Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Compare preços: Buscapé
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar". (pág 195)
Muitas garotas adorariam que seus pais as mandassem estudar na França, mas não Anna, que adora sua vida em Atlanta e não quer ficar longe da sua mãe, de seu irmão e da sua melhor amiga Bridgette, também teria que abandonar não só o emprego que adora em um cinema, como também Toph, o garoto com quem está ficando.
Quando chega em Paris, mas precisamente na School of America in Paris, depois de organizar seu quarto e se ver completamente sozinha em um país desconhecido, pensa nas dificuldades que terá e desaba chorar. E é assim que Anna conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que quando escuta o choro vai consolá-la. Logo, ela é apresentada a Rashimi, Josh e Étienne St. Clair, o grupo de amigos de sua vizinha e se junta a eles.
De cara, Anna fica encantada por St. Clair, mas além de ele ter uma namorada de anos, chamada Ellie (que já está na faculdade), ela percebe que Meredith também tem um interesse por ele. Assim, a protagonista tenta esquecer esse encantamento e torna-se melhor amiga de Étienne, dificultando esse processo. Mas há o Toph e ela se agarra à ideia de que em breve, vai encontrá-lo e continuarão a história deles de onde pararam.
Assim, acompanhamos as mudanças na vida da protagonista. E são muitas. Várias relacionadas à mudança de endereço, como: a adequação à cultura diferente, o fato de ter que se virar sozinha e fazer novos amigos; e outras de autoconhecimento e amadurecimento.
"Anna e o Beijo Francês" é um livro leve, divertido e delicioso de ser lido. Do tipo que você não consegue largar enquanto não termina a leitura e, depois, entra pra sua lista de livros mais fofos do universo.
É maravilhoso embarcar com Anna para Paris e vivenciar com ela suas novas experiências. Eu, que sou louca para conhecer a cidade, adorei todas as descrições de pontos turísticos visitados por ela e, pretendo um dia conhecer todos (como fez a Mari Frioli, já viram o post dela?).
Anna é uma adolescente bem típica, destas que encontramos nas ruas, na família e que muitas de nós éramos e outras ainda são. Com problemas, incertezas, medos, inseguranças, etc. E de quebra, ainda tem uma família "problemática". A velha história de pais separados e, além disso, seu pai é um escritor de bestsellers trágicos (
Apesar de amar Nicholas Sparks e suas histórias, achei Stephanie Perkins bem corajosa, por criticar um autor tão famoso em seu livro. Já percebi um certo pré-conceito ao livro por este fato, mas cada um tem a sua opinião e isso não interferiu em nada na minha leitura, achei até engraçado.
St. Clair é um FOFO. Sim, com letras maiúsculas. Claro, também é lindo, inteligente e tem um sotaque irresistível, características que fazem com que quase todas as garotas da escola suspirem por ele. Tá, ele não é perfeito, ele se acomoda com situações que o entristecem e não luta para mudar isso (eu super me identifico).
Os pontos negativos do livro ficam por conta dos erros de revisão (narrações e falas misturadas) e tradução (deixaram de traduzir coisas óbvias e traduziram outras erradas ou que não fazem sentido em português. Várias expressões e gírias me deixaram com cara de tacho, pois não faziam o menor sentido). Porém, dá para relevar, são apenas detalhes.
Enfim, o livro utiliza uma fórmula bem batida, não espere nada inovador. Mas, se você gosta de sonhar (quem não gosta?) vai amar. É uma história totalmente possível de acontecer na vida real, com qualquer um. Leitura recomendadíssima!
Oi
ResponderExcluirConcordo com os erros de revisão. São muitos e realmente, atrapalham a leitura. Mas apesar disso, eu adoro esse livro! É muito FOFO, com letras maiúsculas. St. Clair é um personagem maravilhoso e eu adorei a narrativa da Stephanie Perkins.
Gabi
Oi Mari,
ResponderExcluirAdorei o livro e a história é super fofa! Sabe que por conta desses erros tive uma certa dificuldade pra saber o que ela estava pensando e o que ela estava falando... Mas vale assim mesmo!
bjos
Bem... a cidade da luz não está no meu top 10 de cidades que desejo visitar, mas o livro parece encantador.
ResponderExcluirParis e amor, melhor combinação não há!
ResponderExcluirAw! Que bom que você gostou! Verdade, é SUPER batido, mas é simplesmente... Uma delícia! Sério, é um dos meus livros favoritos pelo simples fato de que eu REALMENTE viajo quando leio. Impossível não notar a crítica ao Sparks, né? Não concordo com ela, porque gosto muito do autor, mas seja como for, não é o ponto principal do livro então é só deixar para lá! Verdade, os erros na tradução, etc. são realmente bem chatos :/ quero muito ler em Inglês, será que existe em capa dura? AI EU AMO ESSE LIVRO!
ResponderExcluirBeijão, Mari! :D
Eu gostei da leitura de Anna e o Beijo Francês ainda que tenha sofrido a princípio para me adaptar a um universo normal depois de ter lido muitos fantásticos.
ResponderExcluirSt Clair é um fofo mesmo, e a Anna é bem divertida. Tem uma personagem tb que me matava de rir com o humor negro dela, mas já não lembro o nome...
Uma das poucas coisas que me incomodou foi a demorar para as coisas solucionarem e acontecerem, ficou muito pros 5 minutos finais do segundo tempo.
Foi legal relembrar a história da Anna com a resenha.
Beijos.
Ai, Mari, livro mais fofo EVER mesmo!
ResponderExcluirMe apaixonei demais por ele! É um dos livros mais deliciosos de se ler que eu já li, daqueles que a gente suspira durante toda a leitura, né?
