Meme criado no Crazy for Books e trazido para o Brasil pelo Murphy’s Library.
Toda semana é postada uma pergunta relacionada à livros e hábitos de
leitura, com o objetivo de mostrar a diversidade de blogs literários do
nosso país e, conhecer um pouquinho mais dos outros blogueiros.
Resolvemos participar do meme semanal promovido pelo blog Murphy`s Library. Elas já estão no #68 e estamos um pouco (cof, cof) atrasadas. Portanto, vamos responder as últimas duas perguntas.
O que você não suporta em um livro? Por exemplo, você detesta triângulos amorosos? Ou não consegue lidar e desiste de um livro com péssima revisão?
Mariana: Eu não suporto quando não há uma separação clara entre fala e pensamento, assim como quando há alternância frequente entre passado e presente. Também tenho dificuldade com narrações diferentes das habituais. Revisões ruins incomodam bastante, mas se o livro for bom, não impedem a leitura.
Lygia: Não curto livros que não possuem divisão de capítulos (são poucos, mas existem), não curto a diagramação sem margem na folha, por exemplo, tive grande dificuldade de curtir a leitura de 'Desculpa se te chamo de amor, do Moccia, porque o livro simplesmente não tem espaçamento nas páginas. O texto parece que fica jogado! =/ Revisão nem me incomoda muito ao ponto de me fazer desistir da leitura, mas é chato né?
Quando você pega pra ler um livro que NÃO é do gênero que você geralmente mais lê, qual é o gênero escolhido? Na sua opinião, quais os melhores livros nesse gênero?
Mariana: Esta pergunta é bem complicada para mim, rs. Muitas vezes nem sei definir qual o gênero correto, fico perdida em tantas divisões e subdivisões. Portanto, não costumo escolher minhas próximas leituras pelo gênero, pelo menos não concientemente.
Lygia: Não fujo muito do gênero fantástico ou sobrenatural, logo depois disso, leio chick-lits, mas não sei se posso enquadrar nessa pergunta. Se puder, então, são os livros da Marian Keyes. =)
E vocês? Respondam as perguntas em seus comentários!
Beijos!
Beijos!
Eu detesto triângulos amorosos, mas isso não me faz desistir da leitura não, no máximo me deixa irritada.
ResponderExcluirNão gosto de livros que usam aspas no lugar do travessão, e que não possuem o espaçamento adequado. Isso torna a leitura mais cansativa!
Mas, é MUITO raro eu abandonar um livro.
Sobre os gêneros, eu normalmente leio de tudo, mas acabo dando preferência para Fantasia e YA, então sempre que possível intercalo um livro policial, para dar aquela animada ;)
Beijos
Livros e blablablá
Também detesto quando não há divisões claras entre pensamento e falas! As margens me incomodam um pouco também! Revisões sempre me incomodam, mas não impedem a leitura (aliás, nenhum desses quesitos impede minha leitura).
ResponderExcluirBom, o gênero que eu menos curto ler, mas que sempre acabo lendo é o sobrenatural.
De resto, acho que até vario bem (mas leio muito mais romances e chick-lits do que outros rsrs)!
Beijão!
Não tem uma coisa assim que eu não suporto, porque eu nem ligo muito. Ligo mais de gostar da história, mas se o livro for bem feito, diagramação e revisão boa, vou gostar mais, claro.
ResponderExcluirBeijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Oi meninas!
ResponderExcluirEu me enrolo toda quando um livro possui aspas no lugar do travessão, por exemplo. Detesto. E já reparei que alguns livros do Moccia possuem mesmo esse estilo diferente de diagramação. Tb não curto não.
Um gênero que não é dos meus preferidos, mas que quando leio, gosto, é do estilo suspense policial, sabe? E bem, acho que o Sidney Sheldon arrasa nesse quesito!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Hey, tudo bem? Para ser bem sincero, acho que a única coisa me deixa frustado durante a leitura é uma péssima revisão, principalmente de um livro que eu esteja amando.
ResponderExcluirEm relação a gêneros literários eu sou muito eclético, não tenho nenhuma restrição. O único gênero que não me conquistou tanto é o romance adulto/erótico, acho que é mais por eu ser homem, não sei bem explicar, simplesmente não funcionou tão bem comigo.
Beijos, Ale :)
http://bookaholicboy.com
Eu detesto personagens indecisos e triângulos amorosos com muito melodrama.
ResponderExcluir