Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216
Ano: 2012
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Em um mundo muito parecido com “Avatar – A lenda de Aang”, a história de 'Línguas de fogo' é desenvolvida de maneira interessante e dinâmica, porém, voltada para o público infantil, ao meu ver. A narrativa se desenrola sem prender-se à um universo muito detalhado.
Em um mundo dividido por cidades estados governados por dobradores/magos do elemento de fogo, nossa personagem principal, Aisling, uma garota de 13 anos vive com a avó num vilarejo no interior do pais de Vulcannus. Esse nome indica que o país é governado pelos magos do fogo, que são altamente bélicos, e, recentemente invadiram e dominaram quase por completo o país dos magos do vento, Hynneldor ,que só apresenta uma pequena resistência.
Em um dia, o vilarejo de Aisling é atacado por uma salamandra de fogo, um animal terrível que fere e envenena seu melhor amigo Dharon. Após esse fato, sua avó, uma poderosa maga dos ventos, salva ambos e diz a Aisling que somente em Hynneldor ela poderá encontrar a cura para o veneno da salamandra. A partir daí começa a jornada dos dois jovens em busca da cura para Dharon. Mas no final dessa busca muitas outras coisas acabam sendo conhecidas e encontradas.
O livro tem um bom ritmo e, como já dito, possui poucos detalhes. Os personagens poderiam ter sido mais bem desenvolvidos, como no caso de Dharon, que deixou um pouco a desejar. Aisling tinha tudo pra ser uma protagonista forte, mas em alguns momentos parece uma garotinha fazendo birra. Confesso que quando a Ni (Ninhada Literária) me “convocou” para o Book Tour, esperava algo diferente. Não diferente no sentido de ‘melhor’, apenas digo que a leitura me surpreendeu e conseguirei saber se essa ‘surpresa’ é positiva nos livros posteriores. Além disso, o livro transmite aquela ideia de amizade e lealdade, algo que curto bastante nos livros mais infantis. De forma geral, foi um bom livro de estreia da autora, Karen Soarele.
Tô esperando esse livro pelo Booktour do Ninhada. Gosto de fantasia, e vai ser uma boa ler algo do gênero escrito por uma autora nacional :)
ResponderExcluirmaravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Oi Ly!
ResponderExcluirO livro parece ser bem bonitinho, mas não é o tipo de leitura que eu faria nesse momento. Uma pena que esse não é tão bem detalhado, mas, de qualquer forma, parece ser uma boa história!
Beijão!
Oi Lygia
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, e não me animei muito a ler. Mas achei a ideia legal e os nomes também :D.
Bjus
Olá meninas,
ResponderExcluirA capa é uma graça!
Não conhecia o livro, mas não parece muito promissor...
Bjs
Desde a primeira vez que vi essa capa eu adorei!
ResponderExcluirGostei da sua resenha e eu gosto de ler livros infantis-juvenis.
Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br
Oi!
ResponderExcluirAcho linda a capa desse livro. Pena que há algumas falhinhas, mas sendo voltado para o público infantil, talvez eles não notem como falhas.
Também gosto de ver a questão da lealdade e amizade, não só em livros infantis mas, principalmente neles.
Acho que vale a leitura.
Beijos
Como é voltado para um público mais jovem, acho que os poucos detalhes colaboram para tornar a leitura mais simples e dinâmica para essa faixa etária ^^ <3 Eu adorei o livro, um amor!
ResponderExcluirOi, Lygia!
ResponderExcluirA capa de Línguas de Fogo é linda, e atrai muito o público alvo. A história parece ser simples, e como a Ni disse no comentário acima, a narrativa mais simples colabora com o fato do livro ter uma temática infanto-juvenil. Pretendo comprar em breve, na desculpa de presentear meu sobrinho e tirar uma casquinha para mim!
Beijos,
Gabe
http://desejosdesabado.blogspot.com.br
Oi..
ResponderExcluirO livro parece ser interessante. A história é bem juvenil e, às vezes, gosto de um livro voltado para esse estilo.
Quem sabe, algum dia eu poderei lê-lo, rs.
João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Bem, Ly, não é um livro que me chame muita atenção porque não sou fã deste tipo de fantasia, mas parece legal, principalmente para o público alvo. Não o conhecia (e nem a editora, para falar a verdade).
ResponderExcluirBeijão!
Oi, Lygia!
ResponderExcluirÉ uma pena que este não seja exatamente o seu tipo de livro. De qualquer forma, críticas construtivas são sempre bem-vindas.
Abraços!
Karen Soarele
Oi, Lygia!
ResponderExcluirComeçou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
Participe: http://tinyurl.com/l2ary38
Várias críticas foram levadas em consideração na elaboração do segundo livro da série ;)
Beijos!