido Patterson! Vejo tantas reclamações de pessoas q achavam q a leitura seguiria um ritmo mais adulto e se desencantam ao perceber q é voltado para a turma mais jovem... até desanimei pra encarar o livro... Bom saber q a narrativa envolvente do autor se mantém e q posso me divertir muito com ele!
ResponderExcluirVou participar!
Quando vi a divulgação da Novo Conceito, já fiquei beeeeeem curiosa pela leitura! Li livro do Patterson, e esse lance de capítulos curtos também há em seus outros livros. E eu gostei disso! Já li muitas resenhas sobre o livro, umas positivas e outras nem tanto. Mas a curiosidade só aumenta, cara! Quero dá a minha opinião sobre, dizer se gostei ou não. Mas pelo que leio, creio que irei gostar! Só acho, assim, sabe?! rs
ResponderExcluirNossa uma distopia de bruxos, é bem diferente de tudo que eu li até agora, acho legal livros que alternam a narração dica mais dinamico, e quanto os nomes serem parecidos acho que atrapalha um pouco,
ResponderExcluirbeijos.
Tô muiiiiiiito afim de ler esse livro. Uma visão diferença desse mundo deve ser bem interessante :)
ResponderExcluirGostei do livro!! Pelo que li, achei ser uma leitura leve e chama a atenção para a história....
ResponderExcluirNunca li nada de bruxos ainda....mas adoraria ler esse livro!
E lá vem mais alguém me deixando de cabelo em pé para ler este livro. A resenha ta bem legal e vindo de James Patterson e Cate Tiernan (Gabrielle Charbonnet) deve ser muito bom mesmo
ResponderExcluirhttp://www.perdidoempalavras.com/
Quero muito ler esse livro, parece ser tão bom. Tento ler o minimo possível de informação para que seja tudo novo quando eu finalmente. A resenha ficou ótima, me fez querer ainda mais.
ResponderExcluirOi Carlos... até que enfim achei uma pessoa que esteja falando bem do livro... é sério... andei lendo por aí criticas negativas e eu achei a sinopse bem legal para ser tão fraquinho, ainda mais sendo o James Patterson escrevendo, fiquei levemente com o pé atras por causa do mkt excessivo, mas passou.
ResponderExcluirUm distopia sobre bruxos é para ser muito interessante . Quero ler... e conferir se o Unico é bipolar mesmo... rsrsrs
Haha, nomes parecidos confundem demaais >.< ainda mais para mim, sou péssima para nomes. Mas fiquei curiosa, uma "nova ordem" Bruxos, parece algo diferente, apesar desse tipo de narrativa estar em alta. Me atraiu. Louca para ler @@
ResponderExcluirApesar de toda critica positiva em relação a esse livro,
ResponderExcluireu nao to muito ainda pra ler..
Nao faz meu estilo, mas me parece ser um bom livro..
Só agora q notei q a capa tem um fogo formando 2 rostos.. abafa... rsrsrs
bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
Parece ser muito bom. Principalmente por serem capítulos curtos, leitura gostosa então, e alternância dos personagens narrando. Mas ponto fraco foi que li que se parece com Harry Potter, que sinceramente acho meio infantil para mim, mas tudo bem.
ResponderExcluirOlha, não seu onde vc leu isso de parecer com HP, por que não tem nada de parecido entre os dois livros, até o estilho de bruxos são diferentes, HP é voltado a mitologia britanica, Em bruxos e bruxas eles estão algo mais para o americano ou céltico.
ExcluirDepois de toda aquela ação de divulgação da Editora Novo Conceito a cerca desse livro, tem como não ficar curiosa? hehe Adorei os personagens terem invadido o mundo real (vide o facebook da editora), foi uma excelente ideia mesmo pois deixou-me de unhas roendo de curiosidade. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro do James Patterson, mas pelo que pude perceber ele é um mestre e sabe escrever muito bem sobre diversos gêneros, um ponto altíssimo!
ResponderExcluirEspero realmente ter a oportunidade de ler Bruxos e bruxas logo para não morrer de tanta curiosidade. Amo distopias e esta tem tudo para ser ótima!
Beeijos,
iSteh
Boa sua resenha, mas não me interessei muito, já li resenhas negativas e não vou arriscas kk magia, fantasia passa longe de ser meu gênero, mesmo assim deve ser uma boa pedida pra quem gosta de livro no estilo!
ResponderExcluirConfesso que acho um pouco estranho a mistura de distopia com magia, mas depois da divulgação da NC fiquei curiosíssima com o livro! Já vi outros comentários falando também da narrativa rápida demais (e dos capítulos curtíssimos), acho que a intenção do autor era dar um 'ritmo frenético' na fuga dos irmãos (foi o que senti com a divulgação), só que a galera não curtiu muito... Quanto ao nome dos personagens concordo, são nomes bem incomuns, difícil saber o gênero e ainda tão parecidos!!
