Título: Qual Seu Número?
Autor: Karyn Bosnak
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 'Qual Seu Número?' revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Mais informações: Skoob
História de aquisição do livro: Livro enviado pela Novo Conceito, de parceria. =)Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 'Qual Seu Número?' revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira...e sou fácil.
(Aplausos ensurdecedores).
Obrigada! Muito obrigada."
(Aplausos ensurdecedores).
Obrigada! Muito obrigada."
Pela sinopse, tem-se já a noção de que Delilah não bate bem das ideias. Insegura e azarada com relacionamentos amorosos, a mesma se vê em uma aventura em busca dos ex-namorados para não correr o risco de aumentar o 'seu número' de parceiros, que já é muito além da média feminina (de acordo com uma matéria de revista do estilo 'mulherzinha', rs). Com a ajuda do seu vizinho tudo-de-bom Colin (que atua como pseudo-detetive nas horas vagas), Delilah consegue as informações necessárias para encontrar seus 'ex', mesmo que pra isso tenha que cruzar metade do país de carro (alugado, por sinal). Ela não vê motivos para não embarcar nessa maluquice, uma vez que foi despedida do trabalho e tempo é o que não falta pra ela. Ficar longe dos preparativos do casamento da irmã e da mãe exagerada, e além de tudo, tentar achar seu próprio final feliz, começa a parecer até uma brilhante sacada...
Os capítulos são, na sua maioria, divididos e marcados pela quantidade de dinheiro (contado e escasso!) que Delilah tem em sua viagem do momento e pela numeração do homem em questão, que ela está procurando. No começo, achei até a história engraçada...até a metade...depois, pela quantidade de homens a serem procurados e pela utilização dos mesmos elementos (anotações da protagonista, como se a nossa leitura fosse uma espécie de diário pessoal, propagandas, cartas, etc.), senti que a narrativa ficou um pouco cansativa. Percebemos que Delilah tem um péssimo gosto para homens, certo, mas em alguns momentos, queria sacudí-la pela quantidade de absurdos e besteiras que ela faz e se mete. Chega a ser surreal. E talvez seja essa a ideia que a autora quis passar mesmo.
Pode ter sido a falta de identificação com a protagonista que me atrapalhou na leitura, mas acredito que a intenção da Karyn seja essa mesmo: narrar uma história divertida, surreal e clichê. Mais do mesmo. Se você gosta de histórias do gênero e quer apenas gastar umas horas sem compromisso com uma leitura leve, 'Qual seu número? ' é a pedida.
Breve comentário do filme: Não entendo qual a necessidade de trocarem o nome da protagonista! Bizarro isso. Porém, achei muito mais verossímil o desenvolvimento do relacionamento entre Delilah/Ally e Colin no livro, que é um pouco mais trabalhado. No filme, tem-se a ideia de que tudo ocorre rápido demais e de forma simplória, mesmo que, diferentemente do que ocorre na narrativa, Colin a acompanha nas suas loucuras e não somente dá as informações pelo telefone à Delilah. Sei que o tempo para encaixar todos os elementos é bem menor e adaptações são complicadas. Mas tudo depende da habilidade de quem o faz! ;-)
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, diferentes de muitas que já vi sobre este livro. Ainda não li e quero muito, antes de ver o filme claro.
Mas muito boa a resenha, parabéns.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Então, adorei a resenha e o livro, quando eu comecei a ler nao quis mais parar, eu ria sozinho enquanto lia e as pessoas ficavam me olhando com cara de que não entendia nada e aquela parte das cizas?!, melhor de todas.
ResponderExcluirhahaha
Abraço meninas,
Matheus.
http://inthebookworld.blogspot.com/
Você é a primeira que vejo dizer que achou mais verossímil o desenvolvimento do romance no filme, ainda que você tenha preferido o livro. Normalmente só dizem que é bem diferente e que o livro é melhor hehe!
ResponderExcluirEu gosto bastante do gênero, as vezes é bom pra dar uma relaxada de leituras mais densas e tal!
Uma pena que tenha ficado cansativo pra você!
Beijão!
Eu tenho vontade de ler este livro pelo exato motivo q vc mencionou, por ser uma leitura leve e divertida. Eu precisava de um desses agora q li Jogos vorazes... para cortar a tensão.
ResponderExcluirÉ um fato, Delilah realmente parece louca e as suas atitudes são extremas demais, muito plausível questionar a 'realidade' da história.
Bom, não tenho taaaaaaaaaaanta vontade de ler esse livro, mas tenho uma certa curiosidade, já vi gente que amou e outro que não foram muito com a cara da obra, mas uma coisa é certa... Todos dizem que preferiram o livro que ao filme hehe
ResponderExcluirPois é, que coisa loka, até o nome da protagonista mudaram :/
Bjão querida!
