Autor: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Páginas: 192
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Sinopse: Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.
Tenho sempre que restabelecer laços. Tenho que trilhar meu caminho com cuidado ou me entregar. Tenho que sobreviver. Tenho que continuar mudando, mas não sei por quê.
Sou minha pior inimiga; isso, pelo menos, eu já compreendi.
Aí vocês podem me perguntar: 'Mas anjos caídos DE NOVO?'. Pois bem, eu digo que sim! Se o autor souber conduzir a história, por mais que tenhamos um plot conhecido, o decorrer dos fatos e da narrativa vai fazer a diferença! E fico feliz de informar que é o caso de Mercy.
Mercy é a protagonista da história, sendo que somos apresentados à ela quando a mesma está habitando um novo corpo de novo! Ela não consegue se lembrar do que aconteceu na vida que habitou anteriormente, apenas acordou no corpo de Carmen e sabia que estava acontecendo tudo outra vez. Resta a ela agora adaptar-se à nova rotina e tentar descobrir o que deve fazer. E à noite, claro, sonhar com seu amado Luc. É a única lembrança boa que Mercy tem e que a faz sentir-se bem, sem a mesma ter conhecimento do porquê disso.
Uma vez no corpo de Carmen, Mercy descobre que está em um ônibus escolar, indo para uma cidade cantar juntamente com o coral. Os problemas da menina/anjo apenas estão começando, pois ela tem certeza que não saberá cantar, Tiffany quer ser a estrela do coral e aparentemente inferniza a vida de Carmen desde sempre, e ainda tem Ryan. O garoto é irmão de Lauren, menina desaparecida há alguns anos na pequena cidade de Paraíso. Todos já desistiram de tentar encontrá-la e já dão como certo sua morte - inclusive seus pais-, porém, seu irmão ainda faz de tudo para achá-la. O problema é que as famílias locais estão abrindo em suas casas, por 2 semanas, os alunos do coral de Carmen, e a garota é destinada a ficar justamente na casa de Ryan e Lauren.
Mercy não sabe exatamente o motivo, mas sente que deve ajudar Ryan a encontrar Lauren, ao mesmo tempo que tenta descobrir qual o objetivo de dessa vez habitar o corpo de uma pessoa como Carmen, e isso irá envolver o anjo em mistérios e situações que a pacata Paraíso esconde. Sem contar que ela não esperava acostumar-se tanto com a presença de Ryan em sua vida.
O livro tem poucas páginas e contribui para agilidade da narrativa. Como disse no início, o fato da Rebecca saber conduzir de forma boa e interessante a história sobre seres sobrenaturais contribui para que, mesmo que a história narre sobre anjos caidos (algo que já estava bem estafada de ler, confesso), a mesma fosse uma leitura proveitosa e bem amarrada. Sem contar que os "poderes" de Mercy são bem peculiares (não vou contar quais são #má) Mal posso esperar por Exilada, segundo volume da série, que conta, até então, com 4 volumes.
Acho que já é definitivo, estórias com Anjos Caídos viraram moda haha
ResponderExcluirParece interessante a menina trocar de corpos, se, como você disse, a autora souber conduzir, o livro é bom.
Pensei que o livro tivesse mais páginas haha Que bom que não é tão longo. A cape é muito bonita.
Boa resenha, fez com que o livro entrasse na minha estante no skoob haha
Abraços
Não sei se tenho vontade de ler esse livro, a história não me chama tanto a atenção... mas a capa é linda.
ResponderExcluirAnjos caídos são como vampiros, eu nunca vou cansar deles. Primeiro gostei desse livro por causa da capa, achei ela bem bonita, e depois que descobri que era de anjos caídos gostei mais ainda. Estou super curiosa.
ResponderExcluirBeijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Oi Ly!
ResponderExcluirNão me importo nem um pouco com temas repetidos, desde que o livro convença, que me envolva.
É bom ver, também, que mesmo sendo curto, é bem amarrado e tal! Ruim é quando parece rápido demais, né?
Beijão!
Oi, Lygia! Eu não me importo quando vem uma ''chuva'' de livros com o mesmo tema. Pelo contrário, até gosto, mostra a variedade. Mercy parece bem interessante e inovador. Tenho muitos livros para comprar, mas tentarei encaixá-lo. Espero não me arrepender!
ResponderExcluirBeijos
http://enclausuradas.blogspot.com.br/
O livro parece ler legal, mais sei lá, parece ser semelhante a FALLEN !! O.o
ResponderExcluirParece também com a saga "Sussurro" (Hush Hush)
ResponderExcluirPrefiro Anjos, anjos caídos como tema, também gosto de vampiros (à la Bram Stoker), depois dessa modinha de Crepúsculo nem digo mais nada, não gostei desses livros da Stephenie Meyer. Vou ler esse, tá na lista de leitura.