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, ele está e todos os lugares! haha
ResponderExcluirCarambaaaa... tenho que ler esse livro :c
ResponderExcluirSou apaixonada por distopia , com magia no meio então ... Estou amando esse livro ! As narrativas , os personagens , tudo ! Comecei a ler ontem e estou viciada nas paginas desse livro *-*
ResponderExcluirQue lindo.. u o vi na livraria e fiquei apaixonada *-*
ResponderExcluirachei o ritmo da historia meio que cópia das Cronicas dos Kane,e os dois personagens são meio bobinhos....mas participando mesmo assim...rsrs
ResponderExcluirNossa, eles não são parecidos não, rsrsrsrsrs magia completamente diferentem nos dois, é igual vc comparar Crepúsculo com os livros do Andre Vianco por que são vampiros, rsrsrsrs
ExcluirEspero que vc possa lê-los para ver como são diferentes!
^.~
Ultimamente tenho gostado de distopias, e já ouvi bons comentários a respeito do James Patterson, certamente será uma ótima série.
ResponderExcluirVi o marketing de lançamento na página da Editora Novo Conceito, e fiquei louca para ler o livro! Sempre fui apaixonada por distopias, e não posso deixar de ler esse livro!
ResponderExcluirMuito superficial e cheio de clichês, mais um distópico que caí nessa armadilha, Petterson tem essa dinâmica da fluidez nos seus livros , o que nem sempre é bom, mas espero ler este para tirar a dúvida.
ResponderExcluirA princípio achei um pouco complicado esse negócio de "único"...
ResponderExcluirMas é sempre assim ao começar uma viagem nesses mundos que existem nas páginas dos livros, e vão à nossa cabeça, despertando de modo ÚNICO uma forma de ver TUDO.
Espero ganhar *.*
Eu fiquei curiosa para ler o livro desde toda aquela divulgação. Imaginei que o livro pudesse ser bom! E então quando lançou fiquei ainda mais curiosa por ser um livro de James Patterson!
ResponderExcluirkkkkkk E os nomes são bem parecidos mesmo! Já vi que também vou acabar me confundindo. x)
Aproveito e participo da promoção! \o/
Bem eu estou com um pé atras com esse livro, nao sei porque diabos, mas eu tenho vontade de ler por conta de tanta divulgação que a editora fez com esse livro.
ResponderExcluirAdorei a resenha, quero muito ese livro pois gosto desse desse tipo de gênero!
ResponderExcluirAbraços, Gustavo
http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/
Eu achei um pouco louco demais e acho que não seria uma leitura tão boa assim. Tô cansando um pouco do estilo bruxos que tão tentando ir contra o "governo". =/
ResponderExcluirVou participar da promoção porque eu sou maluca e semana passada eu queria muito ler o livro, hoje eu tô mega desanimada com o estilo. *bipolar*
Ameiii o livro e a resenha !
ResponderExcluirDepois de todo marketing que a novo conceito criou para esse livro fiquei muito curiosa para ler.
ResponderExcluirEu achei que esse livro tinha uma capa muito linda e a novo conceito soube "enfeitiçar" a todos atrás dessa historia né?
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e concordo na questão dos nomes, pra que parecidos? Parece a minha família que todos os nomes tem que começar com a letra M =/ (frescura) kkkkkkk
Eu estou curioso para ler ele, a sinopse em si não me chamou muita a atenção, porém a divulgação que ele está recebendo deve ter algum motivo, né? Dever ser bom rs
ResponderExcluirSeu blog é MUITO bom, já li algumas resenhas e minha "listinha" de livros a ler já cresceu mais um pouco, assim não vale :( posso ao menos ganhar esse? pelo menos já é uma economia xD parabéns pelo ótimo trabalho!
ResponderExcluirBem legal...
ResponderExcluirO blog está de parabéns...
Estou participando da promoção.
Parece ser muito bom o livro, ainda mais sendo deste autor. E tem poucas páginas, espero que seja bom..
ResponderExcluireu achei esse post procurando uma resenha decente do livro e encontrei. me deixou com ainda mais vontade de ler sobre esses irmaos e espero nao confundi-los pelo nome ser parecido quando estiver lendo o livro. :)
ResponderExcluirAi caramba *-* Cada vez mais ansiosa pra ler esse livro, preciso comprar ou ter um raio de sorte na vida. Meu amigo está me perturbando pra ler eles há semanas, e depois da resenha a vontade meio que aumenta.
ResponderExcluirAdoro livros de bruxaria, acho um assunto muito bacana. Estou empolgada com esse livro, pretendo lê-lo logo.
ResponderExcluirDepois de ler essa ótima resenha, estou ainda mais curiosa!
Beejo
Não vejo a hora de poder ler Bruxos e Bruxas. As críticas que li sobre esse livro são muito boas, e agora essa resenha? Meu Deus do Céu!
ResponderExcluir