Autor: Velvet
Editora: Novo Século
Páginas: 228
Ano: 2013
Ano: 2013
Mais informações: Skoob
Sinopse: Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá?
“Ariel fechou os olhos, ignorou a conversa de Preston e pensou na única coisa que saciaria sua luxúria: Black Door.”
ATENÇÃO: Esse é um livro adulto. Recomendo para +18. Estão avisados! ;)
Essa onda hot não é pra mim. Li '50 tons' e não gostei, por outro lado, li 'Toda Sua' e já foi um pouco mais do meu agrado, apesar de nada excepcional. Para quem me segue no twitter, respondi quais pontos não gostei (quando perguntaram) sobre a narrativa da trilogia dos 50 tons. Não é meu "gênero" favorito e evito resenhar os livros dele no blog. Mas não podia deixar de falar sobre 'Proibida', pois ele me surpreendeu: positivamente! :)
Ariel Vaughn não é nenhuma puritana, ou seja, nada de virgens inexperientes por aqui. Já um ponto positivo para a narrativa. Ela é uma mulher com seus 30 e poucos anos, bem sucedida e que mantém um relacionamento de longa data com o poderoso Juiz Preston Hendricks. Porém, as coisas entre os lençóis não são mais como no início do relacionamento, ainda mais que Preston deseja ardentemente uma indicação para a Suprema Corte de Washington, deixando Ariel em segundo plano.
Meri é a melhor amiga de Ariel e é super descolada com relação à sexo. Depois da morte do seu segundo marido, a quem amava muito, resolveu se divertir com os rapazes mais novos, como forma de apaziguar a dor. Percebendo as dificuldades que a amiga Ariel enfrenta no relacionamento, ela a indica para o The Black Door, um clube super exclusivo somente para mulheres, onde tudo que se imagina pode acontecer lá. E a identidade de todas é preservada pois é obrigatória a utilização de máscaras em todo momento em que se está dentro do clube - cada associada tem uma máscara personalizada, ao qual somente o proprietário do clube, Trey, tem acesso.
Meio relutante de início, Ariel acaba visitando o clube algumas vezes e colocando em prática seus desejos mais profundos. Nessa altura do campeonato vocês imaginam que a coisa roda para o clichê, mas tem muito mais que isso. Vemos um jogo de poder, política, indecisões da protagonista, personagens com atitudes reais e muita sedução. Apesar de a princípio a premissa ser 'mais do mesmo' eu realmente apreciei a narrativa justamente por ser plausível e por ter muito mais do que apenas o sexo e o clube. Ariel, claro, acaba envolvendo-se justamente com a única pessoa que não poderia se envolver e o desenrolar dos fatos é absurda (no bom sentido). Mas é bom enfatizar que as mulheres que frequentam o clube sabem exatamente porque estão lá, é sexo puro e simples, sem complicações. Só a protagonista mesmo que fugiu disso! :-p
O que posso dizer? Gostei da trama, com certeza lerei o segundo e realmente não acredito que a autora (??) terminou daquele jeito. Por mais que algumas coisas no livro sejam deduzíveis, eu realmente duvido que alguém iria supor que tudo iria para o rumo do epílogo. Sério, a autora foi absurdamente ousada, e foi uma das coisas que mais apreciei em Proibida. Recomendo para quem curte o gênero. E sério, para quem torce o nariz para esse tipo de livro, juro que o sexo ficou até para segundo plano com todas as armações políticas e deveria dar uma chance ao livro! :)
Obs: a capa é absurda de linda pessoalmente. A parte da máscara é toda trabalhada e brilhosa! *o*
Uhmmm eu ignorei o livro pensando ser mais do mesmo, mas essas intrigas políticas me deixaram interessada.
ResponderExcluirE Ly, como você fala isso do final? Fiquei mega curiosa aqui!
Beijão!
Tipo, o epílogo...vc pensa: MENTIRA que a autora fez isso! Desafio a qualquer um a chutar o que acontece no fim! :) Eu não curto o gênero e realmente gostei. Indico! :)
ExcluirEi Lygia tudo certo amore?
ResponderExcluirBom eu gostei bastante da sua resenha e pretendo mesmo ler esse livro. Achei a capa tão linda. Bom o que falar? Eu adoro livros desse gênero então acho praticamente impossível que eu não goste. Quanto a 50 tons e Toda sua eu amei os dois. hahahaah
beijos,
Fernanda,
http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
A capa é linda mesmo!! Se vc já curte o gênero, Fê, cai dentro que vc vai curtir demais Proibida! :)
ExcluirBeijos!!!
