Título: Gata Branca - Mestres da Maldição - Livro 1
Autor: Holly Black
Autor: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 360
Ano: 2012
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Sinopse: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Cassel não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.
"Não posso confiar que as pessoas de quem gosto não vão me magoar. E não tenho certeza de que posso confiar em não magoá-las também. A amizade é uma merda."
Poucos Mestres da Maldição existem. E os que existem, geralmente são Mestres da Sorte. Com um simples roçar de dedos, as pessoas dotadas com esses 'dons', podem manipular pessoas, sentimentos e memórias. Nessa premissa criada por Holly Black, conhecemos Cassel Sharpe, que veio de uma família de Mestres de Maldições, mas para seu azar, ele não tem nenhuma habilidade. E parece que esse é a primeira de muitas coisas que não são sortudas em sua vida.
Acusado de matar sua melhor amiga, Lila, e sem ter muitas lembranças específicas disso, Cassel arruma mais problemas na escola, onde de certa maneira, está confinado desde a prisão da sua mãe, que usou indevidamente seus dons para manipular homens com certas condições financeiras, vamos assim dizer. A vida de Cassel está uma bagunça, pra dizer o mínimo, e ele ainda tem que lidar com os seus irmãos, Philip e Barron. Os dois tem o 'dom' de quebrar os ossos de uma pessoa e alterar memórias, respectivamente. Além deles, também temos o avô de Cassel, que tem uma das maldições mais poderosas: matar uma pessoa com o toque.
Preciso dizer que a Holly criou ótimos personagens e uma boa trama. Cassel é muito azarado, para falar o mínimo, e sua família parecer esconder umas poucas e boas dele. O bom ritmo da leitura se dá porque como leitora, fui descobrindo um pouco mais desse universo com as experiências e narrativa do Cassel, e também, descobrindo com ele as tramas e armações envolvidas. No livro, nem tudo é o que parece ser e o garoto faz parte de um plano e golpe maior que ele nem tem ideia.
Palmas e palmas para a autora, que desenvolveu uma excelente trama, cercada de bons mistérios, boa condução dos fatos e um personagem principal que não é certinho. Cassel faz o que for necessário para dar andamento aos seus planos e acho isso show! E ele é inteligente também, característica que adoro em protagonistas, rs. Mal posso esperar para acompanhar Red Glove. Ah, e acreditem: o nome do livro e a gata branca na capa, fazem todo o sentido! ;)
Oi Lygia!
ResponderExcluirMulher, eu tenho vontade de ler esse livro, essa é até a primeira resenha que leio sobre ele, mas a minha vontade inicial se deu pela capa hihi
Só tô meio receosa pelo seguinte... Eu já comecei inúmeras séries. Tô tentando fugir delas xP
Por isso esse livro não é uma prioridade, mas tenho curiosidade. Adoro personagens que não são tão certinhos XD
BJão!
-Amigas Entre Livros-
Oi Ly!
ResponderExcluirBom, o livro não me chama muito a atenção, mas parece ser bom! É muito importante quando os autores conseguem dar um bom desenvolvimento pra história e, também, que os personagens colaborem pra gente gostar deles hehe
Beijão!
Lygia!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro e confesso que fiquei bem curiosa para ler e poder desvendar todos os mistérios que permeiam a vida de Cassel e conferir a escrita de Holly.
Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá Lygia,
ResponderExcluirO livro tem uma capa atraente e só li elogios até agora!
Tá na lista =)
Bjs
<3 Cassel! Adoro essa trilogia e estou louca pra que lancem Red Glove logo no Brasil!
ResponderExcluirOi, Lygia! =)
ResponderExcluirEstou DOIDA para ler esse livro desde que rolou Book Tour com ele no Murphy's Library. Todas as resenhas eram MUITO positivas. Inclusive a Marcelle leu e só falou elogios. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada, acho que foi a primeira que li depois de ele ser traduzido. Me lembrou do quanto eu já o queria há um tempinho hahaha Adorei o que você falou do Cassel, ele parece um ótimo protagonista. Ai, eu quero logo!
Beijos!
Nossa, amei a frase do livro que vc destacou! Gostei da resenha, vi esse livro por aí mas nunca tinha lido resenha. parece bom!
ResponderExcluirOi, Lygia!
ResponderExcluirMinha curiosidade pelos livros da Holly é antiga: surgiu quando descobri que ela é a mesma Holly Black citada pela Cassandra Clare em diversos livros de Os Instrumentos Mortais. Desde então, espero ansioso para o momento em que eu possa conhecer algo mais sobre a autora e seu modo de escrever. A princípio, a história de Gata Branca me pareceu um pouco confusa, e sua resenha não tirou essa sensação de mim. Mesmo assim, pretendo me arriscar num futuro bem próximo.
Beijos,
Gabe
http://desejosdesabado.blogspot.com.br
Ahhh, eu fui no evento de Gata Branca aqui em POA e fiquei super afim de ler o livro. As duas pessoas pessoas que estavam do meu lado foram sorteadas e eu não. Enfim, mas essas duas eu conheço e uma delas, pelo menos, vai me emprestar hahahhha
ResponderExcluirBeijão!