Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 446
Ano: 2012
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
RPG, D&D, Gurps ou Hero Quest...se esses nomes lhe são familiares, você vai adorar a história de O Clã dos Magos, com personagens instigantes e a magia colocada de um forma simples e natural. Essa receita "mágica" tranforma o livro uma excelente escolha, que possui uma leitura de fácil entedimento e simples de se imaginar. A narrativa também é um prato cheio para que é fã de livros tipo HP7, Nárnia e outros sucessos desse fantástico ramo da fantasia.
A história se passa em um mundo medieval, mais especificamente na capital de um reino monárquico onde, como as grandes capitais medievais de antigamente, todos que moram dentro da muralha da cidade são nobres e cortesãos. Quem mora fora da muralha são considerados "favelados", tendo em vista que ao redor da cidade são formada favelas e cortiços.
Nesse mundo temos como personagem principal Sonea, uma jovem menina favelada que passou certo tempo dentro das muralhas com sua família, mas agora retorna as favelas devido ordens do Rei. Ao chegar nas favelas reencontra seus amigos de infância Cery e Havim, que a levam a fazer varias traquinagens. Mas tudo começa a dar errado quando o grupo de adolecentes resolve tacar pedras nos escudos psíquicos que o temido Clã dos Magos, que pela ordem do Rei, encontrava-se nas favelas expulsando ladrões e desocupados. Ela revolta-se com a situação e, ao colocar toda sua força de vontade em tacar um pedra num mago mal educado, a mesma quebra a barreira mágica e acerta em cheio o alvo. Desesperada pelo feito inusitado, Sonea foge do clã que começa a buscá-la por motivos obscuros e incertos. A partir daí, ela se vê envolta em muitas tramas misteriosas que estão além de sua compreensão, pois não pode haver magos fora do clã, e há mais de 500 anos não existem mais magos “naturais” no mundo.
Trudi Canavan criou uma boa narrativa mas que tem como ponto negativo a demora na evolução da história, que não flui como poderia. No meio do livro dá vontade de pular algumas páginas pois o leitor sabe que elas estão apenas enrolando e não são tão necessárias assim. Como ponto positivo, está a maestria da autora em criar um mundo mágico de fácil entendimento e mesmo assim diferente dos muitos já existentes, trazendo à tona aquele tipo de mago de túnica e cajado que eu tanto gosto dos meus RPGs, para um livro com uma história interessante com um potencial de realizar uma grande trilogia. Recomendo essa leitura e espero que o segundo volume supere os problemas do primeiro e leve essa saga aos altos níveis que a mesma pode alcançar.
\o/ Eu tenho vontade de ler esse livro desde seu lançamento, mas ainda não deu =(
ResponderExcluirA trama parece ser muito boa.
Pena que a autora aumentou as páginas mais que deveria, mas ok.
Adorei a resenha, abraços.
Não sabia nada sobre o enrendo, porém adorei! Começando que se passa em um mundo medieval! Amo ler livros que sejam da idade média.
ResponderExcluirTirando o que falaste das páginas desnecessárias, parece um bom livro, acho que vou gostar de ler.
Obrigada pela resenha :)
Comprei o Box dessa trilogia e se eu já estava doido pra ler agora que fiquei mesmo rsrsrs parabéns pela resenha.
ResponderExcluirDiego de França
http://leitorsagaz.blogspot.com.br