Autor: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2013
Ano: 2013
Mais informações: Skoob
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
Restou à Jane, então, tomar conta do seu pai, que mesmo depois de tantos anos, possui o coração partido. A cidade parece pequena demais para as ambições da Jane, que tem que conviver com pessoas maldosas sempre apontando o quanto ela é esquisita e filha daquela mulher que desaparecera. A garota trabalha na livraria da cidade, que é comandada pelo casal super hilário Grizzie e Tracy. Sim, ambas são mulheres e dão um tom cômico maravilhoso na história. Grizzie é espevitada e vive dando certos presentinhos para Jane, de forma à consolar a garota (sim, consolo no sentido malicioso da palavra #falei). Mas não nos enganemos com a capa, o livro não é infantil, apesar de parecer. O que me leva a crer que as livrarias deviam estar mais atentas, porque em todas que eu fui, vi o livro na parte infantil/infantojuvenil.
Voltando à vida de Jane, a mesma sente que de alguma forma é diferente das outras pessoas, além de sentir-se culpada pela morte do seu primeiro - e único - namorado, Jason, anos antes. Ela possui uma conexão descomunal com a água, e adora nadar. E foi numa dessas aventuras aquáticas que a mesma se envolve em uma teia de mistérios, com direito à assassinatos de criaturas de um mundo, e a descoberta de um pouco de suas origens. Jane descobre um corpo nas águas em que está acostumada a nadar e desperta a atenção do detetive Ryu. E vejam só: ele é um vampiro todo gostosão e a atração entre os dois é imediata. Mais do que esses estranhos acontecimentos, a garota ainda se vê na cidade cercada de pessoas mais estranhas do que ela - se é que isso é possível. Gnomos, goblins e demais seres residem em Rockabill e ela nem suspeitava de nada, até então.
Só tem um pequeno problema: o corpo que Jane encontrou era de um investigador de certas criaturas sobrenaturais, e ao que parece, ela era também investigada e o próximo alvo de assassinato. Enquanto lida com as descobertas do mundo que ela nem imaginava existir, Jane tem que prezar pela própria vida e lidar com os sentimentos conflitantes com Ryu.
Garota Tempestade possui ótimos personagens. No início da leitura me incomodou um pouco a tal atração imediata entre os "protagonistas", mas enfim, deixei passar. Quando iniciou-se todo o mistério dos assassinatos e a minha descoberta desse mundo sobrenatural junto com Jane, comecei a achar a leitura mais interessante. Como primeiro de uma série, o livro cumpre o seu papel. Eu entendo desse gênero Urban Fantasy algo como uma mistura do que já conhecemos nos YA´s só que com um pouco mais de "pimenta", se posso dizer assim. Sim, existem cenas hot no livro, mas não são elas que sustentam a história. Se o leitor tiver paciência para mais uma série, as aventuras de Jane True vão agradar! =)
Obs: É o segundo livro que recebo da Valentina e não poderia deixar de comentar sobre a linda diagramação, fonte agradável e ótima revisão. Acho que quando a editora acerta, devemos ressaltar! :)
a diagramação da Valentina é incrivelmente linda mesmo! *-*
ResponderExcluirestou doida para ler este livro, apesar de não ser muito fã de livros de fantasia... parece ser muito divertido
Oi Ly!
ResponderExcluirÉ, essa eu passo hehe!
Por mais que eu tenha lido elogios sobre o livro, você já sabe que não faz muito meu estilo.
A diagramação parece mesmo linda, parabéns pra editora!
Beijão!
Oi Lygia
ResponderExcluirPior que tem livraria que classifica pela capa, ontem mesmo vi o livro Trabalho Sujo na área infantil, por causa da capa roxa com desenhos. Eu gosto de Urban Fantasy e a trama desse Garota Tempestade parece mais legal depois de ler essa resenha (e uma outra) do que havia imaginado só pela sinopse.
