Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 268
Ano: 2001
Ano: 2001
Mais informações: Skoob
Sinopse: Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.
Todo mundo acredita em alguma coisa após a morte. Alguns acreditam que vamos dormir até o juízo final, outros acreditam que viraremos espíritos e vagaremos pelo mundo espiritual. Há ainda aqueles que acreditam que vamos para o céu ou para o inferno e é justamente nessa realidade que Andre Vianco, meu autor brasileiro favorito, desenvolveu seu primeiro livro (segundo publicado), 'O Senhor da Chuva'. Com um mundo cheio de Luz e Trevas, o Mal está em cada esquina e a única coisa que protege os humanos são os seres Celestiais, que estão "lá fora" batalhando com criaturas infernais pelas nossas almas.
Essa fantástica história começa num encontro predestinado. Gregório é um traficante de São Paulo que não possui personalidade nem boa ou má. Ele envolve-se com um grupo de assassinos liderados por Raul, bandido que possuía um guardião no “mundo espiritual", Khel, O Cão do Inferno. Gregório marca um encontro com Raul em sua casa sem saber que sua idosa vizinha, como as pessoas ruins convidadas por ele, também possuía um guardião, Thal, Comandate dos Exércitos dos Céus. Esse choque de entidades sobrenaturais, sobreposto a uma série de violências praticadas por esses bandidos, acabam por desencadear um guerra sem precedente entre anjos e demônios. As forças da Luz e das Trevas são convocadas, e na pequena cidade natal de Gregório, Belo Verde, uma batalha pelas almas dos humanos começa mais uma vez....
Incrível e arrebatador, esse romance com um "pé" bem fundo no terror leva o leitor a ficar sem dormir só para ler à próxima pagina, com um estilo de história de fantasia que só o Andre Vianco tem. Nesse livro escrito muito antes da atual onda de sobrenatural, esse autor visionário conta um história eletrizante e prepara terreno para um crossover perfeito com sua outra excelente série, 'Os Sete'.
O livro não possui foco em nenhum tipo de crença ou religião e a história leva o leitor a entender porque as pessoas possuem fé em anjos e medo de demônios (dentro do universo criado pelo autor, obviamente). Com uma leitura rápida e um enredo dinâmico, O Senhor da Chuva foi o primeiro livro que li por minha própria vontade e foi umas das escolhas literárias mais felizes que já fiz. Recomendo esse livro para qualquer amante do universo fantástico que não tenha medo de um pouquinho de terror.
Obs:. Existe um motivo para o nome do Livro ser O Senhor da Chuva mais não vou dar o spoiler ^.~
Sou suspeita para falar de Vianco, um dos autores nacionais que mais amo!Amei os adjetivos usados em sua resenha porque esse livro realmente é muito bom!
ResponderExcluirDifícil saber qual livro dele gosto mais mas esse é um de meus favoritos!
bj
Também tenho esse problema com os livros do Andre Vianco, realmente todos os livros na linha de fantasia e terror que ele escreve são muitoooo bons, eu to contando as horas para o novo livros dele A Noite Maldita rsrsrsrs.
ResponderExcluirBj Raffa