-Amigas Entre Livros-
Quero muito ler este livro! Pelo o que você disse, parece ser o tipo de história para "relaxar", surreal e clichê. Já li inúmeros comentários positivos que só me fazer querer ler mais ainda!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esse livro, se eu não conseguir comprar vou ter que pedir pra editora, haha. Desse jeito vou levar ela a falência, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Muita gente me falou que não conseguia parar de ler esse livro.
ResponderExcluirEu não vi o filme mais eu quero muito o livro, a história parece ser daquelas bem levinhas pra passar o tempo, nada demais e nada de menos.
Tomara que eu consiga descobrir meu número rsrs.
Primeira resenha que eu leio de alguém que não adorou esse livro.
ResponderExcluirAinda não o li e nem vi o filme, mas estou com muita vontade de fazer ambos, me parece bastante divertido :D
Beijos,
Celle
http://treslapis.blogspot.com/
Oi...
ResponderExcluirAdorei sua resenha,
assistir o filme já
e gostei, eu particularmente
amo a atriz, e o livro já está
na minha estante, mais como
estou compromissada com outros,
ainda não li, e o livro é enorme
mais pelo que vi aqui, é bem leve msm.
Valeu, boa resenha.
Beijão.
@MarcinhaCS_
Vc resumiu bastante o livro, ele começa bem, mas de repente parece que estamos lendo sempre a msm coisa, talvez seja pq o nº de caras foi gde d+. Confesso que achei melhor o filme e como foi narrado lá.
ResponderExcluirE tbm não entendi pq mudar o nome da personagem...será q era pq na hora de chamar a atriz no filme era complicado?rs
Andy_Mon Petit Poison
POISON VÍDEOS #2.5 - Sem(31/jan-04/fev) bit.ly/ygnZIX
Tô com meu livrinho aqui louca pra começar a ler (e louca pra ver o filme hahaha)! Adorei a resenha!
ResponderExcluirSenti um clima meio Bridget Jones pela sua resenha, por causa das anotações, contagem de dinheiro e tal. Me lembrou a contagem de cigarros e do peso da Bridget =)
ResponderExcluirQuando o assunto é chick lit, se a protagonista não me pega, eu me arrasto eras pra terminar o livro. Pelo que você disse, não sei se me daria bem com essa insana xD
Ficar desesperada por causa de uma revista de mulherzinha é muita insegurança e falta de amor próprio xD
Chick lit mais do mesmo nem tá me atraindo ultimamente, então eu passo "Qual é o seu número?" =)
Beijos, Lygia!!
Muito boa sua resenha, pois não é aquela que exalta a trama nem que descretida, quero muito ler o livro antes de assistir o filme, para assim poder dizer o que faltou.
ResponderExcluirTorcendo muito!!!
Quero muito ler esse livro,porque tambem tenho 30 anos e sou solteira rrrrrssssssssssss
ResponderExcluirOi flor,
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui em casa e loucaa para ler ele desde que chegou..rsrs..tu acredita que o filme não veio aqui para minha cidade???achei isso um absurdo resta-me ir atras dele agora ne..eheh..estou curiosa para ler essa historia acho que vou curtir bastante...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Oii, li o livro e adorei! Ria um monte... Muito bom!
ResponderExcluirNão vi o filme ainda, mas dizem que não é tão bom...
Beijos!
Nem li, nem vi o filme... Nas estou morta de vontade ainda mais depois da sua resenha *-*
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas estou super ansiosa, depois dese post então...!!! Quero muuuuuito *-*
ResponderExcluirAdorei a resenha, ainda nao vi o filme , mas quero ler antes *--*
ResponderExcluirOlá Lygia! Faz algum tempo que estou querendo ler esse livro e confesso que tenho uma queda por leituras clichê rs.
ResponderExcluirEu amei a resenha, mas eu confesso que já estava muito afim de ler o livro! Já tinha visto uma entrevista com a atriz no Universal Channel, mas livro é sempre melhor né? :)
ResponderExcluirOi, eu não li o livro, mas vi o filme.
ResponderExcluirLi varias resenhas positivas sobre ele!
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
Seria muito estranho procurar os antigos namorados pra tentar outra vez, porque se não deu certo na primeira vez, provavelmente não daria nas outras, não acha?
ResponderExcluirMas né, tentar não custa nada. Temos que nos arriscar mais que nem ela.
Beijo
Adorei a resenha.
ResponderExcluirMe deixou com mais vontade de ler...
Que ótima resenha, quero muito ler, e o filme tbm parece ser bom!
ResponderExcluirBeijos!
Esse livro muito é muito fofo, estou curiosa sobre ele a muito tempo. Realmente é um livro pra passar o tempo. Ganhar umas horas de diverção. Não sei o que vou achar sobre ele por isso estou anciosa para ler *_*
ResponderExcluirHuuun...
ResponderExcluirLi muitas rsenhas positivas sobre esse livro.
O único ponto em que as meninas reclamam é o da quantidade de homens com que a Delilah dorme...