Amiga
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro O.o gostei da capa e me interessei pela história! Apesar de desconfiar um pouco desses livros hot..não consegui terminar a série 50 tons e não gostei de Bella Andre :(
Eu amoa série TODA SUA e agora vc me deixou curiosa p ler esse..quero promo no Submarino já kkk
beijos
Hahahaa...eu acabei levando da Saraiva mesmo, Raffa, pq não conseguia largar! xD
ExcluirEu tbm desconfio desses hots, mas acho que esse tem um diferencial mt bom! o/
Beijos!
Acho que esse estilo realmente não é para mim, prefiro algo mais romântico sinceramente, por isso ainda tenho mais apresso pelos livros de banca. Apesar de não me sentir interessada em ler o livro, gostei muito de sua resenha, ficou muito bem escrita, destacando bem o que esperar da obra. Creio que para quem gosta desse gênero, será uma ótima escolha.
ResponderExcluirBjs
Da Imaginação a Escrita
Obrigada pelos elogios, Sammy. Eu tbm não curto o estilo, mas peguei para dar uma espiada na Saraiva e não consegui largar, hahaha!
ExcluirBeijos e obrigada por comentar! o/
eu também não sou dessa onda de livros hot não. Pra mim, são todos extremamente forçados e a maioria bebe da mesma fonte, não tem nada de novo. Confesso que a sua resenha me animou um pouco pra dar uma chance a esse livro huahuahua
ResponderExcluirbeijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Não gostei de 50 tons, mas sei que tem livro do gênero bem melhores, como esse parece ser. Fiquei curiosa com as armações políticas que você citou, pretendo lê-lo quando puder.
ResponderExcluirQuando vi a capa achei muito linda, mas não tive tempo de ler a sinopse. Agora que sei do que o livro se trata, ele vai passar longe da minha wishlist!!
ResponderExcluirDaqui a cinco meses terei "permissão" para ler esses livros, acho que é mais uma questão de maturidade do que de idade, mas eles não me interessam nem um pouco!
Podem me chamar de careta, mas não consigo ler um livro que tem como foco o sexo!!
eu assim como a Gisele gostei dessa capa, a achei intrigante e a sinopse ja promete eu ando lendo o hot de diversos autores e de diversas editoras para ver como o tema é tratado e fiquei bem interessada nesse livro parece que o hot mescla com o misterio com esse seu final "armações politicas" me gusta!!!
ResponderExcluirNossa fiquei com muita vontade de ler esse livro *-*
ResponderExcluirA capa parece ser perfeita!
Você sabe quantos tem essa série?
Já foram publicados no Brasil?
Adorei teu blog, estou te seguindo =)
Beijos,
Carol e seus livros.
É como você disse na resenha, parece que esse é bem diferente dos outros do mesmo gênero e eu acho que só aí o livro já ganha pontos extras. Esses livros geralmente não tem muita história e seguem a mesma linha "mais do mesmo", os mais diferenciados chegam a ser toscos, bizarros e me dão nojo, sério >.<, mas esse em especial parece ser bem original e até bacana. A capa tá linda, juro que pela imagem eu nunca saberia que era um livro desse gênero, sério ficou linda mesmo!
ResponderExcluirEssa onda do Hot não é para mim mas vou seguir sua dica e vou dar uma chance para o livro pq como li na sua resenha vai além de sexo! Adorei a resenha
ResponderExcluirbeijos =D
Nossa essa capa é linda mesmo, amei sua resenha e realmente não imaginava que o livro seria assim. Também li 50 tons e não gostei muito, toda sua também gostei um pouco mais. Mas amei a história, no começo me lembrou um pouco Butterfly, mas no meio da sua resenha já da pra ver a diferença. Enfim, acho que vou amar o livro, não vejo a hora de lê-lo. Os outros livros são continuação desse ou história diferente??
ResponderExcluirbeijos
Também não curto muito o gênero. Li 50 tons e odiei. Fiquei muito curiosa com esse livro por não ser só sexo e a nova modinha de BDSM. Vou curtir a indicação e procurar para ler. bjs
ResponderExcluirPutz Lygia sério mesmo que vc vai ir me fazer na livraria só pra ler o epílogo?? rsrsrs
ResponderExcluirAdorei sua resenha... sério... pq toda vez que vejo um livro Hot , já penso em 50 tons e como detestei o livro... aquela Ana me deixou seriamente traumatizada ... me perdoem as fãs do Sr grey, mas o livro é muito chato...
Agora esse já me parece bem interessante ... Toda essa historia de clube para mulheres parece meio batido... mas é melhor que que o BDSM mal escrito né??
também quero ler um bem parecido som essa sinopse ... Butterfly ... Já entrou na listinha de quero ler com certeza...
beijos
Olá Lygia!
