Autor: Lev Grossman
Editora: Amarilys
Páginas: 456
Ano: 2010
Ano: 2010
Mais informações: Skoob
Sinopse: Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.
Sabe quando você lê Harry Potter e pensa que se você tivesse um vira tempo, com certeza você já teria ganhado na Mega Sena ou que se você soubesse magia simplesmente faria caixas eletrônicos cuspirem dinheiro e nunca mais ia se preocupar em trabalhar? Pois é, 'Os Magos' de Lev Grossman é justamente isso, um mundo de magia e feitiçaria que se realmente ele existisse nos dias de hoje, teria jovens fazendo loucuras e buscando a realidade a qual é a mais agradável à eles.
Em 'Os Magos' temos Quentin Coldwater, um jovem adolescente às vésperas de entrar na faculdade e preocupado com qual instituição ira responder a sua inscrição. Mas o que ele não esperava é que fosse convidado a participar de uma faculdade para magos, onde ele conhece novos amigos, desenvolve suas aptidões mágicas e se vê entrando num mundo sem limites onde tudo o que você imaginar é viável. Imaginem TUDO mesmo!
Vemos na narrativa de Grossman as mais inconsequentes atitudes possíveis dos personagens, desde abertura de portais dimensionais, até invocação de buracos negros. De canibalismo à orgias humanas e animais, a cada página a história da vida de Quentin mostra-nos as reais possibilidades que a magia poderia fazer nos dias de hoje e tenho que dizer que isso assusta um bastante, rs.
Esse livro mostra uma fração do que aconteceria se a magia fosse uma realidade no mundo. Os Magos é uma história arrebatadora que leva o leitor a pensar o que faria com um poder desses. Essa leitura ímpar faz você encarar outros livros do gênero com um ceticismo quanto às atitudes altruístas dos personagens irreais para com a realidade dos humanos comuns. A forma que a fantasia é apresentada ao leitor faz dos acontecimentos algo plausível que chega a fazer você pensar que eles são realmente algo real, faz dessa leitura uma possibilidade muito, mais muito próxima a nossa realidade que qualquer outra história que eu já li e deixa um “e se” no ar que faz você se perguntar se a magia existe.
Indico esse livro como uma leitura para os amantes da fantasia, ele não é uma cópia do HP mas sem dúvida vem a acrescentar muito para todas as pessoas que um dia já sonharam que o mundo da magia pode ser real e somente não o conhecemos. Sua leitura e enredo não são baseados em uma história específica onde nos temos um mocinho lutando contra o mal; esse livro conta como a magia existe nos dias de hoje e até onde a perversão e as ideias humanas levariam a magia à coisas boas ou ruins. O começo do livro é lento, mas garanto que se insistir, tudo vai fluir! :)
Ps: Esse livro foi lido para o Book Tour promovido pelo Mon Petit Poison. Você pode conferir a opinião dos demais participantes aqui.
Ps: Esse livro foi lido para o Book Tour promovido pelo Mon Petit Poison. Você pode conferir a opinião dos demais participantes aqui.
Parabéns pela resenha, Lygia!
ResponderExcluirFicou ótima!!!
Beijo,
www.estanteseletiva.com
Ly, achei a ideia do livro sensacional!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa pela leitura, me parece muito interessante e, além de tudo, reflexiva!
Beijão!
não gosto muito de livros de fantasia, então acho que ele não iria me agradar muito.
ResponderExcluirmas adorei sua resenha, até me deu vontade de ler :D