Bjus
Oi Lygia!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio sobre esse livro e a história me surpreendeu, imaginei lago bem mais infanto-juvenil por causa da capa. E por sinal não gostei muito dela, achei meio feeinha haha.
Eu gosto bastante do clima de histórias que se passam em cidadezinhas, mas fiquei em dúvida se gostei ou não do enredo, de qualquer forma acho que daria uma chance sem muitas expectativas.
Nunca vi nenhum livro da Valentina em livrarias, vou reparar agora!
Beijão!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com
Já vi algumas (poucas) outras resenhas e continuo me interessando pelo livro. Mas agora fiquei preocupada também com o que você disse sobre não ser infantil e as livrarias estarem colocando-o nessa seção... Vai entender! Apesar da capa ser beeem cara de infantil haha
ResponderExcluirNão sabia que tinha tantos personagens sobrenaturais - e confesso estar meio cansada disso :/ mas se a narrativa for boa, pode ser uma ótima história também.
Beijos.
Oi Lygia,
ResponderExcluirA Editora Valentina tem me surpreendido muito pela qualidade de impressão e diagramação! Fora que, tem trazido ótimos livros =)
Bjss
Eu me irrito com atração imediata entre protagonistas. É tão "Crepúsculo". hahahaha
ResponderExcluirMesmo assim, tenho muita vontade de ler esse livro, faz meu gênero. Amo muito fantasia e sobrenatural.
Espero poder ler em breve.
Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série
Eu vi essa capa, li a sinopse, mas achei que fosse YA hahaha. Só depois que vi com calma, percebi que não era.
ResponderExcluirMas, vou ler assim mesmo e espero gostar bastante. Ainda sou a louca das séries hehehe.
Adorei a resenha!
Beijos
Livros e blablablá
Adorei a sua resenha, to louca para ler esse livro. A capa que não me agradou muito, mas o importante é conteúdo né. Beijos Flor
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, to louca para ler esse livro, a capa que não me agradou muito mas o importante é o conteúdo né! Beijos Flor
ResponderExcluirAh, eu curti o livro também =)
ResponderExcluirEu não achei que eles tiveram uma atração instantânea, acho que era só a Jane na seca vendo um gostosão diferente rs.
E gostei bastante pelo livro não pregar o amor do casal, pq isso nem existe ali, eles se entendem, mas não juram amor eterno.
Vamos ver como serão os próximos volumes, né?
Beijos!
Gostei da sua resenha. A capa do livro é maravilhosa mas aparenta ser infantil, quanto ao livro, quero muito lê-lo.
ResponderExcluirBeijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana
Amei seu blog, e gostei bastante da sua resenha, estou super curiosa pra ler esse livro. Muito sucesso com o seu blog.
ResponderExcluirConvido você e seus leitores a seguirem o meu blog.
(http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/) -> tire os parenteses.
Beijos.
Olá.
ResponderExcluirAdorei a resenha. Já vi boas críticas para esse livro, estou com um pouco de curiosidade para ler, admito. Espero poder ter uma oportunidade de ler logo :D Adorei.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oi Ly,
ResponderExcluirOba, ainda bem que o livro é bom! HAHA
Eu já li umas resenhas positivas dele e em todas eu ressalto o fato de que a capa engana muito. Acho até que corre o risco de crianças comprarem achando que é algo mais infantil mesmo, eu com certeza acharia. Ainda mais depois disso que você falou do livro ficar na parte infanto-juvenil das livrarias.
Adoro mistério em qualquer história, mesmo que ele não seja exatamente o foco. Tô tentando me acostumar a esses romances relâmpagos, mas, na grande maioria das vezes eles também me incomodam hehe
Beijão, lindona!
Apesar de não ter gostado da capa, a história parece ser interessante, até porque eu gosto bastando desde gênero tanto em livros quanto em filmes, etc. Estou super curiosa para ler esse livro!
ResponderExcluir