ResponderExcluirEu não sou muito desse gênero literário, assim como você, mas também não li nada do gênero pra saber se iria gostar ou não =/ hehe Só não me chama muito a atenção sabe? A única série erótica que tive vontade de ler foi Toda sua e pelo que vejo, é boa mesmo pois até você que não gosta do gênero gostou!
Quanto a Proibida, já havia visto a capa por aí, mas ao tinha lido a sinopse nem a resenha. Gostei do que li, principalmente em saber que o livro não fala SÓ sobre sexo, pois é esse o olhar que tenho sobre os livros desse gênero, e esse se diferencia, ao meu ver, o que me deixou curiosa em saber da história!
Beeijos,
iSteh
Bem, tenho uma visão diferente dessa onda erótica, afinal sou leitora dos romances adulto da Harlequin desde que tenho, sei lá, meus 13 anos. Hoje com quase 22 não me surpreendo com esse BUM do gênero, afinal é um gosto meu há séculos. Acho até bom, pois assim há mais livros pra mim... xD
ResponderExcluirCinquenta Tons deixa muito a desejar mesmo. Toda sua já é mais consistente (sigo as obras da Sylvia Day há anos por conta dos Harlequins lidos... xD).
Gosto muito quando o livro foge do sexo ser o foco principal. Uma autora que faz muito isso e trabalha mais o cotidianoo e o psicologico do que o fisico é a Megan Hart. Recomendo a série de 9 livros "Brincando com Fogo". Você fica tão encantando com a trama que nem repara no erótico em si.
Sua resenha me deixou ainda mais desejosa com esse livro. Assim que der vou ler com toda a certeza.
Abraços
para falar bem a verdade, nunca li nenhum livro deste estilo, então não sei o que esperar...
ResponderExcluirtenho vontade de ler 50 tons apenas pelo bafáfá todo que ele fez hahaha
a capa parece ser muito linda mesmo, apesar de não ter visto pessoalmente :P
Eu vou ser bem sincera, não estou no clima para esse tipo de leitura. Estou tão saturada com toda essa exploração do gênero hot que não quero ver um livro nesse estilo na minha frente por um bom tempo. Mas boa sorte para quem for se aventurar...
ResponderExcluirBeijos!
Oie Ly... amei a resenha, me deixou super curiosa com o lance do final, eu até gosto do gênero, mas meu namorado é muito ciumento e acha que esse livros contém muita pornografia, ele não deixou nem eu chegar perto de cinquenta tons depois de ler algumas reportagens sobre o livro kkk
ResponderExcluirÉ um pena, pois queria muito mesmo ler esse livro, quem sabe não convenço ele hun?
Beijos flor
Eu gostei de 50 tons e também gostei de toda sua. E eu gosto de livros desse genero entao devo amar esse. Amei a capa e sua resenha. Quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirEssa modinha também não é para mim. Parece que muitos livros ainda virão com essa temática...
ResponderExcluirDiante de tantas resenhas, nem preciso ler algum para saber que não faz meu gênero literário.
haha, eu AMO essa moda mais do mesmo, porque leio mais livros eróticos que outra coisa e desde 2011 +-. u.ú' E como todos dizem: gosto é que nem c* ou outra parte que você preferir, todo mundo tem o seu.
ResponderExcluirEssa história de clube de sedução já li uma série que era um grupo de homens, agora de mulheres eu só vi em S.E.G.R.E.D.O e achei que a autora deixou muito a desejar no final do livro e no meio também, porque por mais que eu goste de ler as cenas da putaria, queria um relacionamento melhor entre os personagens, o problema é que vai pra continuação e os autores cortam a metade por 'ordem' da direção. =/
AMEI A CAPA DE PROIBIDA! Ela é liiiiiiiiiiiiiiiiinda, tô apaixonada e vou anotar mais esse livro pra lista da Bienal! :D
Não gosto de livros eróticos também, mas só o fato dela não ser uma mocinha lesa já ganhou uns pontos, não sei se leria, apesar de ter uma boa trama.
ResponderExcluirEu também não gostei de 50 tons e acho um erro tremendo ter tanto sucesso assim, mas cada um com o seu gosto. Particularmente não compraria os livros da Velvet agora, acho que pra mim já deu de literatura erótica para os próximos 2-3 meses, mas quem sabe no futuro?
ResponderExcluirObrigada pela dica de um livro hot que foge um pouco dos parâmetros dos já publicados. =)
bjs
Essa modinha hot também não é pra mim! Mesmo você resenhando que esse livro em particular te surpreendeu positivamente, continuarei sem ler os livros do gênero!