Eu também gosto de Sparks, mas também ri e gostei da crítica da Stephanie! Achei engraçado!
St. Clair é um fofo, mesmo que acomodado. Achei que essa acomodação só ajudou a deixar a história ainda melhor, com toda a expectativa que a gente cria ^^
Beijão!
Eu ainda não li o livro mais pelo que eu li sobre,parece ser bem interessante! É o tipo de livro que eu gosto de ler!! *o*
ResponderExcluirQuero muito esse livro!! \o/
Ainda não tive a oportunidade de ler "Anna e o beijo francês", mas sua resenha ficou tão cativante, que, se eu tinha vontade de ler, essa vontade só fez aumentar. Acho que não é necessário um texto denso e complexo. Uma linguagem fácil, uma história fofa ... às vezes é disso que precisamos. Uma pena esse problemas de revisão. Poderiam caprichar um pouquinho mais, não é?
ResponderExcluirJá venho namorando este livro há tempos e a resenha me deixou ainda mais ávida em adquiri-lo.Amo romances e Paris é o local perfeito para o desenrolar da história.EU QUEROOOO!!!!*__*!!!!
ResponderExcluirMuitoooo boom esse livro, estou louca pra ler, adoro historia desse genero, e um beijo francês todo mundo quer ainda mais se foor perto da torre Eiffel haha'
ResponderExcluirBeijooos ;*
P.S.: Espero muitooo ganhar a promoção ;)
Nunca li o livro, mas adoraria ler... Ultimamente ando abandonando as leituras sobre vampiros e tal. Estou adorando esse novo universo, mais romântico, sem esse misticismo que há na nova geração de livros...
ResponderExcluirBeijos
Acho que eu fui o único que achou assustador a ideia de sair de seu país, de longe de sua amiga e namorada ( no caso namorado no livro, xDD )
ResponderExcluirAparentemente o livro é bom, mais a ideia como eu citei a pouco é assustadora. D:
Oii (:
ResponderExcluirTô louca pra ler esse livro, muita vontade mesmo.
Beijos,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Eu achei mto fofa a história, não é nada profundo ou que entrará na lista dos melhores livros, mas realmente é daqueles que a gente lê e fica meio bobo...rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
Sou completamente apaixonada por tudo que envolve Paris, desde pequena meu sonho é ir pra lá! :/ Enquanto não posso, me contento com imagens e filmes e claro, esses livros maravilhosos! *-* Quero muuuuuuiiiiito ler!
ResponderExcluirAh, esse livro é incrivelmente fofo, St. Clair é fofo demais, adoro esse livro. Deu até vontade de ler ele de novo ao ler sua resenha rs'
ResponderExcluirAdorei!
Beijo;*
Naty.
Anna e o Beijo Francês entrou para minha lista de livros favoritos!
ResponderExcluirA fórmula pode ser batida, mas a história é envolvente... Eu virei a noite lendo... rsrsrs
Muito boa a resenha!!
Tomara que nas próximas edições eles revejam os erros!
Eu tenho o livro, mas ainda não li, Mari.
ResponderExcluirPreciso ler o livro, mas com o que chega de parceria e mais os que eu compro, acaba ficando de lado... :/ Enfim, tenho que ler antes de Lola and the boy next door.
É, essa questão da tradução é bem chata mesmo.. :/ Que bom que é apenas um detalhe.
Beijos!
Gostei da sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler este livro. Quero acompanhamos as mudanças na vida da Anna, viajar para Paris através da leitura e sonhar com esta linda história. Beijos!
ResponderExcluirAinn tenho tanta vontade de ter esse livro!!! Parece ser muito lindo! Amei a resenha! Está muitoo boaa!! <3
ResponderExcluirAmo tudo relacionado a Paris, tem cidade mais linda?!
ResponderExcluirQuero muito esse livro, já vi vários comentários, tipo "li em 2 dias", "o livro é fofíssimo", "todo mundo tem que ler", aí mata né?! Virou meio que necessária essa leitura.
E esse resenha God! Demais!
Essas resenhas só me deixam com mais vontade de ler!
ResponderExcluirOláá!! Já li "Anna e o beijo francês" e gostei do enredo..é uma história fofa e light e bem rápida de ler..valeu a pena!
ResponderExcluirBeijos,
Paula
http://tri-books.com
@Tri_Books
Quero muito ler esse livro! E ja estou participando da promoção.
ResponderExcluirThais Verde | pansy4ever.blogspot.com
Me apaixonei pela capa desse livro, acho que é uma história muito romântica, afinal se passa em Paris, cidade Luz.
ResponderExcluirAdoro histórias assim
*-*
Quando comprei o livro, confesso que foi título. Comecei a ler e não me sentia muito entusiasmada pela leitura. Como tenho por norma, nunca parar de ler um livro depois de começado, resolvi continuar e qual não foi minha surpresa? Descobri que após ler uns 2 capítulos o livro me chamou a atenção e eu queria ver o que iria acontecer. Gostei demais da sua resenha. Parabéns.
ResponderExcluirAmeei ler esse livro!!! concerteza fooi o melhor livro q ja lii....romance,amizade e PARIS...Tem coisa melhor??
ResponderExcluiracho desnecessário ela falar do Nicholas Sparks. apenas acho!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirAinda não li este livro e nem foi por falta de indicação, porque sempre vejo pessoas se derretendo sobre ele, então quero saber qual a mágica toda que este livro tem. Já tem um espaço certinho na minha lista!
Beijoooo
Eu amo esse livro!! Eu sou apaixonada pela Stephanie, amo Anna e o Beijo Francês e também amo Lola e o garoto da casa ao lada...
ResponderExcluirA Stephanie têm uma escrita gostosa, sem palavras difíceis, sou simplesmente doida pelo livros dela!!