Mas como é de mentirinha....
Da pra rir com a situação! ^^
Beijos!
@AnnyPlata
Depois de ver o filme, eu fiquei super interessada no livro. É muito engraçado e romântico ao mesmo tempo! *-*
ResponderExcluirSério que não foi "tudo isso"?
ResponderExcluirImaginava que, assim como meio mundo, você iria gostar mais.
Eu quero ler o livro ainda, tanto que nem vi o filme. Mas não tenho ideia de quando vou ler... está complicada minha situação. Muitos livros, pouco tempo.
Sei que é ruim quando a narrativa de um livro é cansativa. :/
Enfim, beijão, Ly! :)
Adoro livros que me fazem rir.... Eu quero demais ler e ainda não vi o vi pra não estragar a graça do livro.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Bjok
Pauliane Santos Coelho, P. Steel
ResponderExcluirpauliane30@hotmail.com
"O Brincando com Livros vai me ajudar a descobrir o meu número".
Adorei a resenha do livro.
ResponderExcluirA principio eu não sabia que o filme era uma adaptação e quando soube corri para saber sobre o livro. A resenhas em geral são um tanto vagas cheios de 'O Collin é um fofo' e afins. A sua mostra realmente o lado bom e ruim do livro. Acendeu um interesse em mim. Procurarei lê-lo.
Eu vi o filme só, por enquanto e adorei!Apesar dos clichês eu curti as trapalhadas da personagem e o casal *-* (oh, Colin...aiaiai)
ResponderExcluirEu achei bem válido o tema, que se refere à todas as mulheres, eu acredito!Quem não fica paranóica por causa dos exs, ou da quantidade...? mesmo isso não tendo uma importância significativa, na real?
Eu quero ler o livro, saber mais sobre o ponto de vista da autora :D Curtir mais a fundo as aventuras da protagonista!!
Eu ainda não li o livro e nem vi o filme... prefiro ler o livro antes pq geralmente é muito melhor!!! XD
ResponderExcluirEstou ansiosa pra lê-lo pra conhecer mais desse universo louco que a protagonista se encontra. Esses questionamentos dela sobre sua experiência sexual são válidos?
Bom, vamos ver né? XD
Bjinhos
eu vi o filme e amei, entao deve imaginar como estou louca para ler esse livro *-*
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog, primeira vez aq..mas com certeza ñ vai ser a ultima =)
beijo
Não vi o filme ainda, e agora que fiquei sabendo do livro vou demorar mais ainda (sempre leio os livros antes dos filmes). E parece ser bem divertida a história.
ResponderExcluirAdorei o blog, por sinal, adoro ler!
Bjim!!
quero muito esse livro ele deve ser muito bom pelo pouco que eu li!
ResponderExcluirCaraca,
ResponderExcluireste livro deve render boas risadas..
Como ainda nao tenho um exemplar,
provavelmente, devo conferir primeiro o filme.
:D
bjs
Hummm, depois de ler a sua resenha, até fiquei pensando se a Delilah não tem um pouco da Bridget Jones. Será que tem?
ResponderExcluirEnfim, eu gosto de leituras complexas, por isso não sou muito de ler chick-lit, mas esse ano eu decidi dar uma chance a esse tipo de livro. Acho que Qual seu número? é um belo livro, certo? Belo que eu digo é fácil de ser lido e que rende boas risadas.
Espero ganhá-lo na sua promoção. ;)
Beijo!
Bela resenha!
Gostaria muito de ter a oportunidade de ler esse livro especialmente pelo monte de criticas que eu li. Uns amaram, outros odiaram.
ResponderExcluirNem quero ver o filme, pelo menos não antes de ler, os filmes sempre estragam os livros.
Otima resenha, parabéns e beijos
Gosto bastante de leituras leves e de personagens engraçados. "Qual é o Seu Número" parece, então, uma excelente opção.
ResponderExcluirbatepapocomasorte.blogspot.com
To louca pra ler o livro... ainda mais depois de ver o filme... morri de rir e teve mtos momentos " own" ....
ResponderExcluireu quero muito ler!!
Eu gostei muito do livro, é divertido e tem uma mensagem bacana, que fala da coisa de que não devemos nos preocupar com a opinião dos outros e coisa e tal. É uma mensagem clichê, mas passada de uma forma, eu diria, original e engraçada. Mas o filme, MEU DEUS, que terror. Não só mudaram o nome da protagonista como toda a história. A coisa de encontrar os ex-namorados, o aproximamento de Colin, o relacionamento com a mãe e com o avô (que simplesmente foi retirado do filme), a cachorrinha (onde está a cachorrinha?), deturparam o filme todo. Por mais que o tempo seja curto, mas pelo amor de Deus, vamos fazer uma coisa decente, o mais similar possível da história inicial. O filme para mim, não passou de mais um besterol americano :)'
ResponderExcluir