ResponderExcluirTambém não curto esses hots não. Mas o pior para mim em 50 tons foi quando o sexo ou qualquer outra coisa deu lugar ao romance meloso. Agora, sexo em segundo plano por tramas políticas... parece mais interessante.
ResponderExcluirEu leria esse livro, mas não me interessei o suficiente para comprá-lo, sabe. Por causa do gênero mesmo e porque eu quero muito outros zilhões de livros, hahaha.
beijos!
Eu ainda tenho um pouco de receio quanto a esses livros,comecei 50 tons de cinza mas não tive ânimo pra terminar,aquilo de submissão total,não é pra mim...
ResponderExcluirNão curto livros adultos. Li 50 tons e achei muito sem graça. Livros com história + erotismo até vai, mas livros pornôs, não eras.
ResponderExcluirBeeijos
o mundo literário hoje lança muitos livros adultos, confesso que gosto d ler alguns, outros eu nem olho, mas este me chamou atenção desde o lançamento, acho que pela capa ser marcante, acho que eu leria o livro se tivesse a chance!
ResponderExcluirAh não me interessei por esse livro, não tanto pela temática, mas sei lá...faltou alguma coisa que despertasse o interesse.
ResponderExcluirMas para quem gosta, parece ser uma boa pedida.
Eu adorei esta onda de livros Hot..pois so assim as editoras acordam e quem sabe param de cortar palavrões e coprtar cenas de sexo nos livros..pois são para adultos né rs, acho ridiculo isso ja que os escritores nacionais fazem muito uso de palavrão e cenas de sexo..
ResponderExcluirEu pretendo ler o livro, e fico feliz em saber que o sexo esta em segundo plando e que tem uma história, prefiro assim, beijos.
Se você gosta quiser passar raiva leia esse livro e espere. Eu li e não tenho muita paciencia para esperar, comecei a pesquisar como foi a serie (lançada nos EUA em 2008/2009), como aqui não ha data pro proximo volume, acabei comprando em ingles os 3 volumes restante.
ResponderExcluirMeninas quero morrer de odio quando li o 4 volume !!!!!!!!!!!!!!!!!
Não que as historias sejam ruim, só que a historia dos personagens do livro 1 (Ariel, Trey, Preston e Michele) só sera contada no 3 volume que termina no ar.
No 2 volume a historia sera do Mason e da peguete dele Terra e da abertura da The blackdoor 2. Aqui o trey aparece so como referencia
No 4 livro a historia nao tem mais nada haver com as historias anteriores, juro parece que começou outra serie. Esse livro fala de 4 mulheres.
A sensação que tive foi que a autora Velvet (juro que tentei descobrir o nome verdadeiro dela pra mandar um e-mail bem p.. da vida, mas nao consegui) se cansou ou nao sabia como terminar a historia do 1 livro, ou por sacanagem mesmo deixou sem final, para um dia se Deus a iluminar ela termine a historia de Ariel e Trey, mas como o livro foi lançado em 2009 acho meio dificil mesmo.
Entao fica aqui a dica. !!!!!!!!
PS ainda continuo investigando pra ver se por um acaso ela nao escreveu um outro livro para terminar a historia, mas nao tem nada.
Bom dia.
ResponderExcluirLygia,
Você saberia me responder quando a continuação dessa historia sera lançada no Brasil (Betrayal)?
Já faz muito tempo que li este livro e não consigo achar a continuação em português :'(.
Sua pagina é maravilhosa.
Thais
Oi,
ResponderExcluirLygia,
Você saberia quando a sequencia desta historia será lançada no Brasil ( Betrayal)?
Faz muito tempo que eu li este livro e não consigo achar a sequencia em português.
Sua pagina é maravilhosa.
Thais
Oi,
ResponderExcluirLygia,
Acabei de ler esse livro, e é muito bom, muito melhor que 50 tons.
Já sae quando lança a sequencia?
Oi,
ResponderExcluirLygia, acabei de terminar esse livro achei muito bom, Sabe se tem sequancia?
Ainda espero conseguir ler os outros livros, alguem sabe se foi lançado a seguencia em portuques?
ResponderExcluirAcredito que a editora abandonou a série... :'(
ExcluirSou louca para ler a continuação !
Não vale a pena ler,como um anônimo resumiu tudo,o melhor foi só o primeiro o resto é sem sentido,li os três últimos,o 3º(Betrayal) é a continuação de Proibida.A Michelle continua mais cadela ainda,além de ser negra,não loira como esta em Proibida.A Ariel ficou apagada,pra resumir uma m@#%&* de livro,essa escritora é horrívell..
ResponderExcluir